Poemas Góticos de Amor
" Hoje compreendi a essência da frase: "A escassez faz a maioria das pessoas se apressarem para obter algo." Embora essa ideia seja apresentada aqui em forma de parábola, o princípio da escassez pode ser aplicado em todos os aspetos da vida. A escassez é uma arma poderosa, tanto nos negócios quanto nas relações interpessoais. No entanto, é uma ferramenta que, embora eficaz, pode ser perigosa, pois permite alcançar quase tudo o que se deseja, porém nem sempre o que desejamos é algo puro."
" Eu percebo que tanto eu quanto as pessoas tendemos a julgar umas às outras, ou situações, com base no conhecimento que possuímos. No entanto, se refletirmos, há ainda tanto a ser aprendido, tanta sabedoria para buscar em Deus, que julgar algo com base no conhecimento limitado que temos seria uma injustiça. Chamo isso de injustiça porque, na minha visão, ela é uma parábola para a ignorância. Quando nos aproximamos da ignorância, o que é errado pode parecer certo, pois nos tornamos cegos, soberbos e arrogantes. Acredito que a capacidade de julgar pertence ao ser superior, o Criador de tudo o que existe. Como seres humanos, nossos julgamentos são influenciados não pelo espírito, mas pela alma, onde reside nosso conhecimento limitado. Desejo ser mais humilde e evitar que meus desejos falhos me levem a julgar os outros ou situações com base no pouco que sei, ou no que penso saber.”
" Continuarei avançando, mesmo que as pedras no caminho me atrasem, eu seguirei em frente. Eu sou a personificação da persistência, um vencedor criado à imagem e semelhança do Criador. Sou um campeão, e mesmo que os outros não acreditem em mim, eu acreditarei em mim mesmo, porque devo ser o primeiro a acreditar e o último a duvidar. Acreditarei em mim com tanta convicção que os outros não terão outra escolha a não ser acreditar também.”
" Sirva, não importa como, nem de que maneira. Apenas sirva. Deus não é injusto com aqueles que, mesmo com pouco, se dedicam plenamente a ajudar seus irmãos com tudo o que são e têm.”
O silêncio de uma mulher nada mais é que uma forma sofisticada de tortura; a dúvida atormenta até mesmo os que nada devem.
Se até nós, meros mortais sabemos interpretar silêncios, imagine Deus. Se as palavras te abandonaram, Deus não te abandona, jamais, conecte-se em silêncio com ele que ele ouve a tua prece silente.
Ah, que alívio maravilhoso, o glorioso alívio quando alguém sabe o que se passa em nossa mente e nos faz falar, libertando-nos da longa escravidão do silêncio!
Há momentos que nunca irás conseguir ser entendido (a) por aquilo que sentes. Assim, fala com o teu silêncio e não se preocupe com o que vão pensar ao seu respeito.
É no silêncio do seu coração que você encontrará palavras que irão te confrontar e te fortalecer. Esteja atento ao que o silêncio está te falando.
No silêncio podemos ouvir melhor a voz de Deus e rasgar o nosso coração, por isso jejum de silêncio é sempre gratificante.
Quem fala muito pode tropeçar nas palavras, pode ser analisado, confrontado ou até mesmo condenado pelo que disse. O que nada diz, ao contrário, está protegido pela aura do silêncio. O silêncio não julga, não condena, não mente e nem induz ninguém ao erro. O silêncio não fala nada e quando fala ninguém o pode culpar pelo disse.
Silêncio é a pausa da palavra ainda não proferida, sem ainda encantar ao ouvinte tão ávido; assim como, a semente que está adormecida no berço da terra, sendo embalada, muito inspirada pela chuva, prestes, para germinar, brotar, encantar.
Um cansaço mental me deixou em silêncio diante da falácia de um tolo que saiu gabando-se de ter-me vencido...
Eu já me revoltei contra o silêncio. Já dei muitos tapas na ignorância. Já lutei contra a inércia. Nunca entendi a apatia. E me recuso a aceitar a submissão.
Um dia, quem sabe um dia, alcançarei o silêncio dos sinceros. Até lá, a ignorância ainda faz prevalecer em mim o grito dos sinceros ao silêncio dos hipócritas.
A vida é como um relato de um jogo, as nossas falhas são penalizadas pelos árbitros do tempo e, os nossos bons feitos apenas aplaudidos em silêncio.
