Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Cerca de 20521 poemas Famosos sobre o Meio Ambiente

Pensamento ( Hipnose)

Através da TV, do cinema, de uma boa música, das salas de aula, por meio de influencias religiosas, da família ou até por intermédio de comerciais da Coca Cola; são fontes que motivam e ao mesmo tempo nos impedem de entender o nosso ego e a nossa capacidade natural de enxerga o nosso próprio mundo; o controle e o direcionamento dos nossos caminhos são uma mentira bem construída e implantada nas nossas vidas para sermos conduzidos como Robôs e podermos influenciar outros na mesma direção, formando um ciclo vicioso.
A vários pêndulos no mundo, se liberte dos seus e viva mais acordado acreditando que você é capaz de apresentar algo melhor; viver mecanicamente é para os tolos.

Inserida por Ricardossouza

Obrigado

Uma terra desabitada, um rosto invisível no meio da multidão e o talento de viver sozinho num mundo distante da felicidade,assim tem sido os meus dias atuais. A saudade tem sido a herança amarga do meu passado, a solidão tem me surrado diariamente na carência de um certo alguém.
Na luta contra esse mal silencioso que me persegue e me ataca implacavelmente, tenho buscado forças e coragem nos meus versos, hoje o meu maior alimento é poder compartilhar com vocês o que estou sentindo de forma pura e verdadeira. As palavras que compartilho me confortam e se comportam como um escudo protetor para o meu eu. Ao mesmo tempo que ofereço a vocês as minhas experiências e os meus conhecimentos, sinto-me abraçado por todos.
Vou continuar honrando o meu compromisso na busca por uma vida cheia de amor e repleta de felicidade. Caros leitores, eu deixo aqui os meus agradecimentos a vocês e um forte abraço afetuoso.

Inserida por Ricardossouza

"O ar que eu respiro
necessita de sua presença
é meio difícil respirar sem você
ao meu lado"........

Inserida por Boysdontcry

Nada vai adiantar se ao menos não tentar buscar;

Meio difícil terminar por
ficar com aquele amor
que sempre quisemos conquistar.
Do que adianta sonhar, quando acordar
em sua cama sozinho novamente estará.

Do que adianta ao papai do céu então rezar
se faz tão pouco para este sonho então
se concretizar.
Do que adianta ao sol sorrir, as estrelas
pedir, se este amor belo o e o quanto almejou
ficar, você deixou escapar, e uma outra
então ficou.
E
no amor dos seus sonhos
ao lado de sua companheira, pensa todas a noites
em outra, nesse vai e vem dos prazeres carnais...

Inserida por Boysdontcry

⁠Eu fui me construindo por meio de meus erros.
Fui me lapidando mantendo minhas cicatrizes,
me fazendo lembrar dos caminhos e falhas cometidas.
Fui me moldando aos espaços e ao tempo,
mas mantendo minha essência.
Muitas vezes, me destruí por completo
para me refazer por inteiro.

Inserida por duilioamoraes

Seguindo por uma
trilha agradável
no meio da mata,
com uma trilha sonora
feita do vento nas árvores
e do canto dos pássaros,
apreciando as belas paisagens
e assim, minha saúde se renova
por cada caminho que passo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico deslumbrado diante da tua beleza,
como ficaria se encontrasse
um oásis no meio do deserto,
quero alcançar a proeza
de fazer parte do teu mundo,
explorar a tua imensidão,
sem desperdiçar nenhum segundo,
sentir a emoção por estarmos juntos
num mesmo prazer e num mesmo coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O sono mais uma vez está atrasado, então, aproveito o silêncio e a insônia no meio da madrugada e abro uma fenda na realidadee a atravesso direto para uma espécie de santuário,

um lugar reservado para os meus pensamentos intensos, verdadeiros, expressivos, poéticos, que desconhecem o cansaço e o decorrer do tempo, os quais muitas vezes te recebem bem intencionados

por apreciarem demasiadamente a tua presença, que com uma certa facilidade me deixa inspirado, sempre com detalhes veementes bastante realistascomo se estivesses aqui de fato, linda e sorridente

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em meio ao caos, busque focar em algo que traga paz, que faça esquecer do mal que te cerca, que provoque a lembrança de agradecer, de tomar a atitude correta
pra que não venhas a esmorecer
esquecendo de que Deus é presente e fortaleza,
podes, por exemplo, admirar a Lua
que está sempre deslumbrante
e deixa a noite ainda mais encantadora,
pois acredito que com simplicidades como esta
é possivel reanimar o semblante
e afugentar o desespero e a tristeza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Força exemplar de uma bela flor delicada que desabrochou em meio ao caos, pois não podia aguardar pela ocasião mais adequada como se tivesse a consciência de que nem sempre o tempo será totalmente favorável, mas que isso não deve ser um impedimento, pois a vida não espera por um completo preparo.

Curioso o fato de um pequeno e lindo florescer ter tanto significado, se observado com a devida atenção, o rico aprendizado de continuar focado apesar de alguma tribulação e em um determinado momento, o esforço será compensado com um forte sentimento de gratidão, além do triunfo tão almejado.

Por consequência, um desabrochar tempestivo, admirável, que ocorre com uma demonstração de resistência, não apenas com um somatório de lindos traços, um encanto genuíno que começa a partir da sua essência, o que torna o seu valor inestimável, uma amostra sutil de resiliência na flora simplesmente expressado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Enfatizar o que é belo o torna mais vivo, mais verdadeiro, portanto,
assim o faço por meio dos meus versos e ainda sou compensado
ao ganhar o teu apreço,
mulher de lindos traços
e sentimentos sinceros.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nosso encontro certamente
não foi por acaso,
pois ⁠quando chamas por mim,
no meio da noite,
acendes a chama do meu coração,
a tua vontade diz o meu nome
e logo sou tomado por um forte entusiasmo
que reveste o meu espírito com exultação.
Diante de ti, olho no fundo
dos teus olhos e tu, sedenta,
olhas de volta,
assim, iniciamos o nosso momento mágico, ninguém mais importa,
os problemas são ocultados,
nossos beijos se destacam,
intensos e demorados.
Os nossos espíritos entram
numa dança calorosa
motivadospor nosso desejo ardente
num ritmo de liberdade,
enquanto que os nossos corpos se entrelaçam calmamente, entretanto,
de uma maneira incansável
dando sentido a nossas vontades,
acelerando nossos batimentos,
ofegando nossas respirações.
Isso faz o tempo parar,
faz valer cada momento ao teu lado,
então, por poder te cativar,
sinto-me sinceramente honrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico sinceramente fascinado pelo teu sorriso, lindo e discreto, meio de lado,
feito de doçura e atrevimento
que combina perfeitamente com teus lindos traços e com a tua alma intensa, assim, és bela de fato, no físico e na essência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por meio de sua personalidade forte
e de sua graciosidade atraente,
ela consegue ser muito interessante
numa soma fascinante de belos atrativos, fruto de uma essencialidade empolgante de uma mulher vivamente inconfundível.

Possui tamanha expressividade
nas suas formas precisas,
nas suas lindas cores, na grandeza dos seus belos cachos e nas curvas
do seu corpo e do seu radiante sorriso, portanto, uma beleza cativante em cada parte, uma arte viva irresistível.

Reuni a postura instintiva e audaciosa de uma serpente com a astúcia de uma linda raposa, uma combinação rara de emoções ardentes,
sendo assim, é preciosa de um jeito muito envolvente, sua presença logo se nota, sua importância é bastente evidente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Despertei no meio da noite após ter sonhado contigo como se tivesse te ouvido chamar meu nome, então, ainda ofegante, olhei em volta, mas não estavas por perto e com isso, minha mente por alguns instantes ficou em conflito.

Desse jeito, fica provado que estou rendido aos teus traços belos, a tua essência atraente que deixam os meus pensamentos marcados, assim se fazes presente e tenho um pouco do deleite de ter-te linda ao meu lado.

Em seguida, decido voltar a dormir na esperança de conseguir sonhar para voltarmos de onde paramos, quando o tempo parece parar enquanto trocamos afetos, amamos incansavelmente até que eu precise acordar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Não se deve desperdiçar a oportunidade de enxergar a sobriedade em meio aos caos como se tivesse encontrado um oásis que faz valer o esforço, o suor derramado
e logo um conforto vivificante invade, assim, um bem bastante necessário.

E poucas porções de equilíbrio já são suficientes para se manter o espírito renovado, tratando a mente com brandura com um fruto divino presente, um belo quadro sem molduras, uma benção evidente.

Reconheço que não é sempre que é possível, masalgo assim tão cativante precisa ser atentamente apreciado pelo menos em raros instantes, pois por menor que seja o tempo contemplando a simplicidade, será claramente importante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O que posso fazer
Se sou apenas um ser.
Se não posso voar,
Sumirei no ar.

Em meio a uma sombra
Não encontro nada.
Tento achar uma saída,
Mas não há coisa alguma no nada.

Entro num quarto escuro,
Dominada pela solidão.
Desesperada eu procuro,
Por meu pobre coração.

Inserida por Missbelle

⁠Nuvens

Nuvens são vácuos
No meio do céu.
Todos gostam de olhá-las
Pois elas formam figuras,
Figuras que uma criança,
Com um sorriso e uma lembrança
Pode imaginá-las.

Quando olho para cima
Vejo muitas imagens
Que me lembram muitas coisas
Como uma bela paisagem.

Eu vejo uma princesa
Montada em um dragão.
Eu vejo uma bruxa
Voando em sua vassoura.
Eu vejo um pirata
E sua tripulação.
Eu vejo crianças
Brincando de pedra,papel e tesoura.

Mas eu não preciso de tudo
Para poder imaginar
Porque apenas com a nuvem
Posso uma história criar.

A bruxa com grande nariz,
O unicórnio com barriga para cima,
Há um duende rabugento
E uma professora que não ensina

Posso ver várias montanhas
Posso ver um grande rei,
Governando todo o enredo
Do que eu imaginei.

Olho para janela
E vejo muitas nuvens
Por isso posso dizer
Que eu imagino !

Inserida por Missbelle

LAVRAGEM

Lá fora, o sol. Queima.
Meio dia. Lá dentro.
O suor.
Queimado
De um dia, ensolarado.

Inserida por GermanoGoncalves5

⁠⁠⁠A Luz pode no fim do túnel surgir
Quando, em meio a Escuridão,
se consegue Sorrir,
Sendo prudente de um entendimento Lembrar,
Que o Sorriso não é por ausência de sofrimento e sim para
um Despertar.

Inserida por jefferson_freitas_1