Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠A tristeza vem, cedo ou tarde
Em meu peito ela sempre arde
Um ardor sem fim
Um ardor dentro de mim

Falta alguma coisa em meu ser
Falta algo que me faça querer viver
Falta alguém no qual eu queria ter
Falta alguém que eu sonho rever

Meu coração se lamenta
E no fundo do mesmo a tristeza se assenta
E a saudade já não aguenta

Volte pra mim minha amada, deleite de minha alma. Por ti sinto saudade, de teu abraço sinto falta, que a tristeza que me assalta não leve embora minha esperança, de um dia revê-la, como quando éramos crianças onde eu a via, a distância de uma palma.


–Theodor Hector

Inserida por DonXXI

Não sei expressar ainda quão tamanha foi a minha tristeza
Quando descobri que ainda era quarta-feira
A felicidade real sim, eu sei, não consiste nos dias
Em esperar até que a sexta-feira chegue
Ela reside no cotidiano
Quem tem a proeza de viver está descoberta
De acessar a alegria e a liberdade
Na riqueza dos dias, das horas, dos minutos, dos segundos e dos momentos
No aqui e agora
Finalmente encontra o fim do arco-íris
E descobre principalmente que não precisava ter chegado no fim para alcançá-la
Só foi preciso colorir os dias cinzas-nublado
Isso só foi possível com o coração puro cheio de amor, a alma viva e eterna de criança, e a mente firme, porém humilde, com os pés no chão.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Tristeza abra a porta do coração
deixe o amor entrar...
e brotar sorrisos!

Inserida por RitaSimoes

⁠Eu quero a tristeza banhando o meu ser,
pois sinto que ofendo ao sorrir nesse mundo
e nunca tentei ser pascácio ou profundo
porque tive fé no direito a viver
sem ver meu igual decair e eu crescer...
Eu quero a tristeza, não rir e chorar;
deixar o sofrer me haurir, me calar,
lavar minha face com líquido sal,
mas nunca ser par da desgraça e do mal,
ser bem sem parar, quais as ondas do mar...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Vou lhe falar uma verdade: tem dias que a tristeza insiste em vir como o vento....
E, como o vento, ela bate, mas não consegue entrar. Bate na porta, acena, sorri, pede licença, e até me convence a abrir a porta, mas, como eu sei que a tristeza é torta, não a deixo entrar.
Nem com a porta trancada ela deixa de estar aqui... Pertinho... Sedutora... Insistente... dá até um sorriso pra gente, tentando tomar conta dessa casa, que é o meu ser.
Nessas horas, peço a Deus que olhe pelo seu filho e chamo a felicidade, que mora dentro de mim, para conversar com ela, pela janela...
Peço que ofereça-lhe até uma café, mas nunca perco a fé que, nessa casa quem manda não é quem tem vontade, quem manda é a mais forte, e a mais forte é a felicidade.

Inserida por EPRN

⁠Soneto do dia triste

Se me achares como um dia nebuloso
Que na tristeza em tua porta bate
Não negai teu sorriso aquém se abate
Na jornada de um dia melancoso

Abraçai com um abraço amoroso
Em teu peito minha dor amortece
Pois terais no meu dia que padece
O poder de diminuir o doloroso

Embora o desgosto muito seja
No olhar há um brilho, que se veja!
Nesse peito que já foi afetuoso.

Dos deslizes se mostrando arrependido
Na vida se entregou, já é vencido
Chora o choro desse dia demoroso.

Inserida por GenivalSilva

⁠É sobre sentir desmotivado
Saber que reconhecimento é ilusão
Sobre sentir tristeza profunda
Uma fragilidade doída
Um corpo calado
Uma alma sedenta de esperança
O choro que fica entalado
Clamando por alguém
Alguém que te socorra
Sem cobranças
Sem um porquê

Inserida por iveliscodeler

Há dias em que a tristeza
Se funde à depressão
Numa batalha insana e descomunal
Ambas, com a única intensão
De roubar-me a alma e destruir o que restou de meu coração.
Esquecem-se que não há nada mais
Com que eu possa me preocupar
O que havia em mim vc já levou
Coração pra quê?
Se só sobrou dor.
Alma pra quê?
Se vc era o sopro de paz
Que enchia meu espírito.
Que levem logo coração e alma sem cerimônia.
O vazio, o nada, ainda é melhor
Do que este sentimento de impotência
De nada poder fazer
Esta ausência, esta ânsia que não pode ser suprimida
Desejo... De sentir o ar que exalas me preencher
E sentir-me "vivo" de novamente...

Inserida por Ricardo_Silveira

⁠Trago em meu peito a tristeza
Carregada de desejo
Desejo que todos soubessem a autora do poema mulher Lua 🌒
Palavras extraídas do meu coração ❤️ que foram assinadas por outra pessoa.
Eis aqui a autora Jogilene Aguiar

Inserida por jogilene_aguiar

⁠Adeus...
No amor,
Não há nada pior que a desconfiança,
Que nos traz dor,
tristeza e insegurança.
Lembrar dos momentos bons,
Me conforta a alma e acalma.
Os ruins, por outro lado, me abalam,
E com o medo de te perder, me calam.
Você sempre me fez bem,
Mas sempre há um porém...
E é por esses mais,
Que me resta dizer somente até mais...

Inserida por biel_poeta

⁠Onde existem tristeza, medo, dor ou culpa, há uma
necessidade enorme da presença de Deus. E será
exatamente ali que o poder restaurador de Jesus atuará de
maneira grandiosa.

Inserida por marilaine_guadalajara

⁠Triste mais uma vez

A solidão me devasta e eu me sinto como um boneco sem graça,a tristeza me fez de marionete e aqui estou eu sendo mais um brinquedo quebrado.

Inserida por Poliana-de-Almeida

⁠Não tenho mais tempo para o efêmero, para o vazio, para tristeza..
Quero me entupir de cores, de brilho, de sorrisos que é o q encanta a alma.
Me transbordar de vc em cada poro, escorrendo e iluminando minha existência.

Inserida por Linda0409



Tem dia que a tristeza
Bate na tua porta
Sem pedir licença
Entra igual um furacão
E mexe com a tua emoção
Invadindo todo o teu ser
A alma fica pesada
Desencantada
O sol fica encoberto
Atrás das nuvens, discreto
Sem vontade de brilhar
Deixando o dia sombrio
Sensação de vazio
Com corpo gélido
Pedindo para ser aquecido
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Eu sei que às vezes seu coração esta, confuso.
Eu sei que você chora de tristeza sem falar com ninguém.
Eu sei que no fundo, você quer ficar sozinho(a).
Os sentimentos são confusos não é.
Ouça a voz do seu coração, escute o seu eu e siga no caminho em que você necessita sem olhar para trás.
Oque vale e seu bem-estar e sua felicidade com você mesmo(a).

Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Pena que você se distanciou e se ausentou do meu coração;
Com tristeza me marcou com inverdades que me cercou;
Mas meu pequeno grande amor por você a água não levou;
Na verdade as águas me mostrou o quanto carinho você me despertou.

Inserida por franciscojardel

⁠Da janela do quarto,
olhava para rua
Nua e crua,
revelava a tristeza
que vinha na rua.

O ser humano perdido
não era bandido,
não tinha destino,
caminhava sorrindo,
buscando comida
que encontrava nas ruas.

Como criança, não entendia
por que existia tanta comida na mesa
e barrigas vazias caminhando nas ruas.


(FERGOM, Edleuza. Indagações. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 99).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Acho que ninguém é o tempo todo feliz
Temos momentos de felicidade e de tristeza também
Sentimentos são tão fluidos
O que devemos fazer é aproveitar ao máximo esses momentos felizes

Eu penso o seguinte: o que nos deixa triste é pensar que precisamos está a todo momento feliz e não está feliz na quele momento não quer dizer tristeza

Inserida por pedro_henrique_alves

⁠Tristeza

Num dia qualquer de tristeza
só tive os pensamentos mais deprimidos,
só ouvi as canções mais macambúzias
meus olhos estavam abatidos...
Segui o dia cheia de melancolia...
Nada de volta trazia minha alegria...
e eu só fiquei mais triste, com muita dor e consternação.
Quase parou de bater meu coração.
...
Um momento de felicidade! Agora!
Minh’alma não mais chora.
A dor sumiu, foi-se embora.
Nossa... como é estranho!
Eu estava tão acostumada com a tristeza
que fiquei triste porque ela foi embora.
.
.. queria de volta minh’alma que chora.
Vai entender, vai...

Inserida por RosangelaCalza

o que seria
de minhas
poesias.

se todos os dias fossem
de alegria.

me anularia
a tristeza nos versos.

mas e suas
lágrimas, ainda secariam ?

por você abro
mão da poesia.⁠

Inserida por VanessaLoureiro