Poemas Famosos de Tristeza
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
Nos meus momentos de tristeza, vou escrever. Nos meus momentos de alegria, vou ler o que escrevi. Mas cá entre nós: eu prefiro meu "eu" triste!
Quando bate aquela tristeza do nada, "sem motivos", eu relaxo, pois sei que rapidinho ela vai passar. Assim como veio: "sem motivos"!
Prefiro entregar meu sorriso a uma pessoa triste. Pois antes minha tristeza do que a infelicidade de um amigo
Se a tristeza muda as pessoas? Na maioria das vezes sim e não é pra melhor. Afinal por que seria se é algo tão ruim que chega a ocupar a nossa mente como se não houvesse mais nada além daquele sentimento, dizer pra quem esta triste ficar forte é fácil, mas onde está a força nesses momentos?
E toda aquela tristeza e ravia a as outras pessoas te fazem ter durante o dia etc. jogue fora, ou recicle, e transforme alegria. Pq oq mais importa é a sua felicidade nd mais.,
O mais importante é jamais permitir que a tristeza nos cale a voz e nos impeça de anunciar que independente de tudo somos felizes...
Um dia como outro qualquer a tristeza vai embora, nos deixam limpos, de coração vazio, de alma lavada, um tempo onde as feridas permanecem e não nos causam dor, aprendemos a conviver com aquilo que um dia nos fez mal, nos tirou algum sonho... Nesse mesmo dia alguém se apresenta, cuida das feridas, acaba com dor, nos mostra motivos pra sorrir e o amor acontece, é apenas uma questão de tempo, o coração com o passar dos anos aprende que mesmo sendo espedaçado há maneiras de regeneração, de sentir tudo de novo!
A nostalgia é uma leve tristeza que se deita nos braços da saudade de uma antiga alegria que não existe mais.
Se algum dia a tristeza querer dominar sua alma,lembre-se que você pode dominá-la em apenas um sorriso.
Guardei a tristeza em uma caixinha. Passei fita e fiz um bonito laço. Deixei-a guardada dentro da gaveta, lá no fundo. Espero assim esquecê-la e quem sabe recomeçar.
Não permita que sua tristeza seja exemplo para as outras pessoas. Mesmo nas horas tristes somo capazes de doar um sorriso de conforto ao outro.
A melhor maneira de deixar a tristeza ir embora é ter compaixão pela dor do próximo, muitas vezes imensuravelmente maior do que a nossa.
Nessa tristeza nessa solidão eu fecho os olhos e procuro algo que possa me fazer feliz mais uma vez!
A tristeza não é tua, tua mesmo é a alegria; Apenas há solicitou no almoxarifado da imensidão da vida, afim de tentar concertar algo que porventura tenha se quebrado em meio a sua trajetória, todavia, assim que perceber que é a tua alegria quem concerta tudo, com urgência devolva toda essa tristeza para que outros, também tenham a mesma chance de poderem vir entender isso.
Você falava.. Sorria, e eu continuava com a cara de tristeza, presa em besteiras. Você insistia para eu sorrir, eu continuava de cara fechada. E o tempo passou, e eu percebi que você estava certo, eu fico mais bonita sorrindo, eu fico mais FELIZ na verdade. Obrigada por me ensinar a sorrir!!!
A felicidade não demora a chegar, ocorre, é que por estarmos tão envolvidos com a tristeza, ela chega e vai embora.
¨A mais linda forma de demonstrar o amor e a alegria da vida ou mesmo vencer a tristeza e a angústia dos problemas é sorrir.¨
Um sorriso pode mudar vidas.
