Poemas Melancólicos
Você prefere a dor de enxergar a realidade agora ou a infelicidade eterna de nunca ter aquilo que você quer de verdade?
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
✍️Todos os envolvidos no entrelaçamento que causa ou causou a infelicidade ou prejuízo de alguém, são ou serão igualmente infelizes e sempre estarão no prejuízo, até que toda a energia envolvida seja purificada.
🕉️☸️♾️💖❤️✔️✍️
A infelicidade que nos acompanha ocasionalmente revela-se a você, indivíduo racional, para lembrar que o que o define não é seu conhecimento, mas sim sua condição de poeira cósmica. Este é o desejo do ser-vida, o qual lhe prende em dilemas e amarras que só podem ser desfeitas com o único propósito de que o ser-vida desfrute os sentimentos pelos quais o indivíduo passa. Pois quanto mais longe o indivíduo vai, mais ele aprende e contempla que o conhecimento racional infinito é impossível de ser alcançado, e então percebe que a única certeza de sua existência como poeira cósmica é que existe.
Para a minha infelicidade Claus me revelara certa vez que essa era a principal característica de um rei, jamais desejar o trono.
A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.
Vou contemplar o vazio da minha alma e me satisfazer com a minha infelicidade infinita, vivendo à base de nostalgias e boas memórias que nunca mais voltarão, enquanto desejo subitamente pela oportunidade de poder reviver tudo aquilo que já experimentei um dia. Mas, após essa sensação passar e a ficha cair de que os tempos que se foram nunca voltarão apenas me encontrarei observando o abismo que sobrou onde antes existia EU.
Sinto uma forte sensação de infelicidade, tenho sentido muito medo ultimamente. Não sinto mais prazer em nada. Tenho tido pensamentos horríveis sobre mim. A solidão se tornou algo constante. Estou exausta e cansada, todos os dias deito e levanto assim.
Aquele que carrega a dor da infelicidade na alma sangra, sofre em dores agonizantes, desejando a cura a todo momento, no entanto as cicatrizes, mesmo após a cura, estão visíveis na alma do sofredor.
A infelicidade tem com aliada o desejo compulsivo, que a realização de um é a motivação para outro, imediatamente maior, fato que faz da primeira, algo constante na vida do desejoso.
A inveja é uma das mais potentes causas de infelicidade. Não só torna o invejoso infeliz, como também o torna propenso a ações mesquinhas e malévolas.
O mais doente flagelado social, é aquele que se julga culpado, por sua pobreza, infelicidade, infortúnio, sua falta de sorte e predestinado para sofrer.
Porque gotas de angústias, ódio do amor, infelicidade pela felicidade, você tem o maior presente a dádiva da vida do criador.
Afogados em sangue quente que um dia já foi sua força e hoje sua devastação. Imagine a infelicidade de saber que a tristeza se transformou em algo tão abominável hoje para saber que amanhã será a alegria difamada.
Um dos motivos da infelicidade é nos colocarmos como vítimas, pois podemos tentar nos enganar, mas os sentimentos são sinceros. Dentro da força do universo, o que prevalece são os sentimentos mais profundos. Podemos manter uma pose de calma, mas no fundo, podemos sentir euforia.
