Poemas Nao quero dizer Adeus
Não faço a mínima ideia...
Não sei...
Se tu eras a pessoa certa na hora errada
O que fiz de errado
No que erramos
Porque sinto isso ?
Não sei onde você está
Nem sequerquem passa na sua mente te encantando por horas
Não sei de nada, sei de pouco...
Nunca irei esquecer do dia que achei que a confiança era tudo
A confiança sobreposta numa promessa
Numa promessa ilusória
Nossos planos não saem de minha cabeça
Firmei a ideia de que o tempo faria jus a situação
Mas nunca passa
Por favor não me deixe assim
1 dia na solidão parece 1 ano no submundo
Por mais que tua presença seja marcada em minha vida como símbolo de infelicidade
A cada passo teu estarei aqui
Lhe acompanhando de longe
Torcendo por suas vitórias e sonhos
Mesmo que os meus estavam desamparados
Sem esperança...
Sem expectativas...
Sem você.
Desculpe-me por não acreditar
e pensar de acordo com a lógica e a razão
E viver a verdade como uma realidade diária sem fantasias e mitos antigos
Que foram perdidos no tempo
Perdoe-me por ser racional.
Racionalismo
Estóico
Por Márcio H.melo
-Eu não sei o que eu tô sentindo
Normalmente eu guardo tudo para mim até não aguentar mais, bem hoje foi mais um dia dessa explosão que teve mas hoje foi pior. Eu gritei com a minha mãe tentando explicar o que eu estava sentindo e não sabia explicar, queria explicar também para um “amigo” mas falhei miseravelmente. Então, eu comecei a chorar pq eu queria saber explicar o que eu sinto sendo que nem eu sei o que eu estou sentindo, não queria irritar ninguém ou deixar alguém confuso achando que a culpa daquilo tudo era ele, sendo que não é. Não sei desabafar com ninguém e nem mesmo em auto ajudar como eu ajudo os outros, e isso me deixa tão mal pq as pessoas podem pensar que eu sou raivosa toda hora ou até chorona mas isso não é verdade, as vezes eu fico pensando e pensando e fico confusa com esses meus sentimentos mas eu não sou uma pessoa ruim, eu não sei o pq eu sou assim. Eu só queria conhecer alguém que sentisse o mesmo o que eu estou sentido pq aí eu não estou sozinha, talvez eu fale isso tudo para minha psicóloga com certeza ela pode me ajudar.
Apenas desabafando fora do ar.
02/09/2024
Amigos a felicidade nos espera em outro lugar!
A verdade é que não há como ser feliz em um cenário
de tantas incertezas como este, onde a única certeza
que você tem é que qualquer dia morrerá.
Não há como ser feliz, mas você pode estar feliz aqui.
Para isso, só precisa viver sua vida real, como ela é,
sem filtros, como Deus te criou, e não te esconder
atrás do muro da ilusão deste mundo.
E principalmente crer na Palavra de Deus, e aceitar
JESUS CRISTO como Senhor e Salvador de tua alma.
E, já no cair da noite, vitrina.
Já no cair da noite vitrina, já não se vê mais luz que trazia alegria, a vil morte paira sobre o local, a calamidade afeta a mente que pensa.
O desdém se cai aos mais puros amantes, a desesperança toma conta e o pânico traz fobia, o suasorio da maldade conversa com o subconsciente, trazendo traumas e pensamentos intrusivos que degradam a mente e destrói o puro sentimento.
A balbúrdia acontece nos lares de paz, a morte dilapida, a vida, o luto é perene, o recôndito da alma chora.
Mas ao nascer do sol o mundo vibra em boas energias coloridas que traz, esperança a o desesperançado, luz a escuridão, paz a balbúrdia, consolo ao luto, caráter ao ignóbil, verdade ao hipócrita, reconstrução a destruição, argumento ao leigo, desabafo ao que era oculto, vida a morte, descanso ao cansado, força ao fraco, sanidade ao louco, direção ao perdido e alergia ao deprimido.
Se não existisse desconsolo, não haveria risada e, se não houvesse morte, não haveria valor à vida.
A dor só vem para que se dê valor à felicidade, pode chorar, coração, mas fique inteiro.
feliz sempre
certa vez uma professora me disse feliz sempre não significa que tudo está bem e sim que independente das adversidades somos felizes sempre. e eu decidi fazer um texto quando não estivesse tudo bem sobre ser feliz sempre.
a felicidade é um ponto de vista filosófico e pessoal a qual a tiramos dopamina de momentos alheios a dopamina e o hormônio que provoca a felicidade.
mas não funciona bem assim somos pessoas temos alguma coisa dentro da gente que nos faz sermos uns diferentes dos outros e a felicidade é uma busca constante de um instante de alegria que você quer que se eternize.
devemos eternizar os momentos felizes em nossas mentes e lembramos deles em momentos tristes para que a tristeza não pareça tão intensa quanto alegria que brilha em seu peito.
o pensamento é uma folha desprendida do galho de nossa vida que o vendo conduz e uma luz vacilante incerta não devemos viver pensando pensando pensado devemos viver um pouco também.
as vezes nos falta momentos de felicidade vivemos nos caminhos periclitantes da vida e dos pensamentos e nos esquecemos de viver.
por isso seja feliz sempre independente de qualquer adversidade e situação eu começo meu propósito hoje você me convenceu prof te amo seja feliz sempre.
A TRAIÇÃO NÃO É O FIM, MAS É ALGO TERRÍVEL
A traição a seu parceiro de vida, é terrível, é algo quealém de imoral, pode causar sérios traumas, na pessoa traída, e que demonstra uma deformação de
caráter, falta de comprometimento, e absoluta decadência de espírito do traidor ou traidora.
Por isso é que Deus costuma punir severamente os traidores eadúlteros, mas recompensa a fidelidade.
Então seja fiel meu amigo e minha amiga.
Vale a pena ser leal a Deus e a seu cônjuge.
Conflito Espiritual
O conflito Israel Palestiniano não é tanto um conflito territorial. Mas é um conflito espiritual.
Pois se Israel reconhecesse o Estado Palestiniano, era como reconhecer o fim de Israel, pois existe da parte dos Palestinianos, assim como da parte de outras nações Islâmicas, um ardente desejo de exterminar Israel.
Tudo isto vem de há milénios e principalmente depois de 1948. A guerra é espiritual. Isto é das forças do mal com bem.
É a mesma guerra entre Jesus Cristo e Lúcifer. Guerra esta que é vencida por Jesus Cristo no capítulo 19 de Apocalipse. Esta guerra sempre existiu. Pois sempre Lúcifer tentou destruir Israel, para que o Messias não nascesse. Tentou destruir o Messias e a sua ascendência real.
Esta Guerra começou no Éden. Continuou com a guerra entre a semente da mulher e Lúcifer. Continuou com a chamada de Abraão, no qual todas as nações seriam abençoadas.
E continua contra Israel e vai culminar com a Batalha do capítulo XII de Zacarias ou no Capítulo 19 de Apocalipse. Acordai povos! Acordai Nações! Jesus Cristo está vindo!
Não existe estabilidade na vida. Altos e baixos são essenciais. O movimento constante, permanente. Existe uma sincronia que provêm do Todo. Vida e morte, sombra e luz. Vai para um lado e para o outro. Quando você eleva a sua consciência, o ritmo acompanha você. Sempre ocorre um ajuste perfeito, equilibrado. Bom ou ruim é você que determina.
A matrix, é individual...
Se você não estiver percorrendo o caminho da autoconsciência, a verdade e a mentira são muito parecidas.
Desenvolva um olhar espiritual através das virtudes, dos valores de alma.
Só assim, você poderá distinguir o sábio do palhaço!
Inútil!
O ser que passou 12 anos sendo prefeito de uma cidade e não tem nada pra falar da própria gestão.
Tenta esconder a inutilidade ofendendo pessoas que trabalham em prol de uma sociedade melhor, mas todos sabemos quem faz em prol de muitos e quem prefere os gados e fazendas!
Vou ficar bêbado sim!
Beleza, hoje não
Ah quer saber, dane-se
Eu me conheço
Vou beber de qualquer jeito
Exilado, não exílio
Minha terra não tem palmeiras
Muito menos sabiá,
Aves não cantam por aqui
E nem por lá.
Não céu não tem estrelas,
No quintal só tem queimadas,
Os bosques hoje são prédios,
E a vida um desastre.
Durante o dia,
Que se faz quarenta graus,
Não há prazer há desfrutar,
Já que sombra de palmeiras não há.
Minha terra não tem nem mato,
Foi tudo desmatado,
O ar não é fresco,
O local é árido.
Não me vou em terra bonita,
Pois na minha terra não tem palmeiras,
Muito menos sabiá.
Preferia conhecer o Brasil,
Com fauna e flora viva,
Que um dia foi colonial.
A felicidade não é algo que se possa adquirir,
ou de buscar para encontrá-la,
porque ela não é um objeto de posse.
A mesma é um sentimento momentâneo,
porque somos inconstantes e estamos
sempre sendo influenciado por ações
que são externas ao nosso ser.
''Quando ele passa
Quando você aqui passa
Coração dispara
Sorriso escancara
Mente não destrava
As palavras até trava
Percebes minha trava
E dá uma risada
No silêncio aprende-se
O improvável não altera a lógica
Finalmente não somos nada
Insatisfeitos
Invejosos
Sem disponibilidade
Erramos mas não se engole o erro
Na busca por tudo
Encontra-se o nada
A essência se perdeu
Enlutaveis
Não conheço a min mesmo
Busco no outro a perfeição
Fujo de min
Fujo do meu tesouro Eu mesmo
E me entristeço por que não me encontrei
Pobre de min
O tempo não volta
Mais ainda há tempo
Acorda!
Apetite de Amanhãs
Deus, em sua eternidade, não precisa de lembranças;
Nós é que forçamos o recordar.
O tempo, esse sábio que a tudo cura,
Desenha as marcas de quem somos.
Não há ferida que ele não toque,
E não há memória que ele não visite.
A conferência da saudade não nos deu a dádiva do esquecer.
No ensaio da solidão, guardo algumas dores enquanto ofereço sorrisos.
A saudade vem nostalgiar,
Recorda até as desnecessidades.
Bendito seja o inventor da memória,
Que nos dá o poder de reviver os dias,
De devotar a delicadeza
E discernir que a esperança é diferente da espera.
Olho para o passado, sim,
Mas tenho apetite de amanhãs.
A Vida É Sobre Isso
Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria
Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer
Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?
Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?
Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo
É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto
Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina
Amor e perfeição não combinam :
Quão ilusória pode ser a perfeição no amor? Como uma palavra pode padronizar um sentimento tão profundo? Ser o "homem perfeito", o impecável cavalheiro — amor virou um conto de fadas? Não há perfeição em um relacionamento, mas sim duas pessoas imperfeitas que se esforçam ao máximo uma pela outra. Não se trata do beijo perfeito, do toque exato, dos gestos ou presentes impecáveis. O verdadeiro amor é aquele que vê as suas falhas e, ainda assim, permanece ao seu lado. É um amor que incendeia o coração e, ao mesmo tempo, traz uma paz acolhedora para a alma. Amar é sobre a permanência, seja na tempestade ou no sol, e sobre dar e receber com a mesma intensidade. Amar é ser você mesmo e se sentir bem em sua autenticidade, com alguém que valoriza o seu lado verdadeiro.
Inverdade
“Não seja tola”
Essa era a frase mais sensata que eu poderia desacreditar
“Você sabe como termina”
“Não precisa se arriscar”
No fundo, eu sabia
Era como quando você está tentando acordar da sua própria realidade…
Você grita e ignora
Se recusa a ouvir a própria voz, mas continua a se deliciar com as migalhas que sussurra aos ouvidos
Tão pouco que nem se quantifica
Afundando na areia movediça das suas escolhas
É algo que eu não posso aceitar
Então, me grite, me rasgue e me morda
Só não me deixe continuar acreditando…
