Poemas Língua e Palavras

Cerca de 88 poemas palavras Poemas Língua e Palavras

"A minha poesia é um trabalho com palavras, é linguagem das artes que explora todos os recursos e procura expressar ou sugerir algo, reprodução de sons, ritmo, musicalidade. Às vezes revelo parte de mim mesma no meu trabalho, compartilho meus sentimentos e emoções.Mas há momentos em que eu invento uns versos pelo prazer de inventar e nada mais..."

Inserida por literataquality

Devemos ser donos de nossas línguas, para não sermos escravos de nossas palavras.

Inserida por souwq

Se eu juntar todas as palavras, de todas a línguas mortas e também das existentes, e estudar o significado de cada uma, certamente eu sei que não irei encontrar nenhuma que possa descrever o que ela representa para mim. Hipérbole minha? nem um pouco, se alguém conseguir encontrar uma palavra que resuma todos os sentimentos bons e mais preciosos, talvez eu possa usá-la para dizer o que eu sinto quando estou com ela.

Inserida por ddmbrito

Não há privações de palavras, a própria linguagem são fugas da alma, do “fraquejoso” coração…Um dia achou uma morada, parecia até que era metade da alma, repartida, recalcada vivida em outro coração…

Inserida por KatianaSantiago

Ele sempre esta a beira da minha boca. Minha língua quase o forma. Minhas palavras quase o têm entre.

Inserida por resabinar

A inadequada palavra veio à garganta e eu a prendi. A inadequada sílaba veio à língua e eu a cortei. Dei-me a arte de negar os versos que me rasgam a pele, que me encurralam entre a verdade e a nostalgia de um tempo sonhado. A palavra teima em sair e, fugitiva, encontra na transpiração a fuga do cárcere cruel em que a coloquei. Pondo-se por fim a evaporar, deixando com face de horror o meu silêncio.

Inserida por alinestechitti

Sejamos senhores da nossa língua para não sermos escravos das nossas palavras . Palavras maliciosas jogadas ao vento podem transformar-se em navalhas afiadas , prejudicar o outro e ou voltar contra nós mesmos.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Se é difícil controlar os meus cabelos, controlar a língua do povo então... é impossível, cada um fala o que quer. O que sai pela boca, andou frequentando o coração, então, não adianta controlar as palavras se o coração é puro veneno. O que faço com os faladores? Vivo, linda e morena. E quem não tiver o que fazer, pode falar que eu nem ligo.

Inserida por ROSICOELHO