Poemas Góticos de Amor
Não vou calar a voz do meu coração. Sinto que devo ficar em silêncio, para poder ouvir, o que ele quer me dizer! ❤
O silêncio é a fonte insondável de todas as virtudes, o artífice mais hábil de todas as grandezas e o talismã precioso da felicidade.
Me perdoe a minha ausência, perdoe-me o meu silêncio ou pela falta de respeito que interpretou sem sentimentos;
Apenas sou o que sou e não o que pensam, sou o vento em tempestade ou brisa acalentando sentimentos;
"E enquanto concordava sobre o quanto era desnecessário tanto silêncio e distância, se perguntava porque denovo caia na mesma marmadilha que o amor parecia ser.
E a resposta lhe vinha como algo que carregasse desde sempre sem perceber: "não tem jeito, não tem fim, é o coração no comando, de ontem em diante".
Às vezes fujo para aquele lugar onde gosto de ficar sozinho, em silêncio, refletindo. Não é muito longe, na verdade é aqui por dentro... Não sei o que houve comigo, mas eu me desacostumei a viver entre muitas pessoas, me sinto perdido e fico com aquela sensação de que sou o estranho. Prefiro ficar em casa, no meu quarto, ouvindo minhas músicas e lendo meus livros. E me sinto bem assim, apenas em minha companhia.
Parte de mim tem medo de se aproximar das pessoas, com medo de perde-las.
O verdadeiro sábio nunca usará palavras para se defender usará o silêncio, pois, o silêncio vale mais do que mil palavras.
Doces pequenas palavras feitas para o silêncio, não para serem faladas. Coração jovem para o amor, não para mágoas. Cabelos negros para dançar ao vento, não para velar a visão de um mundo frio.
Eu amo, com todas as forças das palavras que saem da minha boca, em todo silêncio que por vezes eu faço. Com toda insistência do meu coração, e em cada desistência que por vezes em mim enxerga. Com todas as falhas em minhas atitudes, com todo erro tentado acertar. Com toda fraqueza que às vezes demonstro, com toda força que luto para escondê-las. Com todos os meus defeitos, e com tudo aquilo que tenho de melhor. Eu amo, pelo simples gesto de poder te olhar, de poder te ouvir, de poder saber que simplesmente em ti eu existo. Eu amo, por saber que muitas vezes te quero melhor que a mim mesmo. Por toda dedicação que vejo em suas atitudes. Por todo amor que respinga de teus olhos toda vez que me olhas. Eu amo pela sua presença, eu amo pela falta que faz quando não está perto. Eu amo por saber que onde quer que esteja eu ainda estou junto, eu ainda estou dentro. Eu amo em todas as línguas, em todas as letras, em todos os poemas, em todas as canções, eu amo. Eu amo, simplesmente amo, e se duvidar de mim, eu a amo de novo.
Ricardo F.
"A intimidade suprema não é falar sobre tudo, é conseguir dividir o mesmo silêncio sem que nenhum dos dois sinta a urgência de preenchê-lo com banalidades."
"Somos viciados em barulho porque o silêncio atua como um espelho de alta definição: ele reflete exatamente quem somos, sem os filtros das nossas justificativas."
"Gritamos por sinais quando a resposta já está escrita no silêncio da nossa intuição; o óbvio não precisa de tradução, precisa de coragem."
"O silêncio não é a ausência de resposta; é uma resposta tão densa e pesada que nenhuma palavra teve musculatura suficiente para carregá-la."
Às vezes grito sobre Jesus e não me ouvem, mas quando em silêncio o obedeço, as pessoas são atraídas a Ele.
"Em meio a essa tarde de quinta-feira e esse silêncio absurdo... tento me refazer. Tento colocar meus sentimentos no lugar e defini-los. O difícil é conseguir descobrir o que sinto, o que tem dentro de mim. É uma mistura de saudade, vontade de viver e de desistir do amor! Há quem diga que não tenho coração, e que nunca irei me apaixonar. Calma, respira. Eles não sabem o que dizem. Na verdade, tudo que sinto eu guardo pra mim. Por isso estou assim hoje... tão triste, tão só."
É no momento da desgraça que a gente se habitua à verdade, quer dizer, ao silêncio.
