Poemas Ladrao de Homem
SEGUINDO EM FRENTE
Quando as palavras se dissociam das coisas que descrevem e a presença do homem perde sua conexão com a terra, o trabalho de seus olhos se consumou, resta o coração liberar as imagens dentro dele.
Dentre muitos erros, a mentira é certamente um dos mais caros ao homem. E entre as mentiras, aquela contada pra si mesmo para fugir de verdades doloridas se transforma rapidamente em insanidade.
“O homem que joga e fuma, no vício da embriaguez, cachorro que pega bode e mulher que dá uma vez, não há remédio no mundo que cura nenhum dos três”.
Deuses, Monstros, Heróis e Demônios são todos personagens que o homem inventou, com nomes exóticos que instigam a imaginação humana, ainda cabe um deus pai todo poderoso, o deus dos deuses sobre todos eles.
" A melhor decisão que um Homem pode fazer é a de amar, servir, e honrar a Deus. Porque se ele conseguir fazer isto, tudo mais irá bem!"
Ela não vai pedir muito apenas que seja o herói do seus filhos, o homem da casa e que ame-a como nunca não por 10, 20, 30 anos... mas por toda vida.
Todo homem vive estágios; nestes, se faz possível retroceder ou avançar. Retroceder é influenciar-se pelo conformismo. Avançar é impulsionar-se pela inconformidade do estado e estágio das coisas e pessoas.
Uma mulher não precisa usar de artimanhas para conquistar um homem ! E engana-se quem pensa que é o cabelo, o andar, ou o jeito de falar que prende um homem! Existe algo mais... Uma delas é a personalidade! Portanto, uma mulher poderosa, confiante, não exponha na vitrine aquilo que não está a venda. Mulher não foi feita para ser vulgarizada. O homem pode até se satisfazer com o que lhe foi oferecido! Pode até aceitar um fútil... Um despudorado! Alguns homens gostam de vasculho! Mas, tem uma coisa que ele não descarta nunca...
O proceder de uma mulher!
Existem quatro coisas, que ferem o homem, a Pólvora, a lâmina, o veneno e principalmente, a ingratidão.
Se em vida um homem perde a ação do carinho, compaixão, respeito, amor e lealdade, então ele já está morto.
"Enquanto Deus se fez homem para salvar o humano, há humanos que se coloca no lugar de Deus e acaba se perdendo"
O que faz de um homem um homem? Um dia, um amigo me perguntou. Serão suas origens? A forma como ele ganha vida? Eu acho que não. São as escolhas que ele faz. Não o modo como ele começa as coisas, mas como ele decide acabar com elas.
Eu acredito no Homem. Eu acredito na Humanidade, como a pior e a melhor coisa que já aconteceu neste mundo.
O homem acredita em Alien, em macumba, em possessão, mas não acredita na Bíblia, que nos fala de um Deus que virá nos julgar pelas nossas obras. Não há sensatez nessa maneira de crer.
Se tem algo pior que o homem idiota é a mulher idiota. Tende se por natureza a mulher a ser espiritualmente mais evoluída que o homem. Homem idiota é comum. Mulher idiota é lamentável.
Tudo que a sociedade cobra do indivíduo seja o homem ou mulher é uma doença. Por isso que de um tigre a sociedade não cobra nada.
O homem não nasce bom ou ruim, o homem nasce puro quando toma a razão por conhecimento a sociedade o influência, formando sua personalidade, porém existem certos instintos humanos aquém da influência, como a corrupção que é uma característica humana, não política.
O homem tem enorme capacidade de associar um evento qualquer da natureza em um grande milagre do criador e também qualquer catástrofe em um castigo dele.
