Poemas sobre mulheres
Manifesto: O Fim do Sufoco
É impossível aceitar ver uma mulher sofrendo e se humilhando por um homem 'pequeno'. Alguém que não merece ser chamado de homem e nem comparado aos animais, pois até um cachorro pode ser mais ético e afetuoso do que um ser que só pensa no próprio ego e vive de soberba.
É ridículo ver um homem que ridiculariza a companheira — seja ela esposa, noiva, namorada, mãe ou amiga. Homens que tentam rebaixar a mulher, controlando a roupa que ela usa ou exigindo que ela se troque, achando que, só por terem dinheiro, podem comprá-lo.
Mulher não é objeto, não é brinquedo. Mulher é preciosa.
Aquele que menospreza a dona de casa, dizendo que ela 'não faz nada', deveria tentar fazer o serviço sozinho para sentir o peso da rotina. É covardia fingir que não ouve quando ela fala, ou agir com indiferença. Nenhuma mulher deveria carregar o peso de um sobrenome ou o medo de ser livre. Ninguém merece ser humilhada ou desprezada justamente quando está doente ou vulnerável.
Se o homem está mal, que procure terapia, mas que não desconte suas frustrações em quem está ao seu lado. Mulher não nasceu para bancar vício de 'otário' nem para aceitar monstro camuflado de 'homenzinho'. Respeito não é opcional, é o mínimo.
"Peço desculpas aos homens de verdade, pais de família honestos e companheiros leais que lerem isso; sei que vocês existem e honram quem amam. Minha fala não é um ataque a todos, mas um desabafo necessário contra aqueles que usam uma máscara de decência para esconder o desrespeito"
QUERO SER UMA MULHER...
Que tem fé como Sara, para rir no futuro diante do impossível.
Corajosa como Ester, para se posicionar e vencer os gigantes com graça.
Sábia como Abigail, para agir com prudência e edificar onde há caos.
Leal como Rute, para honrar os laços verdadeiros e caminhar com firmeza.
Perseverante como Ana, para orar em silêncio até a promessa florescer.
E que sabe obedecer a Deus como Maria, entregando os passos Àquele que tudo governa.
Misterios da sociedade porque 100 por cento dos homens e mulheres são bi 🧐
Onde toda mulher ja se apaixonou por mulher alguma vez na vida
Oque explica esse fenômeno
Não tem explicação isso e uma força de arte galáctica
Eis que a gota d'água chegou
Que tipo de homem bloqueia uma mulher de dia e a desbloqueia a noite
É chegada a hora
Não dá para viver enquanto se morre
A dor não é menor do que a falta de compreensão de amor
Não pode bloquear e depois voltar como se nada tivesse acontecido
E simplesmente dizer "vou passar na sua casa e te usar", como se fosse um objeto de posse que decide a hora de usar e guardar.
Chega de migalhas
Pingo de água no deserto não mata a sede
Agora eu tenho fome de ir embora
Fome de encontrar quem ame, quem demonstre.
Escrevo aqui o que a ninguém vou contar
O que corre por dentro e que ninguém vê por fora.
TODAS AS MULHERES
Trago dentro de mim
as Marias; Joanas; Carolinas; Rosângelas; Beneditas e Serafinas.
Todas que passaram por mim e deixaram um pouco de si.
"O homem é tolo perante uma mulher comporta-se como alguém com os olhos vedados, guiado não pela razão, mas pela ilusão."
Binilson Quissama
Existe uma diferença entre chamar a atenção de uma mulher e marcar a vida dela.
A primeira quase qualquer homem consegue. A segunda pertence aos que observam os detalhes.
O maior afrodisíaco para uma mulher inteligente não é ser ouvida, é ser verdadeiramente compreendida.
A atenção aos detalhes é a forma mais sofisticada de sedução, porque ela não pode ser comprada nem fingida.
Por isso, não tente ser o homem mais interessante da sala. Seja o homem que presta atenção.
Os homens mais marcantes na vida de uma mulher raramente foram os que mais impressionaram. Foram os que a fizeram sentir que, por alguns instantes, ela era a única pessoa no mundo que importava.
O olhar
Carrego no peito
o olhar da mulher
que nunca quis me conhecer.
Não foi amor.
Foi ausência.
E mesmo assim, ficou.
Tatuei não o rosto,
mas o olhar.
Porque era ele que me atravessava
sem nunca me tocar.
Ela não ficou.
Não chamou.
Não voltou o gesto.
O que ficou fui eu,
com a pergunta aberta
batendo no osso.
Esse olhar no meu peito
não é dela mais.
É a prova
de que sobrevivi
ao não-ser-vista.
Hoje entendo:
não marquei submissão,
marquei memória.
E memória não manda.
Só lembra
de onde eu vim
e por que não volto.
O que dizer de Poli?
Poliane não é mulher morna.
É intensidade pura. E intensidade cansa quem é raso.
Ela não tem tempo ruim porque aprendeu a resolver antes de reclamar.
Carrega o mundo nas costas? Sim. Mas não porque gosta... porque é forte demais pra fingir fraqueza.
É leoa quando precisa defender.
É princesa quando é respeitada.
É da rua, é da zona, é do corre... mas também é casa, é colo, é estrutura.
É mãe.
É amiga de verdade.
E não aceita migalha emocional.
E eu acertei numa coisa essencial:
Ela merece o mínimo... mas o mínimo dela não é pouco.
O mínimo dela é respeito.
É reciprocidade.
É presença de verdade.
Ela não nasceu pra caber no mundo de ninguém.
Quem quiser ficar, que aprenda a expandir o próprio mundo.
Simples assim.
Mulher: matriz da vida
Tua luta firme e incansável nos protege todos os dias.
Tua força vigorosa e admirável nos sustenta todos os dias.
Tua sensibilidade delicada e humana nos ensina todos os dias.
Tua sabedoria prudente e luminosa nos orienta todos os dias.
Tua presença doce e inspiradora ilumina nossos caminhos todos os dias.
Tua esperança viva e resiliente renova nossas vidas todos os dias.
Teu brilho sereno e materno no olhar traduz tua delicadeza de ser mãe.
Teu sorriso largo e acolhedor nos encanta e nos abraça.
Teu carinho terno e generoso nos fortalece suavemente.
Teu carinho constante e afetuoso revela tua amabilidade e proteção.
Teu amor sincero e fiel e tua fé firme e serena são símbolos de paz interior.
Teu significado nobre e profundo é importante para todos nós eternamente.
Permita-me surtar
Enlouquecer no teu prazer.
Sentir o cheiro afrodisiaco
Do teu cio de mulher.
Quero perder a sanidade
E na minha loucura
Te fazer delirar.
Permita-me não dizer nada
Deixe apenas que o meus olhos
Desnudem teu corpo sedento
Que chama,grita
Implora pelo meu.
Hoje celebramos a força, a coragem e o amor de todas as mulheres. 🌹
Mulheres que lutam, que cuidam, que trabalham, que sonham e que nunca desistem.
Vocês são inspiração, luz e a base de muitas famílias e conquistas.
Que Deus continue abençoando cada passo de vocês, dando sabedoria, proteção e muitos motivos para sorrir.
Feliz Dia Internacional da Mulher! 💐
Vocês fazem o mundo mais forte, mais bonito e mais cheio de amor.
Maturei e entendi, que eu não quero só amar uma mulher. Eu quero dividir os dias com ela, os medos, as pequenas alegrias, uma vida inteira. Antes, eu achava que amor era incêndio. Hoje eu sei que amor também é café passado cedo e presença que fica. É acordar num domingo sem relógio nos empurrando pra longe, sem despedida atravessando a manhã. É construir memória dentro da própria casa, deixar nossos rastros nos cômodos, o nosso cheiro nos lençóis, o nosso silêncio confortável ocupando o espaço.
Mas existe um cansaço silencioso em amar outra mulher : o de sentir que o nosso amor está sempre diante de um tribunal sem rosto, severo e invisível. Como se precisássemos provar o tempo inteiro que é sério, que é família, que é amor legítimo, como qualquer outro. As pessoas perguntam demais, desconfiam demais, até dos nossos planos mais simples: ficar, envelhecer, construir futuro.
E isso cria uma tristeza difícil de explicar, como se a gente tivesse que parecer forte até quando só se quer colo. Como se desejar estabilidade, família, permanência fosse fraqueza. Como se amar profundamente fosse depender.
Mas eu quero, sim. Quero amar e ser amada com essa disposição . Quero uma casa cheia de rotina. Tenho um filho. Talvez queira outros. Quero o cotidiano dividido em dois corpos. Quero alguém que tenha vontade de permanecer, que olhe pra mim como quem encontrou casa. Quero viver um amor que não precise se justificar pra merecer respeito.
No fim, eu acho que pessoas como nós nunca sonharam alto demais. A gente só sonha com aquilo que tentaram negar por tanto tempo: o direito ao afeto, à permanência e à delicadeza de uma vida comum.
Alexsándra Duárte
Fui ver o novo amor,sim hoje a mulher que vai também, mas.....
Me arrenpendi
Andar km por alguém e simplesmente ele atravessar a rua
por não aceitar um não,
coloquei no limite,
arégua aumentou!
Deus está chamando o seu povo para orar.
Deus está convocando homens e mulheres para uma busca mais profunda.
Neste alinhamento do céu com a terra, ELE SE MANIFESTARÁ
SONHO DE SER LIVRE
BY: Harley Kernner
A mulher quer ser livre como o Céu!
Toda mulher sonha em voar —
além das asas que o olhar pode ver,
carrega expectativas, sonhos de luar,
busca o caminho que só ela saberá trilhar.
Segue o coração, sem receio nem temor,
pois ser livre é ter voz para falar,
ser ouvida, sem calar seu amor,
é escolher o que o peito almeja encontrar.
Ser livre não é ter tudo ao alcance da mão,
mas ter o que verdadeiramente se quer;
é sonhar com força, sem fronteira nem chão, e coragem para realizar o que a alma saudou.
Ser livre é ser mãe, se esse for o seu desejo,
é escolher o rumo, sem deixar que ninguém impeça;
é viver sem máscaras, com todo o seu jeito,
ser feliz com quem se é — essa é a grande graça.
A mulher quer liberdade no Amor!
Na união, a mulher quer ser livre também,
caminhar junto, mas não perder seu ser;
encontrar o equilíbrio entre dois corações que se amam,
entre a individualidade e o vínculo a tecer.
Respeito e confiança são as chaves douradas
para uma vida em comum, cheia de luz;
dois seres distintos, com caminhos desenhados,
cada um com sua essência, seu próprio brilho a brilhar e seduzir.
Apoiar-se mutuamente é o segredo do amor que cresce,
sem limites, sem correntes que prendam o passo;
comunicação aberta é a base que se fortalece,
sem máscaras, sem medos que possam amassar o laço.
Independência e união, lado a lado caminhando,
um amor que é forte é aquele que liberta;
pois na liberdade mútua, o coração encontra o seu canto,
e a mulher brilha, completa e serena.
REFLEXÕES DO DIA:
"À toda mulher — que carrega o mundo no peito e o céu nos olhos, que faz da liberdade a sua maior beleza."
" Ser livre não é viver na solidão, mas ter suas asas libertas.
A liberdade saudável nunca descarta o respeito e o amor mútuo."
FELIZ ANIVERSÁRIO, DE UMA PERFEIÇÃO DE DEUS!
By: Harley Kernner
.
.
.
És Mulher, obra-prima da criação divina,
Grandeza singular, beleza sublime.
Como o pôr do sol, que nos arrebata,
Você é uma visão de encanto e graça.
Sua imponência é um reflexo da glória de Deus,
Uma autoridade no lar, um amor que não finda.
Descrever sua essência é um desafio, somente o seu criador sabe fazer justiça à sua beleza.
Você é: uma amiga especial, filha, esposa, e excelente profissional em tudo que faz.
Uma mulher multifacetada rica em sabedoria, cheia de amor e luz divina.
.
Em todas as situações, você é uma perfeição, obra das mãos de Deus.
Um presente de Deus, um tesouro precioso, para todos os que, amam e te respeitam.
Neste dia especial, quero homenagear-te, por ser você guerreira, e serva de Deus, em todas as circunstâncias.
Você é uma joia rara, um diamante precioso,
uma bênção de Deus, com um amor infindável.
Que o amor de Deus esteja sempre presente em sua vida,
.
Que Ele te abençoe e te guarde, que faça resplandecer Seu rosto sobre você.
Que você sinta a paz e a alegria que vem de Deus,
E que sua vida seja um reflexo da Sua glória.
.
.
Parabéns, para você: "a menina dos olhos de Deus"
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livro
Nada se compara à beleza das mulheres e nada se iguala ao encanto que elas dão ao mundo.
Feliz Dia das Mulheres.
Entre as mulheres, tu és a mais bela.
Entre as princesas, tu és a mais singela.
Entre os amores, vc é a inspiração
Entre os rumores, vc é a dona do meu coração
Das diversas cores, vc é a tonalidade.
Dos melhores sentimentos, vc é a intensidade.
Das palavras,vc é a melhor frase.
E de cada poesia, vc é o encanto.
Dos meus desejos,
Vc é a mais atraente.
Dos meus pensamentos,
A melhor lembrança da minha mente
E da minha vida, vc é o grande amor.
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas de amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
