Poemas Lágrima
Tem vez que a primeira impressão faz escorrer uma lágrima até a boca e o gosto da salinidade trás consigo o rosto da tristeza, um rosto sem expressão e sem vida, confunde-se com a farsa que o tempo de momento esconde. Com o passar dos dias descobre-se que o sal era falso e cede espaço e sabor para o doce acompanhado da verdade.
Ela fechou bem forte os olhos pra que aquela lágrima, enfim, caísse. Suspirou bem forte ao lembrar de momentos enfurecedores e nas respostas que não foram dadas. Acelerou o coração ao lembrar de um momento constrangedor e ao mesmo tempo saudoso. Ela estava em perfeita sintonia com o passado e totalmente desligada do presente, o que sempre passou, pra ela, nunca se foi. Pedir para que esquecesse as lembranças que as atormentava, não adiantava, cabeça dura, coração duro, menina fria. A verdade era que o passado ainda era muito recente, o passado queria ser presente.
Pra você cada lagrima virou pó , cada sentimento virou vento , e para cada lembrança não há mais esperança .
Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.
Sou o silêncio que cala a cada estrofe, a emoção contida e discreta de uma gota de lágrima.Você é o movimento involuntário de cada nota, a expressão eufórica da alegria.Sou letra e você a melodia.
O que é a vida? Se não uma lágrima no Olho do infinito? Juntos, amamos, rimos, e caminhamos, Mas você me deixou, agora, nada Mais Importa, Nada mais resta, Tudo o que resta é um céu Negro, Um céu escuro com cinzas. Qual o motivo de você ter feito isso? Eu entreguei-me a você de corpo e alma, Eu te Dei meu coração, Mas o que você Fez? Você jogou no chão e pisou em Cima, Você se entregou a outro, Você corrompeu Tudo o que devia ter sido Meu! Mas Agora, agora no meu Coração o que resta, É apenas mais uma gota de amor, uma gota Que Sustenta lembranças boas, Que Me mantém vivo! Às vezes, eu me pego pensando em você, No seu toque, no seus Beijos, Nos seus Carinhos, Você lembra quando prometemos um ao outro Que Ficaríamos Juntos Para sempre? Eu me iludi e pensei que você falava A Verdade, é que você mentiu, Você brincou com o que eu sentia, Você Apenas me fez de palhaço. O Que você pensou? Que eu não sentia? Que eu não ficaria Magoado? Meu coração está partido e você é a Responsável! Você me fez falsas Juras de Amor, e eu, muito Inocente Acreditei, hoje, eu sei quem você é! Você é um monstro que brinca com as pessoas Fazendo-as de Palhaços. Um dia você vai olhar ao seu redor, e virá o que Atraiu para Si mesma: Solidão!
Aquela lágrima muda, caiu na sopa de letrinhas e formou um verdadeiro dilúvio, com palavras decerto tuas e minhas.
Talvez se...
... A cada lágrima de uma criança faminta caída ao solo pudesse proporcioná-la algo para comer, acredito que menos crianças morreriam de fome.
E quando anoitece meus pensamentos mais amargurados saem da minha cabeça e se transformam em lágrimas de dor.
E a verdade é que enquanto eu puder eu cuidarei de você. Enquanto eu puder eu enxugarei tuas lágrimas e tu terás um ombro pra lamentar. Enquanto eu puder eu estarei com você, e não te desampararei. Enquanto eu puder... até que você me machuque, ai eu terei que cuidar de mim!
Não adianta chorar por quem não vale o valor de sua lagrima pois ela vale mais do que o dó de quem tenta te magoar, pois se um dia você chora o próximo irá sorrir assim é a vida de lagrima e sorriso,pois são assim damos valor, siga em frente sem olhar para trás pois sua história é você quem faz.
Quando uma lagrima percorrer seu rosto, lembre-se de mim lá estarei eu para segurar cada gota que cair, mais eu não ficarei lá para sempre, as pessoas vão embora, e com nós só ficam as lembranças de que um dia fomos felizes.
Dai eu desmorono e pergunto porque a vida é assim!? Choro horrores e você consola cada lágrima minha. Longe, nós sofremos muito mas, perto, sofremos mais ainda.
Mesmo nos momentos de maiores dificuldades, agradeça a deus. Agradeça por cada lágrima, por cada noite mal dormida, por cada dor sentida. No fim, tenha a certeza, tudo foi necessário pra que você chegasse exatamente onde deveria.
''Uma lágrima de vez em quando ainda cai. Mas daí eu multiplico por mil, e um zilhão de sorrisos saem.''
"Distância, a lágrima que alaga, a dor que não para, a angústia que me mata. Saudade amarga, solidão acompanhada".
