Poemas sobre mulheres
MINHA RAINHA !
Te gosto muito mulher!
Por você eu sou capaz
Fazer o que ninguém faz
Faço o que você quiser...
Vou até o fim do mundo
Viajo infinito num segundo .
Por você me viro do avesso
Encontro em qualquer endereço
A formula do seu prazer
Pra mim inteira ser
Essa mulher especial ...
Faço do nada acontecer
Num ato lindo e casual
A minha declaração de amor .
Te gosto muito mulher!
Mais do que possa imaginar
Sou capaz de ir te buscar
Seja em qualquer lugar
Para te dar o paraíso
Onde seja mulher minha
Para sempre minha rainha !
JOAO BATISTA BARBOSA
Em toda mulher há uma beleza
E esta beleza, quando reconhecida
Se torna a anarquia de muitos homens.
Admiro a criatura mulher, daquela que que possui e usa a sensualidade inconscientemente, e daquela que tem a plena ciência de toda sua sensualidade. Aquela que tira fotos no espelho só para namorar sua própria existência.
Digo que a mulher
é a pura licença
poética da vida.
Vezes subjetiva
vezes não.
Mas sempre poesia,
e o mundo,
só mais um leitor.
MULHER
Ser sublime criado por Deus, criatura meiga
e sedutora que faz da vida um ideal.
Mulher criança, que na inocência cria um mundo de fantasias.
Mulher jovem, que na ingenuidade busca o amor e encontra sofrimento.
Mulher mãe, que se doa totalmente
para trazer ao mundo uma nova vida.
Mulher idosa, que no passado esteve forte para consolidar seus objetivos
e no presente preserva esses momentos nas mais puras lembranças.
Mulher sofrida, que na ansiedade tem a esperança de encontrar a paz.
Mulher negra, que suporta todo o preconceito sem perder a coragem nos
momentos de angústia.
Mulher sim, é aquela que cheia de virtudes ultrapassa os obstáculos e
alcança um lugar na sociedade.
Imagine um grande grupo de pessoas, entre eles...
Homens e mulheres
Pobres e ricos
Negros, brancos, índios
Ateus e religiosos
Você faz parte desse grupo e o torna importante.
Não, você não é mais importante que ninguém. Somos todos iguais, ou melhor, todos temos direitos.
Imagine que esse grupo apresenta divergências, e é isso que o torna mais interessante.
Mas essas divergências nos fazem crescer, porque através delas, com nossa maturidade, passamos a refletir em que devemos melhorar e ao mesmo tempo admitir o que o outro também tem de bom.
Mas nesse grupo há paz, companheirismo, respeito.
Imagine...
Nossa, como é bom imaginar!
É utopia? Talvez! Mas é de sonhos que vivemos.
São os sonhos que favorecem para que busquemos sempre o melhor.
Texto de 2018
O desafio de nascer mulher
Durante anos ela foi proibida de opinar
A sociedade decretou que ela não poderia escolher a quem amar
Por muito tempo ela foi ensinada que ao homem deve acatar
Ter sensibilidade a rotulou como alguém incapaz de comandar
Ela foi excluída do mercado de trabalho por engravidar
Todos os meses ela sente dores terríveis e vive a sangrar
Com medo de ser morta ela não consegue um relacionamento abusivo terminar
De forma obscura, com angústias e frustrações ela viu a sua vida passar
Mas descobriu que tem capacidade para seus sonhos cerceados alcançar
Perseverante, ela passou a questionar, resistir, gritar
E assim conquistou o seu espaço, mas ainda é julgada por não calar
Então ela decidiu apenas seguir em frente e a luta continuar
Santarém - PA, 07/03/26.
Aqueles que elogiam em demasia as mulheres,
São os que mais as maltratam, e desrespeitam,
Ou que se auto-denominam, os bons,
São os mais incompetentes e fracassados,
Em relação ao que toda a mulher merece...
Mulher linda, divina,
Esse jeitinho de menina,
Que o meu instinto seduz,
Vejo no teu olhar a luz,
Impulsionando-me para um mundo,
De um desejo profundo,
Deste teu corpo macio,
Que me faz sentir calafrios,
Na ânsia de beijar tua boca,
Te fazer ficar bem louca,
Realizando esse meu vício...
És complexa és MISTURA,
És uma menina és MULHER,
És complexa és MISTURA,
Assim pra quem QUISER,
És complexa és MISTURA,
És uma mulher MENINA,
És complexa és MISTURA,
És uma mulher DIVINA,
Este teu jeito me FASCINA,
Sou alguém que PROCURA,
Ser feliz o SUFICIENTE,
Eu serei ETERNAMENTE,
Quem te levará a LOUCURA....
Sher Leide, divinamente mulher AQUELA,
Sim, tu és a criatura mais BELA,
Que o destino a mim ENVIOU,
Dádiva divina que o Sr. me MANDOU,
Uma bonequinha linda MIMOSA,
Amiga simples, meiga e CARINHOSA,
Minha musa, minha diva, por que não!!! minha MULHER,
Pois é assim que o meu coração te QUER,
Mudaste o meu rumo, mostraste-me outra VIDA,
Te preocupas comigo e oferta-me com tua GUARIDA,
Bonequinha amada eu muito te QUERO,
Vinte e quatro horas te CONSIDERO,
Amo-te a cada dia que PASSA,
Somente em me ouvir você me ABRAÇA,
Me acalenta com seu olhar, seu SORRISO,
Te juro meu amor que tu me faz sentir no PARAÍSO,
Nossa! depois que nos CONHECEMOS,
Sinto assim que de certa forma, nós MERECEMOS,
Respeito, admiração, amor e CONSIDERAÇÃO,
Que faça o seu e o meu inquieto CORAÇÃO,
Pulsar harmonicamente no mesmo COMPASSO,
Deixo aqui pra você meu ABRAÇO,
Com afeto, ternura e GRATIDÃO.....
Adoro-te com amor
Amo-te com carinho
Mulher de olhar embriagador
Estrela do meu caminho.
Sentido da minha vida
E dos meus sonhos profundos
Contigo vivo sem despedida
Por te amar eu ganho mundos.
Uma mulher encantadora...
Que surgiu no meu caminho...
Tão bela e sedutora...
Que terá o meu carinho...
O meu respeito eternamente...
E viverá em minha mente...
E no meu coração definitivamente...
Terás o teu cantinho.
Para a felicidade de uma mulher!
Não basta fazer tudo o que ela quer!
E sim, ser tudo o que ela quer.
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
29-05-17
MULHER!
Muito importante na nossa vida!
Uma dádiva do amor!
Linda em todos os aspectos!
Harmoniosa, sensível, poderosa etc...!
Eloquente, equilibrada, emotiva etc...!
Romântica, radiante assim eu a defino.
A mulher perde o interesse pelo casamento e enjoa o marido quando ele tem tempo após o trabalho, para os amigos, para assistir futebol, ler seus jornais, assistir seus filmes, lavar seu carro, fim de semana pescaria e churrasco com amigos etc... E não tem tempo para ela.
Ainda se diz e se acha homem uma desgraça destas.
As mulheres não são todas iguais. Cada uma é diferente, mas todas têm o coração do mesmo tamanho. Todas são boas, têm um olhar carinhoso e uma força parecida com a dos anjos nos seus gestos.
Todas lutam muito, umas mais do que outras. As mulheres são a beleza do mundo. Elas transformam a vida de qualquer pessoa em um paraíso cheio de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todos.
Alexandre Sefardi
O olhar de uma mulher mostra suas fraquezas, sua coragem, seu jeito de ser. É no olhar dela que a sua força é descoberta. Elas são o ser mais poderoso da Terra. Elas são o desejo e a paixão, a fome e o amor.
Sem elas, tudo seria sem graça, os dias seriam tristes e o sol pareceria lua. Toda mulher de verdade representa a vida do jeito mais puro. A todas elas, um agradecimento enorme, do tamanho do mundo!
Alexandre Sefardi
- Relacionados
- Clarice Lispector: frases sobre mulheres que refletem sua essência
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas de amor
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
