Poemas Ladrao de Homem
Apesar de tantas modernidades, o homem moderno esta hiper atrasado e aos poucos vai-se entendendo por eram tão inteligentes os Incas, os Maias, os Astecas, Os Egípcios, os nossos antepassados enfim, pois quanto mais retrocedemos na historia, mais o homem era obrigado a pensar, e hoje, com tanta modernidade pensando por ele, é possível que em breve tenhamos cérebros descartáveis ou implante desse mesmo órgão por um outro sintético e ja programado para os afazeres diários. A bem pouco tempo atras, antes da revolução da calculadora, eramos obrigados nas escolas, na matéria de matemática, a saber de cór e salteado a ''tabuada'', que de imediato, muitos irão imaginar que isso significa apanhar com uma tabua. as vezes tenho duvidas se o tempo educa ou se ele tira o poder de o homem progredir, pois a vulgaridade se aflora de uma forma tão feroz que em breve estará incontrolável.
O homem é a única criatura natural que sabe que a vida é enfadonha, por isso criamos tanta coisa. Muitas dessas criações são igualmente enfadonhas ou quase tornam o existir ainda mais impraticável; outras, entretanto, captam a essência da coisa, que é a fuga: daí a importância do vinho.
A mulher se casa na certeza que vai conseguir mudar o homem, enquanto o homem se casa acreditando que ela nunca irá mudar.
"O espelho faz o seu papel natural, o homem é que diante dele, enxerga-se maior do que realmente é."
Somente o tempo e as dores da vida, fará com que o homem, realmente se veja refletido como é, um Ser vulnerável e necessitado de aprendizagem, para realmente conquistar o brilho de sua própria alma, refletida verdadeiramente no espelho da vida.
Não há temor diante de Deus, quando o homem começa
a elevar suas próprias histórias acima do Seu propósito.
O homem é diferente do ser mulher...ele pode amar...mas se engana, curti e no final e sempre cai em cana!!!
As flores do jardim de um homem santo, temente e amigo de Deus, sempre embelezam o mundo e nos inebria com o inigualável bom perfume de Cristo.
Dormir com alguém é a intimidade maior. Não é fazer amor. Dormir, isso que é íntimo. Um homem dorme nos braços de uma mulher e sua alma se transfere de vez. Nunca mais ele encontra suas interioridades.
Um homem que ama realmente uma mulher, ele não pede para ela mudar por ele; ele muda por ela. O amor não procura seus interesses. Vice e versa.
Não há nada mais dificil na vida de um homem do que renunciar a propria vida em defesa a vida dos outros
Tal como o homem que tem o estômago ulcerado dedica todos os seus pensamentos a seu estômago, uma sociedade de economia enfêrma e dolorosa está sempre oculpada em pensamentos de economia. [...] Em lugar de homens, temos membros de uma classe; em lugar de idéias e preconceitos e idiossincrasias pessoais, temos ideologias ou pensamentos de classe; em lugar de personalidades temos fôrças cegas e em lugar de indivíduos temos uma dialética marxista que controla e prevê tôdas as atividades humanas com infalível precisão. Todos progredimos alegres e entusiàsticamente para o padrão das formigas.
Quando vemos uma pessoal procurando afanosamente alguma coisa num terreno, o homem sábio pode propor um quebra-cabeças para que o resolvam os espectadores: que perdeu essa pessoa? Alguém supõe que foi um relógio; outro que é um broche de diamantes; e outros arriscarão respostas diversas. Depois de fracassadas tôdas essas respostas, o homem sábio, que na verdade não sabe o que procura a pessoa no terreno, diz aos espectadores: "Eu vos direi. Perdeu fôlego."
Se conquistar uma mulher dependesse somente do homem, não haveria conquista, era pegar na mão e sair puxando. Só há mérito na conquista de um homem quando há resistência e ao mesmo tempo coparticipação da mulher desejada. É assim... enquanto mais difícil a conquista, mais consistente e duradoura ela se torna quando se efetiva.
"Não sou um homem perfeito, mas tenho certeza que do lado da pessoa certa, posso me tornar o mais perfeito dos homens"
A informação aplicada na hora e lugar certo pode transformar o homem no ser mais perfeito que podemos encontrar.
Salvar o passado no homem e transformar tudo "o que foi" até a vontade de dizer: "Mas eu queria que fosse assim! Assim o hei de querer!"
