Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

⁠Homenagem especial à Gabriela Sanglard *

Filha* neta amada, filha minha, agora entendo, porque não tens par, vejo- te num radiante luzidio, reluzente revestimento, cintilante brilho, outra como tu nunca, és singular!

Autora: Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

⁠⁠Ascurra Poema



Erguida como homenagem

para uma glória patriótica,

És filha de povo de pé

que não teme tempestades,

És cidade poema de métrica

perfeita e de sabores

bem postos rimando na mesa,

Ascurra poema és cheia

de beleza que com teu amor

todos os dias me captura

para ti como doce sentença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Senhor, afasta de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for digno⁠, tudo aquilo que me entristece, me ira e me tira a paz que só encontro em Ti.

Pobres criaturas saídas de mim. O que acho mais bonito nelas é aquilo que desconheço.

Eu te esperei

Eu te esperei por anos
Eu te esperei por décadas
As minhas expectativas nunca sumiram
Eu fantasiava a noite em que reencontraria
Para que pudesse te beijar novamente, por apenas um dia

Te chamei para um baile
E novamente te esperei
Te esperei por horas
E você nunca chegou
E do que adiantou eu estar aqui? Você sempre sumiu e sempre irá sumir.

Para falar a realidade, você nunca me amou
E mesmo assim, eu continuei te amando por anos
Passou-se um ano e seis meses
E adivinha quem ainda sente sua falta? Sim, eu mesma.
Mas sua hora irá chegar
E quando eu te esquecer, não responderei seu "Olá"

⁠Reflexão necessária:

Nem tudo é sobre você o"O ser Humano", mas, sobre seu caráter, seu comportamento na sociedade, e a sua falta de empatia.

Lembre se : Jesus odeia o pecado,no entanto, ama o pecador, e está sempre disposto a perdoa-lo, desde que haja o arrependimento.

Quando acaba o fim de semana já chega a nostalgia.
Não desanimes...
Vem aí uma semana de vitórias, dádivas, alegrias e bênçãos...
Passa a correr... Quando acordarmos já é fim de semana outra vez...
Boa semana!

Inserida por dora_marques_marques

Oh, frio, vá embora
Mortes estão se multiplicando por sua chegada
Você é bom para quem tem casa, comida e cobertores
Moradores de rua estão morrendo por você não ter piedade dos pobres
Não machuque as pessoas que, por culpa do governo, morrem de fome

A cada esquina lá eles estão
Todos encolhidos para ver se conseguem se esquentar um pouco
A população é egoísta, não da atenção
E assim então, todos vão morrendo por exaustão

Oh, frio
Tenha piedade
Brasil não tem suporte para você permanecer aqui
Existem crianças, adultos, idosos e cachorros morrendo por aí
Por favor, vá embora. Não fique muito tempo por aqui.

Inserida por FilhadeYmir

O nós acabou.

Eu era a calma dele
E ele era minha calma
Éramos assim, inseparáveis
Dormíamos no mesmo horário
Riamos no skype
E toda semana assistíamos um filme para rir da feição do outro

Ele foi essencial em minha vida
E, acredito eu, que fui essencial na vida dele também
Ele era ciumento mas preferia não falar nada
Eu era a possessiva que só gritava
Ele prometeu não me deixar mal
E eu continuava apaixonada

Mas até que então chegou o desastre
Ele não se importava, me desprezava e me ignorava
Eu despencava em lágrimas
Ele desistiu, mas não terminou
E eu, como uma trouxa, corri atrás de um amor que me trouxe dor.
Chegou o dia em que eu terminei. E junto com o passar dos dias, a menina que eu era foi-se também.

Inserida por FilhadeYmir

⁠⁠Se não for para amar o meu próximo, não vale a pena estar aqui.

Está escrito na bíblia.
«Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39)

Inserida por PlantaLunar

⁠Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.
1Timóteo 6:9 NTLH

"Obrigada Senhor,por me lembrar que a maior é melhor riqueza é ter a tua graça. "

Inserida por PlantaLunar

⁠Não se sinta confortável comigo , ao reclamar, murmurar ,zombar ou fofocar do seu próximo ,mas, sinta- se a vontade para fazer um convite ,para orarmos pela vida daqueles que te perseguem.

Fica a dica.

Inserida por PlantaLunar

"Se não for, Verdade,Útil ou Positivo, por favor não compartilhe comigo,."

O que não me edifica, não me faz falta.

Inserida por PlantaLunar

Jogo dos 03 SIM 's para aqueles que gostam de compartilhar oque não edifica.

1-O que pretende me falar é verdade?
2-Tem provas ?
3-Será útil, positivo ou edificante pra mim?

>Se suas respostas não foram sim para as três perguntas, por favor não me conte ,oque não me edifica não me faz falta.

Grata!⁠

Inserida por PlantaLunar

Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança.
Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo.

O mundo no qual nós penetramos pelo nascimento é brutal, cruel e, ao mesmo tempo, de uma beleza divina.

O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.

Rubem Alves
A alegria de ensinar. 6.ed. Campinas: Papirus, 2000.

Não tô interessado em renascer, ainda tô me recuperando do meu primeiro nascimento.

"O Natal é feito de um belo e intencional paradoxo; que o nascimento do desabrigado deve ser comemorado em todos os lares."

Os dias mais felizes das nossas vidas são aqueles em que podemos comemorar o nascimento das pessoas amadas, aquelas que realmente significam muito pra nós e que fazem a diferença em nossa caminhada.