Poemas Melancólicos
A felicidade é passageira, assim como a tristeza. Ambas têm suas utilidades e são fases da vida, como o outono, o inverno e a primavera; o sol e a tempestade; o viver e o morrer.
Vou permitir-me sentir alegria, amor, compaixão, culpa, tédio, raiva, tristeza, depressão, medo e, se cair ou for derrubado, que Deus me conceda vigor nos braços para levantar-me, firmeza nas pernas para continuar minha caminhada e força de espírito para superar as dores da alma.
Tristeza é quando acontece algo que me entristece. Alegria é quando acontece algo que me alegra!
Felicidade é estar por aqui, viva, tendo a oportunidade de ficar triste ou alegre! Simples assim!
Certas pessoas possuem um dom: tornam fáceis as coisas difíceis, transformam tristeza em alegria e plantam amor onde existe dor.
E com o tempo aprendemos que a tristeza faz parte em alguns momentos da vida, e que ela é passageira e não será para sempre. Mas só aprendemos isso depois de várias turbulências das quais passamos na vida.
Temos que a felicidade é algo passageiro, assim como a tristeza, a dor, o luto. Mas por quê aceitamos que os sentimentos ruins passem e não aceitamos que a felicidade passe? Estamos vivendo sob a ditadura da felicidade, que é, justamente, a causa da infelicidade
Tem dias que a saudade vira dor de novo e a tristeza, que estava encolhidinha dentro do coração, toma novamente uma grande dimensão.
Que possamos nos unir não somente nos momentos de tristeza e momentos de dor, que o amor ao próximo seja constante!
Eu quero estar ao seu lado seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza eu quero estar com você até que a morte nos separe.
Quem prefere ter razão do que ser feliz, carregará o pesado fardo da tristeza, da mágoa, da amargura, do ressentimento e da dor da alma, por não ter aprendido a perdoar. O perdão, é o único antídoto contra todas essas mazelas que teimamos em carregar pra lugar nenhum. Perdoar e pedir perdão de coração, é o maior ato de grandeza de um ser humano!
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
Não fosse o sistemático amparo de minha alegria, metódica , a tristeza já a muito teria-me feito sucumbir.
Não pense que tento te fazer feliz, apenas junto os cacos da minha tristeza tentando encontrar um pedaço da minha felicidade.
A tristeza que sinto,provocada pelo fato de você mal me notar,só não é maior que a esperança de que um dia isso venha a mudar...
conforme o tempo passa, podemos perceber se olhar-mos ao nosso redor, que a tristeza não é uma opção.
Que costumes são esses que se acostumam, que nos acostumam, com o frio, a tristeza e a fome que outro sente sem compaixão?
