Poemas Lya Luft fim de Semana
O sucesso não fica lá no fim esperando você, como um troféu. O sucesso o acompanha a partir do primeiro passo e se afasta quando você deixa de persistir.
Eu só acho que as pessoas perdem tempo demais tentando achar, tentando ser , tentando ter e no fim não usufruem de nada.
Lembranças são como folhas no fim do outono aos montes jogadas no chão, sempre aparecem, e logo vão embora, nos deixando a certeza que no ano seguinte elas voltarão.
Qual o motivo do destino sempre nos conectar? Qual o motivo dessa conexão que nos atraí, mas no fim sempre nos desconecta. E esse loop se repete a cada momento, é desgastante, uma incógnita indecifrável, que nos arrata e não é por maldade. Porém porque sempre voltarmos ao início?
Um amor não correspondido não significa o fim do mundo, apenas que a pessoa não vê a pessoa maravilhosa que tu és.
Saber envelhecer é uma grande sabedoria, é nunca ficar parado a pensar que o seu futuro está no fim. Ser velho não é triste, triste é não chegar a envelhecer. A velhice até pode ser um simples preconceito aritmético, e todos nós seríamos mais jovens se não tivéssemos o péssimo hábito de contar os anos que vivemos.
Podemos envelhecer com saúde e no fim só cair de pé como as árvores. Esta é a melhor vivência que pode acontecer a um velho. A doença que o leva à cama faz sofrer mais a família do que a ele próprio.
Felizes somos e ainda nos amamos e queremos amarmo-nos até ao fim, pois conforme começámos assim vamos chegar ao fim com muito amor entre nós, vendo os filhos seguirem os seus caminhos, produtos do nosso amor.
Amar verdadeiramente é por fim revelar e encontrar certos segredos que muitas das vezes, nem nós como pecadores, sabemos e se conhece.
Aceitar que chegou ao fim é um ato de amor também. Tentar consertar aquilo que foi quebrado pode dar certo, outras vezes pode ser ainda pior.
Numa primeira análise, sobretudo aos olhos do pessimismo, é o início do fim; aos olhos do sujeito alto astral - ele mesmo o otimista, é uma fase, vai passar. Que fase, hein? Mas vamos ouvir a razão, o que é a razão no mundo da incerteza, nos vieses da incompreensível e complexa concepção tenebrosa? Não sei!
Deus meu, estou com as minhas forças chegando ao fim, tenho aproxidamente alguma gotas de forças ainda, portanto, humildemente TE peço um renovo para que eu posso manter a minha fé inabalável, mas preciso de TI.
Deixar o que nos espera, a vontade de chegar no fim, renunciando tudo aquilo que já te fez feliz, tentando seguir novamente sozinho.
O começo é sempre o motivo do todo, o meio é sempre a razão do fim e o fim é sempre a base dos novos começos.
