Poemas Góticos de Amor

Cerca de 264692 poemas Góticos de Amor

"O silêncio é a única resposta que não contém mentiras, mas é também a mais difícil de traduzir."

​"A música não acontece nas notas, mas no breve abismo de silêncio que impede uma nota de atropelar a outra. A vida precisa dessa mesma pontuação."

​"As palavras são apenas a moldura dourada; o silêncio é a tela em branco onde a verdadeira mensagem é pintada."

"O sábio se interessa mais pelo que o silêncio do outro está escondendo do que pelas palavras que estão preenchendo o ar."

​"A fé é o silêncio interno que grita mais alto que o caos externo."

⁠Não implore por atenção. Deixe que o silêncio de sua saída faça mais barulho que a discussão.

O poder do dinheiro é capaz de comprar o silêncio dos canalhas, mas não consegue calar o grito dos oprimidos.

O calor do sol tanto endurece o barro, como amolece a cera, pela mesma ação. Meu silêncio pode causar felicidade ou mal-estar; depende de teu coração!..

Sempre gostei mais da madrugada, do silêncio, do afago, do carinho, do sussurro, da ternura, do sentimento, do entrelaçar de corpos, do calor, do amor além do prazer.

E se não houver resposta, respondido estará.
O silêncio às vezes grita para quem sabe ouvi-lo.

Muitas vezes se diz bem melhor calando e no silêncio, do que falando demasiadas palavras vazias. No vazio das palavras ocas não existe nada.

O silêncio não é apenas a falta de palavras,talvés seja o medo de dizer oque deveria ser dito...ou apenas o momento não seja oportuno para dize-las

⁠Somente a pessoa que é capaz de permanecer em silêncio é capaz de falar de maneira importante.

amadurecer é entender que o silêncio, na maioria das vezes, é a melhor resposta

Enquanto o povo se mantém em silêncio diante de tanta desonestidade na política brasileira, um grito forte ecoa dentro de mim: INDIGNAÇÃO!

Hoje acordei com um sentimento de vazio, onde nada o substitui a não ser o meu silêncio, um estado de busca , explicações que não encontro . Talvez seja saudade, ou talvez sejam lembranças , ou talvez apenas um momento em que a vida nos coloca frente a frente com a gente mesma e diz, entrem num acordo que depois volto para buscá las. Ainda não sei ao certo por onde sair deste labirinto sozinha, mas sei que preciso sair, por enquanto fico aqui observando os ventos passarem, me curvo e os deixo soprar da forma como quer, não posso impedi los , só sei que é um momento em que o coração dói , me fazendo ir e voltar pelo mesmo lugar, ou diferentes lugares parecidos , não existindo nada e ninguém que me conforte no momento, nem amigos, nem amor, nem família. Na verdade eu sei como sair, pelo mesmo caminho que cheguei, mas o problema é , vim com uma bagagem, voltarei sem ela...Renuncia..

Estou sempre em silêncio; aos sábios, meus ouvidos e minha atenção; aos idiotas, minha pura ignorância.

"Em todo o universo, nada existe de mais parecido com Deus que o silêncio."

Acordar cedo frequentemente com a rua em silêncio e sem despertador, é o primeiro sinal de que realmente estamos ficando velhos!

"Em dias nublados ouça o silêncio falar entre as canções dos pássaros."