Poemas Góticos de Amor
Ela é uma mulher meiga e bem humorada na maior parte do tempo,
há sinceridade nos seus atos, existe transparência nos seus sentimentos,
possui um amor raro e forte por aqueles que têm relevância na sua vida ao ponto de muitas vezes esquecer dela mesma, pois é muito exigente consigo,
assim, uma pessoa incrível pra se ter por perto de uma essência bastante emotiva, mas quando perde a paciência, torna-se um tormento, não suporta ser contrariada, nem falsidade, muito menos injustiça e em meio as suas falhas, busca sempre acertar,
sabe amar, então, quer sentir-se amada,
precioso e notável é o seu valor,
portanto, do Senhor, certamente,
é uma dádiva.
Mesmo sem te conhecer, eu estava a tua procura, os anos foram se passando, entre uma decepção e outra, minhas expectativas foram diminuindo, aparentemente, nenhuma condição era favorável ou, talvez, falha da minha atenção, além de outros focos que não podia simplesmente ignorá-los, assim, fui seguindo minha vida, pessoas, lugares, lutas, ganhos, perdas e prendizados, fazendo o que podia e devia ser feito, até o dia que te conheci, linda com um ar de mistério, um olhar vívido, um sorriso discreto, senti logo uma forte sensação distinta de outras e, claro, fiquei muito receioso no começo, mas valeu à pena ter tomado a iniciativa de ir falar contigo,
percebi que também estavas receiosa,
felizmente, ali foi o início desta nossa história, fomos ficando cada vez mais próximos e os nossos encontros mais recorrentes, assim,
foi aumentando a nossa conexão,
e não falo da ilusão do "Amor a primeira vista", mas do Agir após a primeira percepção de química,
pois os nossos mundos diferentes
uniram-se e tornaram-se um novo mundo pra ambos
e semelhante a um Crepúsculo,
o nosso Amor é resplandecente
e muito deslumbrante.
Foram muitos anos pra te conhecer,
e hoje posso dizer que todos os segundos de esperaforam compensados,
portanto, sinto-me honrado por amar
a ti e por receber o teu amor,
então, que este laço possa ser renovado em cada amanhacer,
assim, peço ao Senhor,
és meu bem querer.
Há lugares simples de tamanha significância
justamente pela simplicidade
existente
assim como um quarto aconchegante
com pouca luminosidade
durante uma manhã chuvosa enquanto os raios solares,
sendo persistentes,
passam pelas frechasda janela
deixando em destaque um bela flor,
um tom conveniente de romantismo
que torna o ambiente ainda mais acolhedor,
portanto,é preciso apreciar
como um genuíno amor
e o prazer de amar.
Se alguma vez ou várias vezes,
você precisou sorrir pra esconder a sua angústia e por isso sente-se uma pessoa fraca, saiba que está
com um prima equivocado,
pois é uma demonstração de força,
em meio à fraqueza, dá um sorriso convincente, mesmo sendo forçado.
Se há pelo menos um alguém
que se preocupa e estima a sua existência, é sinal de que você tem relevância, que não é inútil, que também acerta, a propósito,
acertar não se trata de constância
e sim de persistência apesar dos erros.
Se for preciso, desabafe, chore,
tendo em vista que é no choro
que o aflito se liberta,desperta
para vida
e o seu espírito não se afoga
em tristeza.
Se você pensar em desistir,
desista de lamentar,
busque mais agradecer,
amar e por si ter amor para não amargar,
lembrando que O Senhor
não desistiu de você.
Que estes meus versos
melhorem e iluminemo seu dia
como um lindo sol amarelo.
Amar é está nu por inteiro
na frente do seu parceiro
sem nenhuma censura.
Provar que não esconde nada
e demonstrar que sua alma também é pura.
Contar seus segredos e se arrumar para ele (a).
E tê-lo como espelho para elogiar sua beleza.
E tratar suas emoções e suas feridas.
Ele é muito complicado pra se lidar,
tem o hábito de ficar isolado
no seu próprio universo
que considera como um lugar acolhedor mesmo sendo solitário,
fica perdido nos seus pensamentos,
distraído com suas atividades diárias
ou com alguns entretenimentos,
assim, fica tão imerso
que muitas vezes parece que a hora não passa por não sentir o pesardo tempo.
Por ter demorado tanto pra se amar
de verdade e hoje isso ser um fato, apesar de ainda está aprendendo,
estranhamente ficou acostumado
a ficar sozinho, desfrutando de sua solitude, enfrentando alguns medos,
saboreando suas poucas virtudes
e mesmo recebendo algumas vezes
a visita inconveniente da solidão,
graças a Deus, tem seu lado resiliente
que o faz seguir em frente com gratidão.
Não desabafa tudo e nem com todos
por considerar em certos momentos
o desabafo como sendo um desperdício de palavras
tendo em vista que permanecerá
com o seu fardo numa luta solitária,
até sabe que tem com quem contar,
mas sente uma certa dificuldade
para pedir ajuda, exceto se muito precisar, uma conduta bastante duvidosa
pra quem demora pra enxergar.
Devido a esta percepção,
chega a ignorar os seus acertos
como se apenas os seus erros
fossem atuantes,
adentrando num excesso de cobrança causado por ele próprio
assim, acaba se afastando das pessoas que lhe são relevantes,
um caminho que tem tudo pra ser danoso.
Felizmente, esta é apenas uma
de suas versões, possui outras mais saudáveis que se Deus quiser
um dia serão mais presentes,
pois não perdeu a sua fé
por saber
que Deus permanece
para lhe conduzir e proteger.
Amar a si de verdade é uma benção
por fazer sorrir contrariando as adversidades, por aquecer após a frieza alheia, desta forma, o sorriso acaba sendo muitas vezes um ato de coragem, uma clareira de esperança que ofusca a indiferença, nutrindo a própria felicidade, graças a Deus, um sinal de resiliência.
Portanto, ter amor próprio chegar a ser também um desafio nos momentos que é preciso travar um confronto com os próprios pensamentos danosos ou com a impulsividade do coração, um caminho árduo que se faz necessário, mas que, sem Deus, não haverá superação.
Por fim, existe a necessidade de se atentar para que o amor por si mesmo não seja transformado em arrogância, fazendo esquecer a importância do Senhor, menosprezar os outros, pois trata-se de ser alguém grato, que reconhece também o próprio valor
para não se sabotar, tendo um viver amargor por não poder se amar.
Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.
Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.
Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.
Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.
Não sei como é a eternidade, mas de várias formas, a tua singularidade me faz imaginar que talvez seja um lugar incrível, muito agradável semelhante ao calor que há nos teus afetos, radiante que nem este teu sorriso belo com um doce sabor de espontaneidade, encanto esplêndido, muitos detalhes, o brilho emocionante de um céu ensolarado, durante o verão, pintado ricamente pelo sol no fim da tarde.
Deve possuir um jardim fascinante, bastante florido, que remete o teu coração fértil, grandioso, onde o amor poderoso floresce e faz florescer, que faz quem está perto ficar à vontade, sem julgamentos amargos, uma essência genuína de muita felicidade, que torna a simplicidade a tua volta em uma preciosidade demasiada, um efeito tão notório, indispensável, que falo que és uma poesia intensamente externada.
Lá, eu penso que facilmente as horas se passam e logo, a noite vira dia, um pouco de distância já deve ser o suficiente para causar saudades, uma grabde euforia pode estar numa brevidade e ser marcante, a mesma capacidade apaixonante da tua companhia, vejo uma verdade exultante nos teus lindos olhos, o frescor terno de uma alegria contagiante em diversos momentos, cada instante bem proveitoso, permitindo um raro avivamento.
Isto posto, ser visto pelo mundo inteiro não é a minha pretensão, não serei compreendido por todos, não irei agradá-los, nem busco satisfação nisso, porém, confesso que gostaria der ser continuamente digno da tua atenção, pois compartilharia de bom grado o meu universo contigo, assim, teria a sensação de ser eterno, sinto-me ainda mais vivo ao admirar-te, amar a tua existência não é difícil, melhor se houver reciprocidade, abrir as portas de um paraíso com o poder divino por todas as partes.
Compreendo que o teu coração é uma terra fértil, um lugar grandioso, que carrega a viveza de um paraíso, detentor de um amor tremendo, caloroso, revestido ricamente por emoções sinceras e intensas por todos os cantos, que impulsionam seus batimentos, restabelecem as tuas forças, também são responsáveis por alguns desconfortos, mas ainda continua batendo num ritmo amável da tua essencialidade.
Acelerando em certos momentos únicos, que valem a pena, daqueles que alimentam a tua intensidade, motivam os teus desejos, aguçam teus instintos, que contribuem para tua felicidade, fazem bons sentimentos florescerem como um lindo jardim, brilharem semelhante a belas constelações, fluirem à semelhança das águas de um rio, de um mar emotivo, ondas constantes, tocando as margens, resultado quando são correspondidos.
Compensando as vezes que foi mal tratado, que teve que sentir o gosto da angústia, de não ser amado de volta verdadeiramente, então, está contrariando as tuas experiências amargas, matendo a tua doçura, preservando o teu ânimo pela vida, amando mais a tua existência, uma mudança nítida para o teu mundo, de autocuidado, início do teu reencontro consigo, que se Deus quiser, está cada dia mais próximo em um futuro não muito distante e será incrível.
Levando tudo isso em conta, sem dúvida, para mim, é uma honra ser bem recebido pelo teu coração, um dos melhores lugares para se estar, onde o verbo amar é predominante, alegra-se com a simplicidade, tem a vivacidade de uma emoção fervorosa, causa uma inspiração pulsante, paixão avassaladora, o ímpeto incessante de um fogo abrasador, que renova todas as noites a sua imponência, assim, espero continuar sendo merecedor desta tamanha bênção.
Líquido quente, saboroso, entusiasmo envolvente, que deixa o corpo devidamemte aquecido, o ânimo motivado, que precisa ser tomado aos poucos, em diversas ocasiões, principalmente, naquelas particulares, sem nada inconveniente, que não importa se é durante o dia ou à noite, o sabor da sua essência permanece o mesmo, sendo forte, profusamente, apaixonante, um deleite verdadeiro na quantidade certa, que desperta um sincero desejo.
Peculiaridades cativantes também pertencentes a uma mulher intensa, cujas emoções são calorosas, que ama verdadeiramente, uma natureza que se entrega, que não tem uma postura morna, que agrega com o seu encanto, que faz diferença, que quando não está presente, faz falta, não pensa em agradar a todos, muitos não aguentam a sua temperatura elevada e se for menosprezada, demonstra frieza, então, feliz de quem souber valorizá-la.
Assim, a conclusão esperada evidentemente é que um café de qualidade e a intensidade de uma mulher possuem as suas similaridades, a cafeína acelera e aviva o coração como a atenção veemente feminina, ambas conseguem causar uma sensação de adrenalina no sangue, que toma conta da mente e do físico, um impacto viciante que alguns não estão aptos para lidar, pois têm um fervoroso amor que não fará efeito em quem não puder lhe amar.
Já é claramente inevitável, chegou o seu momento de seguir em frente, a chance de dar continuidade a sua própria história, a grande oportunidade de um recomeço, mesmo que pra isso, precise começar do zero, por mais que o ame, que o queira por perto.
Pois o amor que sente por si mesma é maior, o Reflexo do seu mundo, de tudo que é importante pra ela e se fosse diferente, seria um absurdo, injusto com a sua essencialidade, com o seu amadurecimento, seguindo para sua melhor fase, a do seu libertamento.
Um ato de bondade consigo, um reencontro que não têm preço, que vale muito o sacrifício, proporcionando um momento marcante e deleitável como um batom vermelho e os beijos demorados, intensos, um amor próprio admirável.
Então, não pode perder mais tempo, graças a Deus pôde perceber que começar do zero é recomeçar e não um retrocesso, que às vezes é imprescindível, que não é possível amar os outros sem se amar primeiro e que o amor precisa ser correspondido e tratado com zelo.
Tudo parecia um belo sonho, estava muito animada, agradecida, deslumbrada com a nova fase que estava vivenciando, que nem se deu conta que estava se colocando em segundo plano, amando o outro sozinha, que a reciprocidade se fazia ausente, que parte do seu brilho havia enfraquecido e com isso, estava prestes a ser apagado, mas felizmente, acordou para a realidade, o seu amor próprio tinha sido despertado
Foi preciso perceber que não estava sendo amada de verdade para poder se amar primeiro, irônico, talvez, um pouco engraçado, entretanto, certamente, antes cômico do que trágico, além do mais, maturidade sempre tem um preço, não importa se alto ou baixo, faz valer cada centavo, leve o tempo que for, custe o que custar, assim, evidenciará fortemente o seu valor, que é tão singular
Tirou de uma decepção amorosa, uma grande lição de vida, quando alguém diz que a ama não deve ser da boca pra fora, nem todos que dizem "Eu te amo" estão sendo verdadeiros, a prova irrefutável desse amor serão as atitudes, providas de uma certa razão e de calorosos sentimentos e não apenas com palavras bonitas, escolhidas para ofuscarem o triste descaso, a falta de iniciativa,
Seria muito compreensível se estivesse entristecida, guardando alguma mágoa daquele que não soube amá-la verdadeiramente, todavia, ela decidiu perdoá-lo, seguir em frente, considerando que ficou muito contente por ter voltado a se amar e que continuava tendo uma certa consideração por ele, o que não foi suficiente, claro, pois sabia que já era tarde para um "nós", seu próprio zelo, a segunda chance do seu "eu", então, foi começar do zero.
Benditos amores que refletem ricamente nos sorrisos daqueles que juntos compartilharam alguns dos melhores momentos que já puderam vivenciar, além de outros que ainda poderão dividir, vividos com muita gratidão, contentamento, sentimentos recíprocos, capazes de afastar o desgaste dos lamentos
Sorrindo e atentos deixam tais vivências tão especiais e de tantos significados que trazem aquela vontade de voltar no tempo, aquele sentimento inevitável de saudades, um grande encorajamento, uma inegável preciosidade que serve como um navio admirável, pronto para enfrentar as possíveis tempestades,
Forte demonstração do Amor de Deus bastante singular, uma razão justa para sorrir de verdade, sem se importar com o que vão achar, transformando cada oportunidade em algo único, muito salutar, vivenciando uma rara reciprocidade que não se deve desperdiçar e assim poder praticar sem palavras o verbo sorrir com a dádiva do verbo amar.
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
Será que é pedir demais alguém que me transborde?
Será que é pedir demais alguém que passe bálsamo em todas as minhas cicatrizes e me ajude a vestir uma roupa de uma nova caminhada?
De fato, eu aprendi a ser só, de fato aprendi a me recompor e levantar a cabeça diante das dificuldades.
Mas será que eu não posso me permitir a alguém fazer isso comigo?
Que me valorize a cada batida do coração!
Que pela manhã colha uma flor passando na rua na hora de comprar pão e me dê junto com um beijo e um: hoje vai ser um grande dia!
Que quando eu me achar feia e gorda, faça uma piada e no final diga: você está linda!
Que me apoie nos momentos difíceis e eu não tenha que carregar nenhum problema sozinha.
Que converse à noite antes de dormir, que faça loucuras e ainda sim seja lúcido.
Será que seria impossível assim pensar em uma surpresa fora dos dias "especiais", pois todos eles são quando estamos ao lado de quem gostamos (ou amamos).
Será que sou eu que sonho muito ou isso ainda é possível?
Alguém que valorize as menores coisas e entedar que amar é sobre apoiar, será que é impossível?
Aprendi
Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!
"E eu fitei-a.
Fitei-a não porque queria fitar.
Mas porque em seus olhos, achei que poderia encontrar um lar.
Encontrei no seu negro olhar muitas coisas, mas perdi o ar.
Desaprendi o significado da razão e aprendi o significado do amar.
Mesmo sem um sorriso, ela sabe me alegrar.
Mesmo sem um toque, ela sabe me ganhar.
Mesmo em ausência, ao seu lado, eu queria estar.
É impossível esquecer e mais ainda, me controlar.
O abandono, por vezes é fácil perdoar.
Te vejo ao longe, me falta chão e falta à minha noite, um luar.
Me falta também um coração, pois o meu eu lhe dei, para amar.
Naquela noite eu fitei-a, mas não porque queria fitar.
Eu fitei-a, porque em seus olhos, descobri o que é amar..."
De tanto cair, aprendemos a levantar.
De tanto tentar, um dia dá certo.
De tanto procurar, achamos o que convém.
De tanto amar, atraímos amor.
Olhar no paraíso
Cada sonho é um delírio.
Cada vontade traz um martírio.
Cada minuto é um suspíro.
Desnudo e imperfeito.
Quando seu corpo por inteiro.
Venerado como monumento.
Se transfere pra areia.
O prazer me incendeia.
Uma vertigem em cadeia.
No apogeu de sua beleza.
Como um lapso de sentido.
Um olhar no paraíso.
