Poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

Cerca de 9078 poemas Homenagem pelo Nascimento Filha

⁠ANA LIZ

Presente de Deus
Poesia divina
Amor sem explicação
Te amo minha filha

Inserida por samamba410_1097037

⁠ANA LIZ FILHA

Meu amor
Minha princesa
Minha alegria
Te amo minha filha
A flor mais bela do dia

Inserida por samamba410_1097037

⁠Aos pais presentes ou ausente,
De sangue e os que tão juntos
para o que der e vier,
Aos que se foram, Aos pais mãe,
Mãe pai, pai irmão, pai de
consideração.
um feliz dias dos pais.
Por que pai é sempre pai.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Um abraço, um beijo, um afago, o sol de toda manhã, um almoço em família, o vento no rosto, um sorriso, uma boa lembrança, um bom amigo, um jogo de futebol, chocolate, a praia, uma festa, dançar, cantar, gritar, comemorar, ... tão simples né? Tão simples, e tão necessário! Mas tão esquecido pela rotina. Ninguém mais aproveita as coisas simples da vida; Ninguém dá o devido valor... Preguiça? Eu diria acomodação. Há solução? Simples. É só olhar em volta, e perceber o quão maravilhoso é estar vivo. Ver que existem tantas coisas no mundo, e sobretudo, ter vontade de olhar, ver e descobri tudo o que for possível. Saber viver! Eu diria... aproveitar. Crer. Sentir. Perceber. Aceitar. Sonhar... amaaaaar. Amar o mundo, amar o dia, a noite, o canto dos pássaros e sobretudo, amar a vida! Amar viver, e crer que tudo pode sempre melhorar.

Quando alguém lhe disser "Você é importante pra mim", seja importante pra ela, um voto de confiança foi depositado em você. Não espere bons ou maus retornos, fazendo sempre o seu melhor, o futuro lhe trará coisas grandiosas, quem nem mesmo a nossa mente humana é capaz de compreender.

O Grande erro de Che Guevara foi lutar por um povo que não desejava se sacrificar para vencer.

Nem tudo que parece é,nem tudo que entusiasma leva ao caminho mais certo,nem todo término é sinônimo de dor,nem toda paixão é sinônimo de amor

Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

Sou da geração do por favor, do com licença, do bom dia, do boa tarde, do boa Noite, do eu te amo, do até logo, do obrigado, do respeito aos pais e idosos, de pedir permissão, de saudar com sorriso, de amar as pessoas pelo que elas são e não pelo que me dão ou têm à me dar. Fui ensinado a tratar as pessoas com carinho, lealdade e honestidade. Assim me educaram. Sou de uma boa geração.

Quer saber?!
Posso gostar de outras
ou achar várias gurias bonitas,
mas você tem algo de especial que é tão diferente que isso me faz ser diferente

Você tem aquele "tchan" que
que ninguém sabe explicar,
que é tão especial

Que ninguém sabe quando chega,
mas que todos percebem quando está indo embora

É... Algo que você tem e que é
Tão Maravilhosamente Inexplicável
que se pudesse ser compreendido
perderia o encanto
e que faz um bem danado a todos que te rodeiam e, principalmente, a mim!

É magia,
Encanto inexplicável,
Inexplicavelmente sedutor,
Sedutoramente apaixonante
E apaixonadamente brilhante!

LUZ E SOMBRA
Você representa
luz
bondade e
Pureza

E para muitos
Eu sou nada mais
Nada menos
Que as trevas
A maldade
E a propria escuridão

alguns dizem que nascemos juntas
Você era popular
E eu apenas uma sombra
Você recebia abraços calorosos
E eu recebia gritos

Você cresceu ao redor da felicidade
Eu cresci ao redor da tristeza
Você ganhou a paz
Eu ganhei a guerra

Voce salvou o mundo
Eu acabei com ele
Você era brilho
Eu apenas poeira

Você era luz
Eu escuridao
Voce foi clareza
Eu fui apenas sombra

Você iluminou as minhas trevas
Eu lhe mostrei que nem tudo é reluzente
Nos conhecemos em meio à tantos Adãos e Evas

Mas acima de tudo,
Eu te amo mesmo sendo tão diferente

Minha cria...

Filha minha, minha cria
minha luz ⁠que me conduz
trouxe-me a paz
que em meu peito fez nascer!


(para Niara e Íris)

Inserida por souza_gabriela

A missão que um Ser assumiu lá na espiritualidade de ser o meio pelo qual outro Ser vem a Terra é muito lindo e nobre.
O reconhecimento vem com um grito ao saí do ventre que simboliza um muito obrigado Mãe, pelo alimento que sair de ti, pelo aconchego em seus braços, pelos cuidados com meus passos, que ao longo da vida vão continuar ao seu lado.

O meu muito obrigado a todas as mães!

Inserida por AdmilsonNascSantana

Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.

Achei graça na história do seu contínuo dar meu nome à filha... Que tola “heroína” eu sou! Enfim, o que vale é que é um nome normal.

Clarice Lispector
Minhas queridas. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.

Nota: Trecho de carta para Elisa Lispector, escrita em 19 de março de 1945.

...Mais
Inserida por tham

Ela nascera com maus antecedentes e agora parecia uma filha de um não-sei-o-quê com ar de se desculpar por ocupar espaço.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por carollavissirini

Limpei mais, adorei, conversei, bravo, é isso aí, minha filha, não se entrega não.

Inserida por alines2

Paracatu do Príncipe

Cidade nascida de uma história bonita.
Felisberto Caldeira Brant e José Rodrigues Froes
Dois heróis
Famintos por ouro o louro amarelo.
Vila Morena de Lavoisier Albernaz
Atenas Mineira de Graça Jales
Meu Bem Querer de Olliveira Melo.
Inspiração do livros de Coraci Neiva
Berços das capoeiras de Oswaldinho
Do Pingo de Gente de Tia Lana
Do pré de Dona Aurora
Dos sonhos de muita gente
Cidade onde ecoa ainda
As cantigas de crianças
Dos tempos de minha infância.

Mais Que Diamante

Ela fez da dor mais um motivo pra não desistir
Ela não deixou que a tristeza
Ocupasse um lugar do seu sorrir
Ela se fez forte
Quando o mundo ao seu redor caía
Ela enfrentou a escura noite, viu raiar o dia

Mãe, sua estrutura é reforçada
Por Deus foi testada, resistente és
Mãe, que nunca fugiu da batalha
E mesmo ferida, não perdeu a fé

Mais que um diamante é o seu valor
Em todos os desafios você se superou
Guerreira do senhor
Seu coração de mãe quase parou
Você tem tanta força e provou

Mãe, você e forte, você é forte
Segura firme em minhas mãos
Mãe, você é forte, você é forte
Meu exemplo de superação

Inserida por daniloekarinaoficial

A vida é coisa para se guardar dentro do coração,assim falava a canção que na América se ouviu.

Inserida por filhinho