Poemas Famosos de Tristeza
Foi preciso adentrar o túnel negro pelo qual acessava-se o poço
para eu cair na real e compreender que o poço não tem fundo - é apenas
o vazio abismal e sombrio em sua negritude tenebrosa e mortal. Foi então
que eu me voltei para meus dons naturais - dádivas de Deus -, e percebi
que neles residia meu resgate e minha salvação. Neles estavam a luz da
vida, e não podiam mais ser ignorados. Ou eu recorria a eles em busca
de abrigo e socorro naquele momento crucial, ou indubitável, inequívoca
e iminentemente sucumbiria ao caos absoluto numa sarjeta qualquer da vida.
Era enfim o tudo ou o nada. A sorte estava lançada para mim. Não tinha mais
como ignorar a covardia e o medo mórbidos que sempre haviam comandado
meus passos numa negativa constante e cega, resumidos num prazer doentio
e compassivo com a indolência que conduz à pobreza, ao desprezo dos
homens e à condenação dos deuses.
►28 de Fevereiro
As vezes me pego pensando nela
É difícil aceitar a ausência permanente dela
Relembrar dos momentos que vive com ela
E eu sei que estou sendo um idiota
Em escrever em forma de poema uma antiga história
Não conheço nenhum homem que faria o mesmo
Escrever poemas para o amor desfeito
Mas eu simplesmente não consigo parar
Já tentei, não consegui, então aceitei.
Fico tão triste quando me lembro daquele tempo
Lá no parque aproveitando, junto à ela, a brisa do vento
E que agora me encontro assentado relembrando dos momentos
Pior mesmo é saber que o sofrimento é em vão
Que ela provavelmente já está vivendo uma nova paixão
E eu afundando de vez na solidão
Mesmo com o carnaval reunindo uma multidão
Me encontro sem escutar batidas do meu coração
Pensei que escreveria um poema de alegria para o fim de Fevereiro
Mas simplesmente não esqueço o que vivi o ano passado inteiro
A tristeza, e o desânimo, se acomodaram sobre meus ombros
Que me deixam tonto, sem ter um plano, sem ter por onde caminhar
Acho que por hora não há nada para se fazer
Não consigo me ajudar, não sei como devo me convencer a viver.
Tenho o amor de meus pais e da minha tia
Mas por que que, apesar disso, eu não sinto alegria?
Por que não tenho autoestima?
Não sei mais o que é sorrir, me perdi
Sei muito bem que "é normal"
Hoje não consigo nem mesmo rimar
Acho melhor eu terminar aqui
Mas quero sorrir, só isso que gostaria de pedir...
O meu problema
Eu pude dormir essa noite
Mas me arrependo
Tive um sonho com você
Nele, estavam meus sentimentos reprimidos
A tristeza, a dor de enfrentar a mim mesma
Pois por você, eu larguei cada pingo de orgulho em mim
Para que eu pudesse correr atrás de você
Mesmo que em todas as vezes você tenha me abandonado
Todas as vezes que quis falar com você
Você me virava as costas
E em todas elas dava motivos pra não me ver
Por que você me desapontou tantas vezes?
Eu sentia que algo estava desmoronando em mim
Mas eu fui atrás de você
Mais vezes do que eu possa contar nos dedos
E agora estou aqui
Tentando reconstruir meu orgulho
Você continua a me virar as costas
E não se importa não é?
Se vocês não se importa, porque passamos tantos momentos juntos?
Eu podia ver o brilho dos seus olhos ao estarmos juntos
Mas esse sempre foi o meu problema:
Eu achava que podia ler as pessoas
Eu rezo pros meus sonhos acontecerem, e tudo que eu ganho em troca é o oposto do que eu peço.
Se existe um Deus, ele me odeia!
Seja lá onde ele habita, deve assistir minha infelicidade comendo pipoca, com óculos 3d, rachando o bico da minha desgraça.
O Mau de Amar
O mau de amar é estar sozinho
È fechar os olhos e viajar em seu sentimento;
O mau de amar é saber que o coração lhe condenou
A sofrer por uma pessoa
A cada dia, a cada momento.
É ver o mundo girar parado,
Dando voltas no pensamento
É ver que o seu amor é como sangue
Que jorra de um ferimento
O mau de amar não é querer
O mau de amar é não poder
O mau de amar é ter fraqueza
É sentir sem ter certeza
É destrancar os cadeados,
Pra alguém roubar sua riqueza
O mau de amar é olhar sempre pro mesmo céu
Sempre em noite de lua cheia
É ver que o seu amor é tão grande
Quanto a imensidão que a lua clareia
O mau de amar é ser o menor ser
E ser o seu maior medo
O mau de amar é deitar sem sono
é amar um sonho
Ver o mundo em seu retrato,
é amar a quem jamais estará ao seu lado,
O mau de amar é viver um sonho acordado.
As vezes a gente é meio merthiolate,
somos procurados para curar os machucados dos outros,
Quando estes enfim,cicatrizam não servimos mais.
Enquanto nossa dor,a gente vai cuidando quietinho,
Vamos sendo merthiolates de nós mesmos,
até que um dia nossa ferida para de doer.
e ninguém sequer ficou sabendo do machucado.
Boa parte da vida a gente sofre mesmo é sozinho.
Enquanto vamos ajudando a curar tantas pessoas por aí.
Olhos Vazios...
Cansei de tentar te fazer entender
Que a distância não é a melhor solução
Ouvindo você me dizer
Que amanhã não estará em meu coração
E a noite se esvai
Quais as juras deixadas por ti
Remoendo em lembranças
Esse seu aprendiz
Nossas cartas de amor
Espalhadas sobre o cobertor
Dizem frases tão lindas
Entre estrelas, luares, batom
Quando o seu travesseiro
Fizer um estrago, enfim...
Vou rolar pela cama
Fazer sala pra mim
Não será tatuado em meu corpo
Nossa história, um caso vazio
Utopia de um amor
Que o tempo esqueceu
E o que resta no ninho
São detalhes perdidos
Qual bordado em toalhas
Eu e você...
Vai poeira levanta
Sopra pra lá seu mal querer
Te deixa bem longe
Teu mal me faz mal
Meus olhos não o querem
Para não chorar de dor
Faze sua tristeza voar
Bem alto pro céu levar
Traz o que me queiras bem
Assim como lindo é o mar
Infinitas são as águas a rolar
Me dê seu luar e seu mar
Mande a tristeza partir
Sem pegadas na areia
Nem lágrimas de um pássaro triste
Abre teu mais belo sorriso
Abre suas asas
Me acolhe
Escreva no céu
Seu mais belo traçado de amor
Oh meu bem.
Meu coração chora.
Você diz que me entende mas será?
Talvez você minta muito bem.
Ou quem sabe você diz a verdade.
A vida porque me cercas de tanta incertezas, tudo è imprevisível com você.
Seria tão ótimo se por um momento nem que seja fajuto momento me desse algumas diretrizes de onde percorrer do que fazer de como proceder.
A vida em só um soneto de versos simples pudera viver é desviver momentos que podia ser mudado de um passe de mágica.
Hoje só resta saber e esperar pelo melhor de tudo que ainda está por vir e oxalá que não existisse momentos de pesares e anseios por uma vida melhor....
A vida de qualquer forma estou grato por ter passado por momentos que me proporcionou...
Apenas um suspiro...
Elienai candido
#De_prosa_com_meus_sentimentos
o vazio tem sido presente
o vazio preenche
o vazio é silencioso
o vazio é retórico
o vazio é pontual
o vazio é invisível
o vazio é inquieto
o vazio ecoa
o vazio é um espaço rejeitado por alguém.
Outono
Deus criaste o outono para aumentar minha melancolia.
As sombrias paisagens bucólicas, nos remete à pensamentos conflitantes.
Árvores despidas, tremulando entre a neblina fria, até que o incessante vento despoja a veste branca e os dias curtos com ares secos amargam até o céu da minha boca.
Preciso de cores, cheiros e o brilho das mágicas flores.
Quero revigorar a vida, dias longos e ensolarados para reabastecer-me de vibrações e energias positivas.
Que o equinócio da tristeza tenha um lindo e breve fim.
Quero a vida!
Dificil é ver você feliz com ela
sorrindo com ela, dando flor
enquanto eu, tento disfarçar
a raiva e tristeza no olhar.
Ela esfregando na minha cara
que foi você que deu a flor
porque fez isso comigo
Meu amor?
Porque faz isso comigo
se sabes que eu te amo
como você consegue
mecher comigo
como ninguém mais meche
porque é você que me deixa alegre.
Meu coração fica triste
ao saber que o motivo
do seu sorriso não sou eu
Você machuca meu coração
e nem sabe,Você me acha
como as outras? ninguém sabe
meu amor por ti é sincero e verdadeiro
me ame, que me entrego por inteiro
Você, eu e um cigarro
Sentados na calçada olhando o piso molhado
Um café e um bom papo
Estamos sobre um céu azulado
Cantando sobre a dor
Rindo da nossa própria desgraça
O que nos alegra ainda está preso na caixa
Você sorri e diz: é disso aqui precisamos.
Um do outro
Nós só precisamos um do outro
Então sorria e espere a tempestade chegar
Porque você sabe
Ela sempre chega.
Essa mensagem veio agora ao meu coração.
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?
Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.
O dia que você me deixou...
Você disse as palavras que mais me machucaram na vida
E dessa vez eu via que não tinha saída
Eu não estava preparada pra te perder
E quando eu percebi que nós não iríamos mais nos ver
Eu simplesmente desabei
Eu nem conseguia respirar
E só quem poderia me salvar
Era voçê
Meu nome é Fortunato vim na embarcação graciosa vingativa,
Sou jovem de vinte e tantos anos
Baixo e forte, estou correndo sem direção, preciso fugir dessa escravidão, já levei 20 chibatadas, cem vezes a chibata me sangrou, algemado no pelourinho, quando quase morri, foi que o Feitor me soltou, a água e o sal grosso não pôde meu coração cicatrizar, dormí com os pés presos no tronco chamado Cepo, por provar a doçura da cana, preciso achar no meio dessa floresta um quilombo que possa me abrigar, meu senhor está oferecendo recompensa para quem me achar, mas sou crioulo esperto para a casa grande nunca mais eu vou voltar, sou alforriado de espírito,
Sou sonhador, meu nome é Fortunato lopes da silva, sei tudo de roça, sei cozinhar, fallo apressado, muitos me chamam de mal encarado, porque na minha pele ninguém está, olho para o chão, não entendo a diferença, em minha terra eu era livre, aqui sou vítima da violência, vi a liberdade chegar, fui um dos poucos a passar dos 40 anos, mas voltamos para as fazendas de nossos antigos patrões, agora para pedirmos emprego, pois a liberdade nos colocou nas ruas sem dinheiro,
Os ricos não deixaram de ter escravos, apenas a Lei Áurea permitiu escravizar a todos, brancos e negros. Agora não se trabalha só no café, no algodão, no canavial, nas minas extraindo o ouro, mas sim em todos os trabalhos, chamados profissões.
De tudo que eu me vestia, nada me servia mais.
O que me mantinha caminhando era essa sede por mudanças. Do que me adiantou, pois desse rio eu nunca bebi. Eu ouvia seu barulho enquanto caminhava, mas era de longe, nunca soube onde, e em qual direção eu o encontrava.
As cobranças por mudanças de mim eram muitas, dos outros mais ainda, das coisas eram exageradas.
Decide me vestir de algo novo, deixei a comodidade e me conformei que a melhor peça que eu podia usar no momento era paciência!
Preserve sua sede por mudanças, e mude.
