Poemas Famosos de Tristeza
A minha tristeza advém da pequenez humana, individual e egoísta
Onde a nossa dor sempre é a maior, mesmo que inexistente e procurada
Onde o irmão que sente o vazio da fome não é notado, mesmo que more ao lado.
Onde o solitário na rua sente frio e escorando-se n'uma parede qualquer, passa suas noites assim. Apático e encolhido.
Minha tristeza advém da fragilidade de uma criança forte, que se educa sozinha nas noites da cidade, sem nunca tem se deliciado com um cheiro de um novo livro;
Minha agonia surge quando me deparo com um velhaco abandonado n'um abrigo qualquer, e que mesmo tendo sido despejado feito merda por seus filhos, ainda fala deles - todos os dias - com amor genuíno e o mesmo brilho nos olhos
Dói ser pequena
Esticar as mãos a alguém e nunca conseguir alcançá-la
Arreganhar os braços ao mundo e não conseguir aquecê-lo.
Arregalar os olhos de um qualquer e mesmo assim não fazê-lo enxergar - seja dor, a felicidade ou sua própria imensidão
Tentar e falhar, por diversas vezes. E quando finalmente acertar, ser apunhalada!
Ver a empatia e o amor não sairem das telas de redes sociais
Nunca conheci alguém onde a empatia de verdade ultrapassasse os limites impostos pela informatização.
Quando encontraremos a real justiça? O verdadeiro amor?
Todos os dias quando vou as ruas me deparo com abismos e soberbas.
Onde foram parar as pessoas de verdade? Será a essência humana, não-humana?
Até quando conseguiremos caminhar sem nos auto-destruimos?
Do que seriam os sorrisos, se não existissem a tristeza?
Do que seriam as vitórias se não existissem as lutas?
Do que seriam as alegrias se não existissem os choros?
Toda bonança vem depois das intempéries.
Dentro do silêncio que há em mim, saem gemidos de tristeza e apreensão , mas também saem sons maravilhosos de esperança e fé, que só eu tenho o previlégio de ouvir...
Bom dia queridos amigos!!!
mel - ((*_*))
"E tem dias que ela se tranca. Muitos acham que é egoísmo ou tristeza, mas no fundo ela gosta de se ver por dentro, vista de lá ela é mais bonita."
#Deumlivroqueaindanaofoiescrito
Hoje está sendo um dia diferente... Um dia de tristeza, mas ao mesmo tempo um dia verde-esperança.
Nunca antes na história do futebol brasileiro houve uma tragédia como esta... Nunca antes na história do futebol brasileiro todos os clubes e torcedores vestiram a camisa de um só time sem ser a da seleção brasileira... Nunca antes na história do futebol brasileiro times desejam se unir para ajudar e não para derrotar um rival.
O Brasil está de luto, mas um luto diferente, em vez de preto está verde... Verde Chapecoense!
Todos sentem tristeza, vontades de chorar, vontade de sair, é simplesmente fugir da realidade, da fragilidade, da apatia e dos sentimentos que sentem.
Já o que eu sinto é diferente, é algo mais intenso, é como se me tivessem arrancado o chão, eu sinto que o céu já não é mais azul, eu sinto que apagaram as estrelas, eu sinto que tiraram o dom de ver a vida com cor, eu sinto os sentidos se esvaindo e deixando cada vez mais o corpo
Os 5 sentidos que os humanos possuem: visão, olfato, paladar, audição e tato, esses fazem pessoas existirem, mas também lembram de como a visão muda ao ver seus olhos, de como o olfato aguça ao sentir seu cheiro, o paladar recorda de cada sabor do beijo quente, a audição percebe que a sua voz é que muda todos os batimentos do coração, e o tato que sabe o seu toque leve, diferente e sente a sua boca com cada detalhe e cada expressividade que só ela possui.
São tantas as lembranças, as trocas de olhares, as sensações, o calor de cada momento, é tudo tão intenso e tão bom que faz arder, faz queimar, e por isso que é diferente e recíproco, a questão não é a paixão, não são as dificuldades, a questão é que não é amor (uma palavra que se usa como outra qualquer), é sentimento puro, o que tá guardado, tá desde a infância esperando por alguém pra recebê-lo, e sentir o mesmo, é algo que assim como a vida acaba morrendo também porque nada é pra sempre e nunca vai ser.
Seja alegria, nunca tristeza.
Seja felicidade, nunca infelicidade.
Seja otimista, nunca pessimista.
Seja solução, nunca problema.
Seja amor, nunca desamor.
Seja hoje, nunca ontem.
Saudade
Você se foi tanta saudade eu senti
De tristeza o meu coração chorou
Você se foi tanta saudade eu senti
Não pensei que isso fosse acontecer
Se for amor você vai voltar, mas se não foi
Eu vou apenas guardar os bons momentos que você me deixou ficar...
Agricultor.
Sou nascido no sertão
sofredor da terra enxuta
com tristeza colhe o grão
que não produziu a fruta
sente a dor no coração
mas quem ama a plantação
não desiste dessa luta.
Sertão esquecido!
A fome e o abandono
a tristeza e a solidão
o desprezo do patrono
sem poder de decisão
terra seca não tem dono
da primavera ao outono
ninguém liga pro sertão.
Trem da vida
Entrando no trem da vida passamos pelas estações de cituações adversas,
Tristeza
Alegria
Perseverança
Desistência
Derrota
E no ponto final lá estará sempre nossa vitória.
Te amar um misto
de alegria e tristeza,
São picos de euforia
seguidos de desespero
Não dá pra pensar muito,
Entao so vou vivendo...
Um dia de cada vez,
Um passo de cada vez,
Esperando que chegue,
o que na verdade nem sei se virá.
As lágrimas perdidas pelo tempo...
São o contraste de uma paixão...
Sem compreender que a tristeza
Se abateu sobre que ninguém pode entender
Seus olhos sangram sentimentos.
Boa noite!
Tanto nos meus momentos de alegria quanto de ansiedade, angústia e tristeza, meu objetivo continuará sendo o mesmo: estar na presença de "Deus." Isso ninguém pode me tirar.
Fragrância de Natal
Onde está a fragrância do Natal?
A tristeza tomou conta de mim
Ouvi uma mulher comentando que o Natal mudou.
Não existe aquele cheiro de amor de Paz.
Fiquei imaginando lembrando da minha infância.
Quando o perfume incendiava o Natal.
Falando de Jesus motivo maior
Da Paz União entre todos.
Olhei a cidade neste momento todos comentavam...
Sobre roupas vinhos presentes
Viagens...
Chorei pois não consegui sentir o aroma do antigo Natal.
O que houve com os seres humanos?
Esqueceu de Jesus?
Todos correm de um lado pra outro esquecendo o principal a fragrância do Natal.
O meu desejo nesse Natal é que não nos esqueçamos de que a verdadeira essência do Natal é celebrar Jesus Cristo com amor Paz no coração.
Qual o seu desejo neste Natal?
Pense haja mude faça um Natal diferente.
Feliz Natal a todos vocês.
Meire Pérola Santos
22/12/2016
07:11
Eu e A Tristeza:
Duas irmãs inseparáveis
Companheiras de mesa
E de insônias incomensuráveis
Com ela nunca estou sozinha
Sempre pronta para uma crise
Embarcando em profunda depressão
que as dores trazem em reprises
Dói mais ter sido bem quista
feliz e amada, em leito acalentado
depois largada ao relento
A nunca no paraíso ter pisado
