Poemas sobre mulheres
Mulher, força e luz
Que com coragem conduz
Caminhos de liberdade
Pela igualdade na sociedade
Com amor e persistência
Vencendo qualquer resistência
Lutando por direitos
E por um mundo mais perfeito
Mulher, inspiração
Que rompe qualquer limitação
Com sua voz e sua ação
Transformando a realidade em visão
Hoje e sempre, mulher
Que merece todo o respeito e o poder
Para ser quem quiser
E conquistar o que sonhar puder.
"A GERAÇÃO MIMI!"
Disse a pessoa que bate nos filhos como educação, bate em sua mulher e não respeita a privacidade.
Esse é o "homem de Deus".
Soberana
Ela é única
soberana
iluminada
feminina
mulher
iluminada
linda heroína
obra esculpida
és delicada...
és divina!
Carolina Goés
Existe apenas um tipo de homem:
Aquele que é responsável,honesto,valoriza sua mulher ,que tem grandes sonhos e é objetivo.
E outros que apenas dizem que são homens
Que são irresponsáveis,falsos,traidores e não ligam pro amanhã.
Com mulher
Tu não deves ser o cara muito bonzinho e muito emocional
Mulheres odeiam isso
Claro que também tu não podes ser o cara ignorante ou muito arrogante
Tu deverás ser equilibrado,mais racional e líder.
ARTE
By: Harley kernner
.
.
Para Deus, as mulheres são adjutora do homem, e almas preciosas.
Já as mulheres oscilam, a respeito de si mesma, quem são realmente elas, algumas até dizem: (Depende muito, de como acordamos, ou mesmo, como somos tratadas na fila do banco, ou dos correios, somos imprevisíveis).
.
Em meios a tantas confissões de aparências, o leigo poeta, que nunca editor, nem se quer uma página de um livro, ver a mulher nas melhores formas, de inspirações, para as escrever suas poesias, e elas estão sempre presente nas lembradas de todos os dias, e não só, no dia da mulher, ou do dia daquelas que, com dor, ou sem dor, mas deu à luz a um filho, e algumas que talvez nunca engravidaram, mas ama a criança que adotou. (todos os dias é dia da mulher e das mães).
.
Mas o poeta também é variável em julgar a aparência da mulher, mas ele sempre ver esse ser inspirador com amor e carinho, e para cada texto, ele ver a mulher como: "uma rosa, oceano, belas, encantadas, pureza, olhar irresistível, até mesmo como menina, dos olhos de Deus", e muitas outras ilustrações que é a cara do amor, e a essência da poesia.
Por isso que elas são mulheres, uma obra-prima de Deus, obra de grande perfeição, notável, a mais linda pintura geograficamente humana, inspiração, e arquitetura de Deus, e das poesias.
"Sem a existência delas, não existiriam POESIAS, à terra não produziriam rosas, não, não haveria o amor Eros"
.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de uma Poesia
"Atrás de todo grande homem,
existe sempre a figura de uma mulher,
que é seu verdadeiro sustentáculo..."
Uma das maiores verdades da vida...
A REAL FORÇA DA MULHER
Marcial Salaverry
Mulher, que esconde sua real força
sob uma capa de fragilidade,
é na realidade a verdadeira força do lar...
Mulher com jeito especial de amar,
que sabe no amor vibrar...
Mulher, que sabe ser alegre na alegria,
como tambem sabe ser triste na tristeza...
É uma mulher de verdade,
que faz do amor a felicidade...
Mulher, ama o lar e a familia,
e sabe viver esse amor...
Sexo frágil, é simples fantasia,
é na verdade, mera utopia,
criada por quem não sabe
dar à mulher seu devido valor...
Mulher, é quem na realidade,
faz a felicidade de seu lar...
Diz-se com propriedade,
que por trás de um grande homem,
sempre existe uma grande mulher,
que, apesar de muito cansada,
é a força que o ampara e o empurra para frente...
Marcial Salaverry
MULHER,
tua existência
forma e transforma,
borda e transborda,
colhe e acolhe,
enfeita, ilumina,
vence e transcende.
É incomparável, absoluta!
FELIZ
dia internacional
da mulher
Normalmente todo ano escrevo um texto mais lírico e homenageio as mulheres, esse ano não vou fazer isso, vou falar do fato que pode acontecer com mulheres que conhecemos.
Para vir ao mundo só por meio de uma fêmea, que gentilmente se doa, passa por transformações que só mulher para descrever, finalmente sente a dor do parto e nos dá a vida, e em troca damos-lhe o título de mãe.
Sabemos que os casamentos às vezes não duram o tanto quanto desejamos.
O da minha mãe com meu pai “foi um desses”, papai teve Alzheimer, e é o mesmo que o fim do casamento, no caso dela, se encontrou só, analfabeta, e teve que terminar de criar a mim e meus irmãos sozinha, e ainda cuidar do nosso pai até seu último dia.
Isso acontece todos os dias, os maridos se vão, por motivos mil, e vocês mulheres, ficam muitas vezes como minha mãe ficou, sem chão, com toda a responsabilidade do mundo sobre os “ombros”.
Aí é que surge uma força que nós homens não temos, vocês sabem como lhe dar com a situação sem cair em desespero.
A única coisa a dizer diante do exposto é: obrigado por ter uma mulher para me dar vida, cuidar de mim, me educar.
Saber que vocês mulheres são maioria no mundo me tranquiliza, sei que não verei, mas vocês transformarão esse mundo em um lugar melhor para se viver.
A todas as mulheres meus sinceros votos de admiração, que esse dia 8 de março seja sempre memorado.
Ser mulher num corpo, ainda diz pouco sobre a alma feminina.
Ser mulher é pensamento em
construção,
desabrochar em existência,
embrenhar-se em poesia,
perfumar o coração.
Em cada mulher que habita meu ser,
reflete-se-se o desejo de discursar,
debulha-se a certeza do semear,
registra-se a força do querer...
Transsss formar
a vida em flor,
em liberdade
e amor.
Valnia Véras
Mulher!
Quando te vejo passar a beira-mar,
O seu rosto reflecte-se sobre as suas águas;
As suas ondas batem-se fazendo-te a vénia,
Pois, onde há mulher, há magia.
O seu sorriso lindo é colorido quando iluminado pelos reflexos do sol de verão,
Os seus passos embrandecem os passos de qualquer homem com pressa,
Porque tu brilhas,
Brilhas, pois, o sol de verão ilumina o seu rosto,
Fazendo com que todos que por ali passam, apreciem a sua beleza,
oh! Doce coração,
Até as palmeiras não ficam de fora porque elas não resistem ao teu encanto e beleza,
E batem palmas abanando as suas folhas,
Até as ondas murmuram rimando com o brilho da luz que emana do mais profundo do teu âmago,
O vento sopra suave e sereno, carregando consigo para lá no horizonte, a tua sabedoria proveniente do alto.
O Sol, o céu, a brisa e os reflexos do Sol sobre o mar,
Respondem apenas a leveza, a gentileza, a graça e a bendita luz que provêm do mais profundo do teu íntimo
Mulher,
Escolha ser a versão de primeira linha de si mesma em vez de uma versão de segunda categoria de outra pessoa...
Mulher, sinônimo de amor
Teu brilho reflete por onde for
É aconchego em qualquer situação
Seu agir vem sempre do seu coração.
"Homenagem ao dia da Mulher"
Mulher Obra divina criada por Deus tirada da costela do Homem para Ser sua companheira.
Mulher, Adjutora, Amiga, Mãe, esposa, filha, irmã, tia, avó porém todas verdadeira.
Mulher as vezes Forte as vezes frágil como uma flor a desabrochar porém sempre guerreiras.
Mulher imponente, casada, carente, independente, as vezes sorridente confusa solteira.
Mulher que merece todo nosso Amor e Afeto carinho e respeito.
Meio sem jeito deixo aqui o que trago guardado em meu peito, com todo carinho e respeito minha singela homenagem a todas vocês.
Feliz día internacional da Mulher.
Neste dia das mulheres, é hora de reconhecer e homenagear esses seres maravilhosos que são fonte de inspiração e força em nossas vidas. Elas são mães, irmãs, filhas, esposas, amigas, líderes e muito mais. Elas são capazes de superar qualquer desafio, de encontrar soluções criativas para problemas difíceis, de criar laços de amor e de amizade que duram para sempre.
As mulheres são a personificação da resiliência, da empatia e da coragem. Elas são capazes de enfrentar a dor, a adversidade e a injustiça com dignidade e graça. Elas lutam pelos seus direitos, pela igualdade e pelo respeito que merecem, e inspiram outras mulheres a fazer o mesmo.
A história está repleta de mulheres incríveis que deixaram sua marca no mundo, que mudaram a vida das pessoas ao seu redor, que foram pioneiras em suas áreas e que inspiraram gerações futuras. Elas nos ensinaram que não há limites para o que podemos alcançar, desde que tenhamos fé em nós mesmas e trabalhemos duro para alcançar nossos objetivos.
Portanto, neste dia das mulheres, vamos homenagear e agradecer todas as mulheres por tudo o que elas fazem e por tudo o que representam. Vamos celebrar a sua força, a sua determinação e a sua beleza interior. Vamos nos inspirar em suas histórias e nos comprometer a lutar ao seu lado por um mundo mais justo e igualitário para todas as mulheres. Parabéns, mulheres! ❤️
08/03/2023
Mulher
Que todas as mulheres do mundo
possam escrever um verso
sobre sonho
sobre liberdade
sobre o que almejam de verdade
sem repressão por ser mulher
sem medo de sair por aí
para enfeitar alguns jardins sem flores
com seus perfumes únicos de ser
Que encontre em si a força o amparo
o equilíbrio com a mãe natureza
dessa riqueza homem nenhum pode tirar
Mulher é tudo no mundo
é a arte
a inspiração
Mulher é a música
é a história
a mulher da criação
a verdadeira essência da vida
Mulher é a mais pura poesia!
Neste dia em que lembramos com maior intensidade de você mulher não poderia deixar de falar de você..
ela que tem um jeito especial, uma magia inexplicável,
um encanto de menina e mulher..
um abraço sem igual, uma mulher com uma fórmula inigualável..
onde não tem cópia, uma sensibilidade que encanta..
uma beleza única, um olhar onde comunica todos seus sentimentos..
uma força capaz de conseguir tudo que quer..
você é uma inspiração para nós homens.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Parabéns a todas as mulheres que sabem que a vida não é cor de rosa, mas com coragem e sabedoria driblam os obstáculos e sem perder a feminilidade, a delicadeza e a doçura que lhes é tão peculiar, colocam um pouco mais de cor no dias nublados e no desbotado da vida.
A mulher sábia edifica vidas!
Edifica a vida dos filhos e filhas, que se tornarão grandes pessoas no futuro.
Grandes profissionais, das mais simples às mais altas posições sociais. Cada um sendo o melhor naquilo que faz.
A mulher é a primeira educadora na vida de um ser humano.
A mulher é a primeira educadora na vida de um ser humano.
Edifica a vida das crianças que um dia darão continuidade neste processo para edificarem também outras vidas.
Edifica a vida do menino que um dia irá se tornar homem e pai.
Edifica a vida da menina que um dia se tornará mulher e mãe.
Mulher esta que edificará também tantas outras vidas e impactando toda a sociedade!
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas sobre a beleza da mulher
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
