Poemas fim de Curso para Filhos
“Como advogado, pretendo ingressar com uma ação rescisória que vai mudar o curso da humanidade. Pedirei a anulação do testamento de Isaque que declarou Jacó como herdeiro primogênito. O ato contém vício de natureza insanável por dolo direto perpetrado pelo beneficiário em conluio com sua genitora. Restou comprovado o enriquecimento ilícito na exata proporção do perecimento dos direitos do irmão Esaú.”
"No curso da sua evolução temporal, o indivíduo chega a ter uma 'personalidade intelectual' quando a submissão do seu pensamento ao espírito se tornou um hábito adquirido e se integrou na sua alma como reação usual e quase inconsciente."
Eu não quero fazer curso de grosseria, falsidade e pilantragem para ter que me adaptar às regras desse jogo sórdido de uma sociedade à beira do abismo.
Escrevo para manter a mente focada na arte de pensar, refletir e mudar o curso, quando necessário. Se for pra melhor, mude!
Você acha que alguma coisa que fizer mudará o curso desta guerra? Que alguém fora deste tribunal já ouviu falar de você? Ninguém será transformado. O mundo continuará como antes. Você desaparecerá.
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
Mesmo em meio a grandes euforias, projetos e expectativas a vida segue o seu curso, quando tudo sucede a todos.
Aquele que só aprende com a própria experiência está fadado a grande sofrimento no curso de sua vida.
Não posso perseguir a ilusão de que você está presente, a vida seguirá seu curso levando de braços dados com essa interminável saudade, não há como viver sem te trazer nos pensamentos, é preciso ter força espiritual para ter a certeza de que você está bem.
Você não ficará rico assistindo a um curso sobre como ficar rico, mas pode enriquecer ministrando esses cursos.
"Vivemos um curso intensivo do reino celeste, n'Ele aprendemos a nos esvaziar.
E passamos por essa Porta que nos diz: aprovado."
A ciência desde fim dos anos 90 quanto fazia o curso superior já não trata o homo sapiens como evolução dos demais homo e sim como povos humanos diferentes, o sapiens sobreviveu os demais não. Existem hoje vários estudos na biologia sobre os motivos, mas também estudos arqueológicos com subsídios antropológicos.
Os dias vão passando, às lembranças vão ficando e a vida vai seguindo seu curso...
Aquilo que era conhecido se torna estranho, pois o tempo muda tudo a cada segundo e nessa ausência vamos nos redescobrindo, vamos nos readaptando e quando percebemos a felicidade só depende de nós para acontecer, pois é na ausência que aprendemos a viver.
As boas e as maus atitudes mudam o curso de nossas vidas.Devemos ser sensatos naqueles momentos, quando estamos desprovidos de força para respirar e entender que a mente vence a ignorância e a prepotência,que possamos usarmos a inteligência e não a violência
Somos ótimos sonhadores, podemos até dá um curso de como sonhar, mais somos melhores ainda em sabotar nossos sonhos e objetivos.
