Poemas Linda
Me toca.
Dedilha em meu corpo sua mais linda canção..
Aquela que fala de amor.
Entre em sintonia..
Eu e você na mais doce melodia.
"..que coisa linda
foi o encontro dos meus
lábios com os teus.
Poderia me afogar em teu beijo
e renascer no teu abraço para
então permanecer em teus
pensamentos durante todo o
dia e ser o motivo do seu
sorriso."
Ro Matos
A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?
Linda ilusão
Dolorosa paixão
Por que me abandonou
se era linda a ilusão
a falar dessa coisa infinda?
hoje fico a sonhar
com o que não me restou
e deliro com o prazer do passado
te vejo a caminhar
sobre o meu coração
governando o meu país
comandando a nação
me fazendo feliz...
lindo era o raiar do dia
teu corpo era o horizonte
onde a lua se punha
por onde o sol se erguia
a fonte desta energia
hoje fico a sonhar
sem nenhuma ilusão
não tenho força,
não tenho músculos
o horizonte sou eu mesmo,
sou eu esmo o crepúsculo...
DEZ OLINDAS
se ela não fosse bonita
com a beleza que eu vejo
ela já era linda
mas ela era bonita
com a beleza que eu penso
e a beleza que eu penso,
penso mais que dez Olindas
tinha todos os deslimites
que a beleza do mar
tinha a imensidão do sonho
e o sonho imenso de amar
você é tão linda,
espero que um dia você perceba
essa beleza que vai muito além do reflexo do espelho,
e que as dificuldades da vida
não te façam uma escrava de si mesma
Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!
✍️
Lendo a tua postagem,
pensei em uma linda paisagem,
e fiz uma reflexão
e meu coração 💖
logo fez uma oração,
e dei um mergulho no mar da pOeSiA. E é assim que me esvazio de tudo que enche negativamente,
e logo fico pronta para seguir em frente.
***
😊
***
✍️...
"Aquela linda paisagem,
pousando nas cordas de um violão,
aquela canção
tocando os trilhos de um trem, e eu com alegria
de uma criança,
deixei registrado a poesia
que surgiu ali, naquela viagem nos dias da minha infância.."
***
Que linda paisagem
Uma foto a beira mar
Tiro um retrato e faço uma viagem
Sonhando em te contemplar
O destino quis assim
Dar um tempo e nos separar
Para um dia nos unir enfim:
Sol,areia e mar!
Sol,estrela e lua
Começo a meditar
Bela imagem sua
Que a natureza quer apresentar
Isso tudo preservar
Proteger esse legado
A bondade manifestar
Dentro de cada coração amado!
Eu te amo oh linda flor de Jesus
Tu me acalmas tu me sustentas
Nessa morada de luz
Tu nasceste tão linda e bela.
Vós sois como o rosto daquela,
Que me ama.
Eu te amo,
Minha flor de jasmim!
Podes amar a mim,
Um tanto grande assim!
Que esse perfume enfim,
Inebrie o nosso lindo jardim.
Numa noite enluarada
Cujo mistério me fascina
Vejo-te linda apaixonada
Com tua inspiração ilumina
Doces, antigos pedidos
guardados em lugares sagrados
Nos profundos segredos,envolvidos
Haviam dois jovens amados
Minha pequena infante
Alegra-te com sobriedade
Deveras,sóbria te encante
Por mais encantado idade
Esquentas-me com tua paixão
Venhas com teu calor
Pois a vida sem você vira ilusão
Um mero facho de vida sem amor!
Naquele dia o sol apontou
para a lua
Linda imagem se formou
A perfeita imagem sua
Obra perfeita
Do nosso Pai Criador
No coração a ser eleita
Consagração Divina de amor!
Tudo se esclarece
Quando procuramos a verdade
A ignorância dá lugar a luz e aparece
Expressão máxima da caridade
Mas na vida sempre tem um jeito
Aconchegar nossa união
Saber que sou eu o amor perfeito
Teu eterno coração!
Cada vez que olho para o céu
Nessa linda noite de luar
Vejo vossa lembrança descer feito um véu
Descortinando o meu amar
Toda a realidade
É o seu amor enfim
Amor divino que nos cobre de felicidade
Eterno amor a mim
O brilho do teu olhar
Clara,claríssima de Deus
Minha pequena alma guardar
Protegendo os filhos seus
Caminho por todo lugar
Sentindo a força da beleza
Dos animais a encontrar
No olhar,a magia da pureza
Em Camaçari...
Em Camaçari conheci uma menina linda,
Mas o seu rosto eu não esqueci
Não sei o seu nome, o seu endereço
Ou o numero do seu telefone
Te conheci em frente ao Colégio Estadual de Camaçari
Rua do Canal Gleba - A foi ali
Nós estávamos pra fazer a prova de um concurso e talvez interagir
Fui procurar o meu nome na lista que estava pendurada lá no muro
Com meus amigos e meu irmão
Você chegou procurando o seu nome
Demorou, mas achou de repente você foi puxando assunto
Dizendo: Estou acima do peso!
Não entendo como uma mulher linda
Reclama do seu corpo, que me deixou louco
Aos poucos fomos percebendo muitas coisas em comum
Falei de um filme: “Um amor para recordar”,
Ela me disse que o filme foi inspirado no livro
Prometi comprar e ler esse livro
O que marcou esse momento foi nossa troca de olhares
Fiquei encantado contigo, só podia ser um milagre
Logo o portão do colégio abriu
Você pediu que eu lhe esperasse e sorriu
Então cada um foi fazer a sua prova
Ela: Boa sorte, me espere!
Eu: Boa sorte, vou te esperar !
Quando sai você ainda não estava lá
Era 10:30 e você disse que ia sair 12:00,
Fiquei a te esperar
Meus amigos e meu irmão logo saíram
E com medo do lugar
Disseram que a gente ia apanhar por não ser nativo de lá
Então fui pra casa na esperança de um dia te reencontrar.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Sonhei com você, sonhei que era feliz...
Sonhei com uma família, sonhei com uma
linda casa, lindos filhos..
Sonhei acordado e encontrei você.
O que queres que eu diga?
Se falar-te não tem como,
Pois não há palavra tão linda,
Capaz de dizer-te o quanto te amo.
Rosa Sangue
"E, naquela linda manhã
Delicada Rosa
desabrochou.
Seu vermelho - sangue
entre tantas se destacou.
Um perfume inigualável
naquele jardim se espalhou.
O amor fez morada
em cada coração
que em Delicada Rosa tocou...
Rosa vermelho - sangue
exalando o mais puro amor..."
Linda Manhã
Nessa linda manhã,
o sol me despertou.
Senti um frescor
à acariciar - me.
Fechei os olhos,
e lhe encontrei.
Em teus braços,
senti aconchego.
Olhei pra ti.
Quanto amor eu senti.
Ah, transbordou...
Seus lábios
tocaram os meus.
Meu corpo estremeceu.
Nessa linda manhã
banhada de sol, o
amor nos envolveu.
Beijar cada pedacinho de ti,
faz - me feliz.
Estou em êxtase.
Por causa de ti,
dos seus carinhos
que sempre desejo.
Por causa de ti,
estou sempre à sorrir.
Nessa linda manhã,
não estava à sonhar.
Tu estavas ao meu lado,
e assim sempre será.
Teu cheiro, teu beijo,
teu sorriso, teu olhar,
teu corpo, tua voz...
Por você, sempre
hei de suspirar.
Em todas as manhãs
e noites, ao
teu lado estarei.
Quanto amor tenho
em meu ser, por você!
Ah, transborda...
És Tu!
És como um lindo dia ensolarado.
És como uma linda noite,
céu estrelado.
És o sorriso que acalma,
teu amor invadiu minh'alma.
És a poesia
que encanta
os meus dias.
És meu amor,
o único que faz
meu coração cantar.
No meu olhar
só há você,
que faz a
magia acontecer.
És Tu!
A canção que
embala os
sonhos meus.
Tão doce é te amar...
Marco
Meu par.
