Poemas Mulheres Gordas
Em cada boca fria um profundo corte. Licor de morte em cada poesia. A face do poeta sonhador também estava fria como o gelo. E a sua despedida - um longo pesadelo... O poeta viveu intensamente o amor...as aventuras e os sonhos por inteiro. Nada de viver aos pedaços. Mas naquela noite havia sangue e lágrimas em seu travesseiro. - Não houve tempo se quer de dar ou receber aquele último e longo abraço. Sobre o chão havia uma folha solta; era a sua última poesia. A caneta ainda estava em sua mão... O poeta era amante da noite,do dia... Gostava das mulheres e do vinho. Mas infelizmente morreu sozinho! A morte daquele que um dia sonhou em ser um grande poeta foi uma morte cheia de poesia, discreta... Era o poeta um maluco sonhador que vivia ocultando a sua dor. Ele sempre estava tentando mudar o que já não tinha jeito, ria do que era belo,admirava o que tinha defeito, via a sua humilde casa como um enorme e elegante castelo... Às vezes na eterna busca daquilo que estava distante o poeta não conseguia enxergar o que estava por perto. Ele sabia viver mil anos em poucos instantes... E tinha sempre o coração aberto! Mas o poeta agora já não ri, já não chora! E ninguém o espera lá fora! Não há ninguém para despedir-se dele em meio a noite silenciosa e fria. Ninguém para ler a sua última poesia! - E agora poeta!? E agora!?..
as estrelas são incontáveis igual o meu amor por você, e contigo eu brilho tipo estrela cadente , a mesma para qual eu faço o pedido de você me amar até o infinito. Você é meu mundo , o mundo que o universo não tem.
eu sei que um dia vou ser só uma simples notificação que chega no seu celular e você rola pro lado e não prioriza responder, eu sei que é só questão de tempo até você me colocar em algum lugar que não seja do seu lado, e que por mais que eu tenha me esforçado o suficiente você assim não o vê, e simplesmente inventa uma maneira quase que sem cabimento de acreditar que eu não merecia que você me visse ali, da forma mais incrível que eu gostaria de ser visto, e por mais que eu estivesse sedento de felicidade, eu tinha certeza de que assim que eu saciasse minha vontade de ficar, iria ser obrigado a partir, como todas as outras vezes que fui, e fui e nunca mais voltei, sei que um dia serei apenas uma lembrança quase que nula do seu cérebro, uma simples reação, dessas que você olha pela barra de notificação
Uma história que é marcante torna-se sempre presente. Sentimentos efêmeros não me trazem tormento, mas o que é perene são como algozes em minha mente.
Mar doce mar, o seu balançar me faz suspirar, transpiro sem suar, levito sem voar. Viajo nessas ondas igual viajo no âmbar do teu olhar.
A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.
Todas as artes existem para trazer paz, conforto, alegria e sonho para as pessoas. Ensinar a Humanidade os caminhos do amor é a missão da poesia.
Poetas são diariamente preenchidos co'amor, solidão e saudade...quando eles transbordam, derramam poemas !
Parei de conversar comigo faz uns dias. Ando calado quando estou sozinho, não é por falta de solidão. Minha mente empurra umas idéias soltas, mas nada que seja plausível de uma boa discussão; eu e mim. Já fui mais de conversar com as paredes. Com o escuro quando estava frio, e de acompanhar as músicas quando as escutava. Será o começo de uma morte? Morrer em atividade é muito relativo, pode ser um descanso, ou uma eternidade.
Até o teu rosto enrugar, e teus cabelos branquear, eu nunca te esquecerei, e ao teu lado sempre estarei!
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
Um sábio entre tolos é visto como louco. Então seja sábio e afaste-se dos tolos. E não seja tolo, louco é quem finge ser sábio.
Às vezes a gente tem tanta coisa pra falar, mas tanta coisa, que a melhor coisa a se dizer, é nada. Muitas vezes o nada é tudo, e o silêncio... é escândalo.
Ricardo F.
A grande verdade é que tudo fica dentro do coração, e nem adianta ficar por aí procurando respostas que nunca vão lhe dar. A resposta é essa viagem feita dentro de nós, por entre ruas de nossos sentimentos, esquinas de nossas emoções. O resto, são apenas dúvidas que insistimos em manter por bobagens que inventamos, porque pode até haver muitas coisas que não se explicam, e dentre elas o amor pode até ser a maior de todas, porém, o correto mesmo é viver, sem perguntar o porquê.
Ricardo F.
Mesmo diante de tantos acontecimentos ainda teimamos em deixar as coisas importantes para depois, tire a ideia de que temos todo o tempo do mundo da cabeça, tenha metas, planos a curto, médio e longo prazo, mas não deixe de viver a dadiva do agora, ou você acha que o chamamos de “presente” por acaso.
Depois o tempo voa, a saudade passa, a disposição esfria, a distancia aumenta e quando menos se espera a presença já não é mais tão aguardada, pois se você deixa de priorizar quem se dedica a você uma hora a espera também passa e o outro voa...
