Poemas me Ame no Silencio
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
Um país da impunidade, onde se prospera a injustiça; homem honesto é tachado de errado, bandido é sempre ovacionado.
Um país polarizado e dominado pela indústria do ódio; dois extremos de maldades; de um lado, ódio visceral; de outro, ódio patológico.
Onde você mora? Moro num país Top 10: da impunidade; da injustiça; da desigualdade social; da corrupção; da decadência cultural; da discriminação; da usurpação de funções; do cabotinismo sistêmico; dos narcisistas e da falência social.
A política é instrumento capaz de suprimir a essência dos homens; corromper o seu caráter; destruir a sua honradez; explodir a integridade dos homens bons.
Daqui a pouco vou embora desta Terra de traidores; espero reencontrar no firmamento outros homens bons que partiram precocemente deste mundo imundo de algozes.
Numa última palavra, sendo homem sério, mergulhado na honestidade, amante à moda antiga dos princípios e valores inegociáveis, deve todo agente público envidar todos os esforços, para jamais roubar e nem deixar roubar o dinheiro do pagador de impostos. Tecnicamente, não deve praticar peculato, nem corrupção passiva, nem concussão, nem prevaricação, nem ato de improbidade, nem se locupletar ilicitamente, e nem tampouco permitir que alguém viole as normas do direito, quer seja praticando corrupção ativa, quer seja tráfico de influência ou exploração de prestígio, nem qualquer ato que possa surrupiar o sagrado dinheiro do pagador de impostos. Por tudo isso, não deve a gestão pública ser exercida por agentes públicos sem qualificação, aquele que tão-somente se acham atores de cinema, cabotinos de plantão e narcisistas otimizados.
O jogo político é assaz cruel e maldoso, nojento e horripilante; causa náuseas, provoca revolta. E quando aparece alguém disposto a desmantelar o sistema corrompido, a limpar a sujeira, a debelar a imundície, vem logo a ordem de cima e diz: pega esse idiota e enterra! Pare o mundo que eu quero descer! Por isso, todo agente público, efetivo ou comissionado, eletivo ou não, deve ter a consciência de que cargos públicos e funções são temporários; de outro lado, honradez e honestidade são perenes; o homem correto e cumpridor de seus deveres para com a sociedade e sua consciência jamais sujeitará a essas execráveis aberrações. Pelo contrário, homem sério, lamentavelmente, tem vida curta no setor público; o fisiologismo político fala mais alto; o jogo de favores com vista a manter a governabilidade sempre tem prioridade; homem probo tem sempre a tendência de ser alijado do setor público, justamente porque não aceita imposições, ordens manifestamente ilegais, esdrúxulas, macabras, as repugnáveis ingerências de chefes desonestos e exangues que sempre se apresentam publicamente com o capuz da honestidade. E assim, diante da carência de ações eficientes, geralmente, o arremedo de gestor, o genérico, para se manter no poder, utiliza-se do jogo de muita luz, estrelismo, faz barulho e marketing institucional; quer dizer, muita mídia e holofotes, mas pouca efetividade.
Um homem sem palavras é igualzinho a um sanguessuga corrosivo; não inspira confiança nem credibilidade.
A história nos mostra o que é ser resiliente na verdadeira acepção da palavra; às vezes recusar-se a um projeto de aventura é clara manifestação de honestidade e zelo com a nossa imagem.
A maior tolice do mundo é se achar melhor que os outros; ao final todos serão jogados na mesma solidão de uma necrópole.
Defender as nossas convicções é clara manifestação de resiliência; covardia é vender a alma por conta de projetos perniciosos em detrimento de valores e princípios morais.
Os dedos entrelaçados e a posição de decúbito dorsal no momento da partida são a maior manifestação de igualdade entre os seres humanos.
O processo de decomposição e putrefação do cadáver é uma clara manifestação de igualdade entre as pessoas.
Bandido de qualquer colorido deve ser combatido com os rigores da lei. Do morro ou do asfalto; de colarinho branco ou azul; de terno, farda ou balaclava; o tratamento deve ser isonômico.
Quem defende bandidos classistas deve aprender a conviver com eles em suas instituições e corporações.
Quem se aproveitam de facilidades institucionais para violar normas devem suportar a dor da pena e das consequências de seus atos desviantes.
Menestrel do Mucuri; menino do Mucuri; diplomata do direito; o rótulo pouco importa; o mais importante é a essência indelével de quem nasceu para brilhar e espalhar sementes de eticidade e compromisso comunitário.
Inebriante é viver contaminado com a essência do amor; flutuando na leveza da brisa de primavera; exalando o néctar da ternura que entorpece com profundidade nossas noites incandescentes; reflexos de raios de luzes das estrelas que povoam os céus no firmamento.
Tempo de viver com intensidade os bons momentos da vida; a simplicidade do amor nos conduz rumo ao paraíso de um mundo de sentimentos ternos e aprazíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp