Poemas Lágrima
“Mãe !!!”
Se cada lágrima derrubada durante todos estes anos que você se foi pudessem construir uma escada, com certeza subiria agora até o céu, só para te abraçar novamente e dizer o quanto te amo …
O Derramar de uma lágrima, não significa a fraqueza da alma, mas a fortaleza de um leão, que embora sempre pronto a lutar e de tanto se auto superarar, acumula dentro de si essas mesmas lágrimas, que em meio a uma tormenta, tende as liberar suas emoções, como se fosse a comporta de uma represa que já está em seu limite pronta a estourar.
Átila Negri
Quem não verte uma lágrima em transes de emoção e dor, foi forjado em ferro frio, ou então disfarça muito bem, por fora.
O dia da vitória, faz valer a pena: cada noite mal dormida; cada tempestade enfrentada; cada lágrima derramada; cada dor sentida e cada cansaço suportado.
"Não tenha medo das lágrimas. Deixe-as fluir. Porque cada lágrima é Deus gentilmente espremendo a dor e a devastação do seu coração para abrir espaço para novos sentimentos lindos entrarem".
Saudade deveria ser escrita "saldade", para condizer com o gosto do sal que têm as lágrimas que vertem dos olhos daqueles que a sentem.
Tudo está onde deveria estar e ponto. Pessoas, fatos, circunstâncias, erros, acertos, lágrima, sorrisos, derrotas, vitórias, decepções, superações, tristeza, felicidade...tudo, exatamente tudo! Somos marionetes do tempo e nesse nosso suspirar da vida todos os dias, seguimos oscilando como o balançar das folhas ao vento...
Não adianta querer que a tempestade passe
dentro de ti, se continuas a andar nessa chuva de lágrimas com teu guarda- chuva fechado (atitudes).
O que você fez bem hoje, pode ser que amanhã desapareça como uma lágrima que se perde na chuva, mas continue fazendo bem hoje, pois o foco está no valor do que é feito agora, independentemente do que acontecerá depois.
O bem que você faz hoje pode desaparecer amanhã, como uma lágrima que se perde na chuva. Ainda assim, continue a fazê-lo, pois seu valor está no presente, independentemente do que virá depois.
Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.
Foi trabalhando em um hospital que descobri o valor da vida, o peso de uma lágrima e o que é uma oração de verdade. Acredite, como num passe de mágica, toda soberba, toda arrogância e vaidade se acabam no leito de um hospital.
