Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20728 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

No caminho das letras trilha o meu pensamento, em busca da simplicidade que se perdeu em meio ao orgulho.
Muitas diversidades ele encontrara pelo o percurso em que segue, palavras de preconceito, racismo, indiferencia, desânimo e entre outras.
Em cada pedaço de chão meu pensamento plantou sementes de fé, amor, carinho, ânimo, compaixão e entre outras, esperando que elas floresam e espalhem por esse mundão afora; seus frutos servirá para adoçar o paladar dos corações amargos e através do vento propagar o seu aroma, e assim, perfumar a vida de todos os outros pensamentos.

Inserida por EternoRomantico

⁠Um olhar atento,
livre, curioso, agradecido
Mesmo em meio a rotina …
Admirando o sol, a chuva
Contemplando a vista
Parado no sinal, com trânsito livre,
caminhando despretensiosamente
Que as coisas simples nos preencham inteiramente

Mensagem do universo!
Em meio ao caos que este vírus está causado no mundo, hoje aqui em Manaus, ao fazer minhas preces ao céu e ver esta imagem, tive plena convicção que estes momentos tristes e amargos vão passar.
O medo e a resignação serão substituídos pela esperança a fé e a coragem para superar esta adversidade.

Inserida por isaiasribeiro

“” Seguiu-me e no meio do caminho
Descobriu que eu estava perdido...
Não restou alternativa, senão nos abraçar-mos... ””

Inserida por OscarKlemz

“” No meio da multidão há alguém
Que pra ser meu bem
Falta só me encontrar...””

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠O clima anda meio desgovernado
para refrescar esse inverno
só ligando o ar condicionado...

Inserida por OscarKlemz

⁠Quem você pensa que é
para chegar derrubando tudo
fazendo temporal
mudando as verdades, o meio
o interior
quem você pensa que é
para simplesmente passar
sem temer os resultados de suas ações
sem ter consciência de que tudo estava organizado
ou quase...
quem você pensa que é
para o amor atropelar
a saudade debochar
e os desejos, zombar
pela última vez pergunto
quem você pensa que é?

Inserida por OscarKlemz

⁠Se sua vida anda meio amarga, observe o que tem plantado.
Como quero colher flores, se só plantei espinhos pelo caminho?
Reflita!

#SrtaWrobel

Inserida por srtawrobel

⁠Eu andava meio aflita
Tão cansada de sofrê
Pedi ao céu uma coisa bonita
Ele me mandou ocê.

Inserida por srtawrobel

No meio da noite não tenho para onde ir.
A cama não é consolo
A mesa não alimenta
O livro não aquece
No meio da noite as estrelas ficam pesadas
E as pálpebras leves.
No meio da noite o sol aparece
E traz consigo toda a urgência de acordar os sonhos

Levanto. Busco a embriaguez de um café.

Inserida por meiremoreira

⁠O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.

O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠⁠Nós, mulheres, vivemos em meio à era da igualdade.
Com relação aos relacionamentos, é preciso uma boa dose de feminismo.
Na violência, precisamos revidar, sair da relação, ainda que com um egoísmo igualitário. No fim, sobra o seu própio bem e o do outro

Inserida por Loren_Esmeralda

Partidas

Tão estranha essa sensação de vazio, de se sentir perdida em algum lugar no meio desse mundo todo, que agora me parece infinitamente maior e sem sentido. Tão difícil não ter mais para onde voltar, onde fugir, onde me esconder, onde me encolher. Tão angustiante saber que não terei mais o colinho que me acolhia mesmo quando eu fazia as maiores besteiras na vida. Tão ultrajante aceitar a derrota, quando tanto se lutou durante anos. Tão doloroso ter a certeza que não irei mais encontrá-lo a me esperar altas horas da noite, como se eu fosse uma adolescente inconseqüente que ainda necessitasse de mínimos cuidados e proteção. Tão ironia do destino sentir na pele o mesmo que o senhor deve ter sentido todas as vezes em que me vira partir... Quantas vezes, pai? Quantas vezes o senhor ficou com o coração tão massacrado como está o meu agora? Quantas vezes as lágrimas que corriam de seus olhos o impediram de ver a sua menininha partir para longe, sem data para voltar, ou mesmo sem saber se iria voltar? Mas eu voltei, pai... Eu voltei para sentir na pele tudo o que o senhor sentiu. Eu voltei para estar a seu lado quando Deus decidisse que fosse a sua vez de viajar! E Ele decidiu a hora. Foi com muita dor que o vi embarcar e partir, em meio a tanto sofrimento e desespero. Doeu mais ainda ser capaz de entender que seu avião não teria mais qualquer possibilidade de voltar... E a sua garotinha ficou aqui. E vai continuar aqui, à janela do aeroporto. Mas não posso prometer não crescer! Sem o senhor, talvez a vida me tire dos olhos a fragilidade da menininha que só encontrava conforto em seu abraço de pai. Somente em seu abraço, meu querido e tão amado pai.

Inserida por LiAzevedo

"Por meio dos versos
descrevo minha essência
de exercer minha atitude fenomenologica."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

' Somos donos do nosso próprio destino
onde não devemos estar clausurados no meio do caminho,
em busca da felicidade, seguimos adiante...carregados de ternura,
percorremos a vida como ao som do vento,
que sempre leva junto algo consigo...Nunca se sentindo sozinho.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

ESTADO CIVIL:
“O civil está em processo...Já o Estado! Ah querida, meio complicado. Qual deles: Estado emocional, físico, psico ou não é da sua conta?”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Ainda que caminhemos em meio ao caos e surja coisas inevitáveis contra nós, lembre-se: JESUS AINDA CAMINHA CONOSCO."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Atenda ao chamado por Deus quando Ele te chama! Em nosso meio cristão; nossa maior dificuldade não está em ouvir a voz de Deus, mas de responder ao chamado quando Deus te escolhe para servi-Lo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A OBEDIÊNCIA flui da confiança e a CONFIANÇA revela-se por meio da obediência."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha