Poemas Linguagem
"Em uma relação, somos como navegantes em um oceano de vida. Com a linguagem como nosso sistema de signos, é crucial olharmos na mesma direção. Freud nos lembra que nossos desejos e medos inconscientes influenciam nossa jornada, e é nosso dever trazê-los à luz. Na visão da Gestalt, cada momento é uma chance para viver o 'aqui e agora', ajustando-nos e crescendo juntos. Além disso, é fundamental que cada parceiro assuma a responsabilidade dentro da relação que está vivendo. Lembre-se, estamos juntos nessa jornada, compartilhando o mesmo barco e navegando no mesmo mar do sonho."
O amor é a linguagem natural que Deus utiliza para se comunicar conosco. Cristo é a linguagem, tornando-se nosso alicerce e a única via pela qual podemos nos relacionar com Deus.
Quando nem mesmo as palavras são capazes de gerar atitudes, a linguagem do silêncio da alma falará todas as palavras através do coração.
"A fantasia é a linguagem do desejo disfarçado, mas sua verdade psíquica é tão real quanto os alicerces da existência material."
A mente humana, tranquila e através da linguagem, constrói instituições e estruturas sociais nas quais, em seguida, se encerra e acaba vivendo em uma espécie de um "universo fechado".
Nunca diga nunca mais de duas vezes. Assim, você evita contradições, tanto na linguagem quanto na vida.
A dor é uma linguagem universal do aprendizado — um professor rígido e silencioso, que nos molda através do sofrimento, deixando-nos mais fortes e sábios.
"Na interseção entre linguagem e desejo, o corpo se torna um território de resistência, onde cada expressão é uma forma de contestar as normas que tentam capturar sua essência." – Dan Mena.
Um psicólogo é alguém que te conta algo que você já sabe em uma linguagem que você não consegue entender
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Linguagem sincera de olhares, a curiosidade serena, voltada para o mundo grandioso a sua volta, o olhar atencioso motivado pelo zelo, doce amora, onde mora o amor verdadeiro e a vida lindamente se renova, olhos cintilantes, uma forma de amar sem palavras, laço que não tem preço, divinamente, abençoado, esplendor da jovialidade com a da infância, momento simples e memorável, sublime bonança.
