Poemas Ladrao de Homem
O erro do homem é querer ser igual a DEUS; a mulher ser igual ao homem e os filhos, igualar-se aos pais.
Apesar do grande avanço tecnológico conseguido nos últimos tempos, que até possibilitou ao homem ir à lua, o ser humano tem infinitesimal conhecimento sobre sua origem e existência.
Não acredito no Deus do Homem, porque ele é a cadeia dos medos e das incertezas perdidas na ambição e poder da humanidade, qual ainda dentro de uma imensa reforma constante se dá na angustiante esperança de não enlouquecer diante do oceano e às suas infinitas dúvidas que flutuam sobre o Universo e um haver do único sentido supremo impossível, pois de algum jeito, este se fez em um tudo ao entrar no gatilho de uma arma tão poderosa, qual ao ser disparada se deu a vida tão intrínseca e abstrata do tempo paralelo, da veloz luz e da infinita escuridão.
Uma das melhores maneiras do homem amadurecer seus pensamentos, ações e atitudes, é julgando a si próprio, ou seja, avaliando as reações, consequências ou efeito colateral de seus próprios atos, gestos e ações. Isso se chama prudência e vigilância.
Mesmo o homem sendo incapaz de ser perfeito nesta terra, se formos sábios seremos pessoas pelo menos melhores, ou seja, aprendendo a cada dia com os nossos próprios erros e equívocos, pois só seremos perfeito naquele grande dia do Senhor.
Jesus é o manancial da graça, pela qual resgata o homem, seja quem for, para mostrar o Seu amor incondicional para conosco, e a Justiça D'Ele na cruz, para o homem entender que não é pela justiça do homem que se alcança a eternidade e as bênçãos, e sim pela justiça de Cristo que nos alcança, e nos justifica segundo os padrões D'Ele, e não segundo os padrões estabelecidos por homens.
Não há nesse mundo um só homem igual ao outro... mesmo gêmeos idênticos são pessoas completamente diferentes... Negros ,brancos , amarelos, pardos, albinos... todos tem seu valor e são insubstituíveis em sua missão neste mundo !
No melhor do pensamento contemporâneo coletivo o homem redescobre a roda todos os dias e da saltos nos saberes e na tecnologia.
Devo agradecer por não ter tudo que desejo, pois dez vezes mais perigoso se torna o homem que não têm ambições.
Não se deixar amar é um dos maiores crimes cometidos pelo o homem. Amar é acima de tudo, permitir que mesmo as incertezas da vida te guiem a um lugar melhor.
O mundo foi-se tornando tão descartável que o Homem só pára para pensar nele quando existe uma catástrofe.
" O homem que questiona apenas por ouvir falar, não é um ser digno de respeito. É digno tão somente de pena...
"A maior virtude de um Homem é reconhecer a grandeza da mulher . É o maior erro dela e acreditar em todas as suas palavras "!
Quem se vende por favores, também vende a sua honra. E o homem que não tem honra é escravo da humilhação.
Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)
O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
A verdadeira medida de um homem ou uma mulher, se faz no tratamento dela para com as pessoas em sinceridade e transparência, principalmente aquelas que não podem lhe oferecer nada.
