Poemas Famosos para Mãe

Cerca de 8302 poemas Famosos para Mãe

⁠Ingratidão é muito triste. Você faz de tudo pelos filhos e eles te pagam assim. Na hora de pedir alguma coisa, eles aparecem. Mas quando eu preciso de alguma coisa… aí é difícil! Na hora de ter consideração com a mãe, filho nenhum quer saber. A realidade é essa!

⁠Música para os ouvidos, luz para os olhos, energia para a alma, acalento para o coração...a conexão com a Mãe Terra e o Cosmos nos proporciona todas estas bençãos. Simples, gratuito e à disposição de todos, fique à vontade.

⁠O Dia das Mães é uma celebração que nos lembra do amor incondicional que recebemos desde o primeiro instante de vida, um amor que é capaz de superar qualquer obstáculo e transformar o mundo em um lugar mais acolhedor e feliz.

A minha razão diz que humanos não têm poderes mágicos como os super-heróis dos desenhos infantis, mas o meu coração diz o contrário, ele sabe que a minha mãe foi, é e sempre será, uma mulher maravilha. Aquela que busca, no fundo das suas memórias mais cândidas, a criança que um dia eu fui, para beijar-me com a pureza do seu olhar encantado.

⁠Se a vida realmente é um livro, escrito pelas mãos do destino, com certeza o meu filho é a página mais bela que ele foi capaz de escrever na minha.

⁠A maternidade é um pêndulo que oscila entre a loucura e a cura, mas ainda assim, se me fosse dado a chance de voltar a atrás e escolher ser ou não mãe do meu filho, eu escolheria ser mãe dele por todas as supostas vidas que eu tivesse para viver.

O belo está no simples. Num gargalhar lembrando de momentos bons que se foram, no abrir a janela e ser iluminado pelo raiar do sol, num abraço de um amigo, no olhar com imenso amor de uma mãe pelo filho, no acelerar do coração, quando em pensamentos sente o calor dos beijos de um grande amor... O belo está no simples modo de se fazer feliz...

⁠Ela beija meus dodóis; em meu cabelo, faz trancinha. Eu te amo muito, mãezinha.

E nos abençoe para que alguém nos adote logo e que a mamãe e o papai sejam bonzinhos e tenham um unicórnio de estimação.

⁠⁠Sem confiança a vida é inviável.
Temos a tendência a confiar em nós, nos outros e no existir. Isso é construido (mais - ou - menos) em nossa relação quando bebês com nosso tutor(geralmente a mãe); quem nos favoreceu o amadurecimento para o existir e nos deu sentido como nos mostra Winnicott e Heidegger.

O ser humano nunca está preparado para muitas coisas, mas destacam-se à doença, à morte, ao desamor, à inveja, ao declínio financeiro irreversível e à traição.

Por diversas vezes me deparei com a morte mas jamais terei medo dela, ao contrário, ela é quem tem medo de mim.Por diversas vezes me deparei com falsos jamais tive medo deles, apenas desprezo . Jamais tive medo dos" poderosos" dessa Terra, apenas do Deus Vivo e Eterno.

Filhos são reflexos dos pais, antes de pensar em reeducá-los, reflita em se transformar primeiro.

Eu não sabia que isso existia até você nascer...
Esse amor tão imenso que faz todo o resto diminuir diante do que sinto por você.

⁠A sua vinda era prevista, todo mundo já estava aguardando. Quando Maria o concebeu, em cima dele se encontrava uma luz. E essa luz era bem vista, iluminava no mais alto do céu.

Amar a Amazônia, como ela é muito alem de como conseguimos vê-la... me alertava meu querido amigo, mestre o artista e intelectual amazonense Moacir Andrade. Amar verdadeiramente selvagem para entende-la.

Quanto mais o tempo passa mais eu tenho certeza de que não adianta de nada ter somente dinheiro, é preciso e muito ter VISÃO!
Eu só peço a Deus que as coisas se consertem o mais depressa possível, pois já não é suportável ver as rugas causadas pelo sol forte, as mãos calejadas de tanto esforço, as veias inchadas de tanto carregar peso, e os filhos que fingem não ver NADA! Oh Deus, que eu possa enfim dar um pouco de descanso para minha MÃE. Tanto que ela já suportou por NÓS e ainda SUPORTA...

⁠Não se iluda com a possibilidade de haver uma pessoa que possua um amor altruísta. Exceto o altruísmo onde o amor floresce e na verdade é predominante. Uma mãe é altruísta! Salvo exceções.

Elas se desprendem e lançam voo e quando se percebe continuam e sempre continuarão ali... e é impressionante como o cordão umbilical torna-se tão elástico que vem e volta e as vezes se perde dentro dessa alma gestacional fértil chamada mãe que apenas agora as observa nesse ninho vazio chamado vida.

Só se sabe o que é um filho quando se tem filho; só se sabe o que é um pai quando se é pai; só se sabe o que é uma mãe quando se é mãe! Só se sabe o valor do ser humano quando se coloca no lugar de um ser humano!