Poemas Famosos de Tristeza
S audades é
A tristeza de querer estar
U nido a alguém
D o qual você
A ma
D emais
E não consegue viver
S em!!!
Era uma vez os seguintes sentimentos:AMOR,TRISTEZA,RIQUEZA E A PAIXÃO....
De manhã o avisou a todos moradores que a ilha ia afundar.Todos foram de barco para a cidade,O amor foi se despedir,ficou sem barco e acabou se afgando,bem longe avistou um arco..Era a tristeza e ele perguntou:
-Tem algum lugar ai p/ mim?
-Não quero que vc se contamine com tanta tristesa...
Veio mais um barco era a riquesa e o amor perguntou novamente:
-Tem algum lugar ai p/ mim?
-Não..Ja estou com ouro e prata...
E bem longe avistou um barco q/ havia um velhinho muito bondoso que disse:
-Sobe amor..Te levo até a cidade!
Chegando a cidade o amor perguntou para a paixão:
-Quem era aquele velhinho bondoso?
-Tempo..
-Tempo?Por que tempo?
-Sabe por que?
POR QUE SÓ O TEMPO
É CAPAZ DE ENTENDER UM
GRANDE AMOR.!
Para vencer:
o desânimo,
a tristeza,
o que aconteceu de errado no passado,
o mau pensamento...
uma boa música.
Pudera
Seria uma grande mentira
Sorrir em tamanho desgosto
Escrever alegria em tristeza sentida
Morrer enquanto nascem para a vida
É o sentido em alguns dias das pessoas
A grande loucura do Espírito Humano
Categoria do Indivíduo que ecoa
Pesadelos ou sonhos são reflexos insanos
Da perspectiva em que se está enserido tudo emana
E o mundo continua tal e qual
Para ser vivido na essência humana
E esta sempre igual
leve, leve, leviana...
"No meu caminhar não existe tristeza;
ela até vem,
mas meu coração se encarrega de envolvê-la em versos".
Deixo a Solidão.
Num fechar de olhos.
Apago a Tristeza,
Com a Esperança.
Na Paz da música,
Desejo...
O teu Amor,
O teu Sorriso,
As tuas Lágrimas,
O teu Corpo.
Deixo o meu corpo.
Viajando...
Para um mundo de pensamentos,
Desejos e Sentimentos.
Iludido pelo Desejo quero estar.
Sem saber o que se vai passar.
Quero-te dizer, na tua presença.
Quero-te,
Desejo-te,
Como dizer-te em tão poucas palavras o que sinto?
Simples...
AMO-TE
nunca permita que sua alegria e sua tristeza dependa de alguém, você vale muito mais do que as pessoas podem te oferecer
ILUSÃO
A máscara cai e sobra apenas a desilusão, a tristeza por termos acreditado que alguém podia ser diferente e que essa pessoa pudesse oferecer a felicidade pra nós. Mas não existem milagres, nem príncipes, nem princesas e muito menos felicidade plena e duradoura. E nesses momentos de tristeza e de decepção nos resta apenas o nada, e por que se sofre por quem não vale a pena? Por que ficamos tristes com quem nunca mereceu a nossa lágrima? Ficamos tristes, sim, por termos acreditado que uma pessoa podia ser diferente, e depois da ilusão vem a raiva por termos sido ingênuos e inocentes. E eu ainda penso que tudo podia ser diferente, que a gente podia levar uma vida a sério, sem fingimento e sem mentiras. É só mais uma decepção relacionada a você! Mas nada, nada nesse mundo vai tirar minha felicidade e nem roubar meu sorriso, eu levanto a cabeça e sigo em frente, nada vai me desanimar!
"Aceite a tristeza como parte da vida - não resista a ela, permita-a, ajude-a. E a natureza da tristeza torna-se clara. Em pouco tempo não é mais tristeza - ela é transformada em alegria.
Tristeza permanece tristeza se você luta com ela, se você a nega, se você a rejeita.
A tristeza permanece tristeza se você está contra ela - de outra forma, a tristeza é pura energia. Se você a recebe, se você a abraça, se você não tem medo dela, nem raiva dela, você ficará surpreso, imensamente surpreso: você terá mudado totalmente a natureza dela, ela não é mais tristeza. Mesmo as lágrimas começam a se tornar sorrisos, e a tristeza se torna silêncio."
Mudar o mundo
Meu coração está cheio de amor
Mergulhado em muita tristeza
Sofre minha alma com imensa dor
Ao ver o mundo destruindo a pureza
Paro e reflito sobre tudo o que vejo
E surge um sentimento tão profundo
Descobri que o meu maior desejo
É ser instrumento para mudar o mundo
Talvez seja um sonho impossível
Talvez o mundo não queira mudar
Mas para quem crê no que é impossível
Sempre valerá a pena tentar
E que a mudança comece no Brasil
Como essa nação nunca antes viu!
Todas as vezes que peco contra o Senhor
O arrependimento me traz uma tristeza
Que mostra o quanto dependo de ti
A alegria de viver
Está em ti meu Deus
O teu amor me inspira
Tua fidelidade me ajuda a ser mais fiel
Somente você
Pode alegrar o meu dia
Somente você
Pode acabar com o pecado que tão de perto me rodeia
Oh meu papai
Amo-te mais que tudo
mais do que palavras possam expressar
Oh meu papai
Entenda que mesmo quando eu erro
Não deixo te amar
Por favor, me ajude a ser fiel.
Não sei de onde vem, essa tristeza que parece não ter fim...
Sou hoje a sombra de quem eu era, ou quem sabe a simples lembrança de quem na verdade nunca fui...
Não vejo nada a minha volta...estou presa em um mundinho fechado,e limitado a minha voz...
já não ouço a mais ninguém...
permaneço trancada nesse quarto de paredes invisíveis, dividindo espaço com a minha solidão...
Pergunto e não tenho resposta,
é o silencio com quem falo, e por mais que ele me entenda, permanece "silencio"...
chega a noite fecho os olhos...o sono não vem...
observo a madrugada se arrastando,e são longas horas, ate o dia amanhecer...
procuro palavras que descrevam meu enigma pessoal,
mas são essas letras mudas que falam por mim.
não sei!
Tenho medo de querer o que não posso, de sentir o que não devo...
e a essa altura tudo me parece confuso demais,para que eu possa entender...
Que mentira é essa,que contei e insisto em acreditar?
Que pessoa é essa aqui dentro, que ameaça dizer tudo que eu não sei de mim?
que me põe em risco, depois me larga a própria sorte?
Mágoas: afogamos
Ódio: matamos
Saudades: sentimos
Tristeza: deixamos de lado
Desejos: satisfazemos
Carinho: recebemos
Abraço: damos
Beijo: trocamos
Amor: guardamos para sempre.
Amor tem as formas de um outono,
tristeza tem aroma de janeiro,
saudade tem as cores de uma praça
e alegria tem gosto de brigadeiro.
A paixão é de todas as cores,
desilusão é preta e branca.
Inverno tem cheiro de abraço
e é docinho o sabor da esperança.
Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.
Força, Fernandinho
Vai passar, Fernandinho.
A dor e a tristeza,
A angústia e tudo
Que de alguma forma o faz sofrer.
Infelizmente o racismo,
A ignorância e o preconceito,
Permanecerão por muitos e muitos séculos.
Porém, nosso silêncio não existirá mais.
Mesmo que nossas vozes não ecoem
Nem mesmo entre nós!
Não nos calaremos! Ouviram?
Não diremos amém para esses insultos!
Nossa resistência
A cada luta se torna ainda maior.
Nossa empatia
Cresce a cada instante.
Nós passarinhemos
Bem devagarinho,
Já os racistas de plantão ou enrustidos,
Não passarão!
Repito:
Racistas não passarão!
Coração palhaço busca um palco em busca de um único aplauso.
Minha tristeza se fundi com minha felicidade.
E diferente de Clarise eu não estou cansado.
E semelhante a Machado não quero ser simplesmente um mulato.
Me perco na busca de uma noite perfeita num dia de sol.
Me falta o vento e me sobra o que você chamaria de lagrimas.
Lagrimas derrubadas por canções escutadas.
Lagrimas por palavras nunca antes ditas e por muitos vividas.
Que culpa tenho eu se um dia eu não soube amar?
Que culpa tenho eu se um dia lagrimas fiz brotar?
Magoei um coração outrora meu, destruí um sonho que nunca foi meu.
Minha sentença foi declarada sem eu ter direito a defesa.
Condenado a ser feliz junto com a solidão que me faz perder a razão.
E igual qualquer condenado tenho em minha cela uma janela, e por essa janela consigo ver a estrela mais bela que me faz falta em noite de tempestade e me da motivos para desejar novamente amar e nunca mais errar por que descobri o que realmente é amar....
Tristeza é aquele momento que o sol nasce,
mas você não levanta,
cobre a cabeça com seu cobertor,
e se esconde na escuridão da alma,
é um momento que se ausenta a alegria,
que o corpo não responde aos seus comandos,
que os olhos não se secam
que o coração não se aquieta,
Tristeza é aquele momento que teu interior diz anima te,
mas teus sentimentos reagem ao contrário,
vontade de chorar,fugir,se isolar,
momentos sem música,sem manifestações, ou comemorações,
é aquele instante que damos atenção a nossa vida,
que analisamos os acontecimentos,
e buscamos razões que a justifiquem,
Tristeza é decepção com alguém, ou algo,
é estar desapontado com você mesmo, ou com os que o cercam,
Sentimento comum, que eu e você sentimos,
alguns a disfarçam, sorrindo,cantando,dançando,
mas eu a vivo,quando ela me toca,
me aquieto,me silencio,e me escondo,
choro,me isolo.
E quando chega o momento dela partir,
me levanto,me recomponho e volto,
porque sei que ela vem e passa
e só permanece se eu permitir..
Mas ela sempre vem...
Outro dia alguém perguntou, por que falar só de coisas boas. Como não sentíssemos dor, tristeza, como se em nossa vida não houvessem medos, dúvidas, tropeços, decepções.
Há sim, muitos! Somos normais, cheios de imperfeições, sofremos, erramos, pecamos, magoamos, somos magoados. Vida normal, idas e vindas... sufoco, rotina...
Mas optamos por não espalhar esse tipo de vibração, não compartilhar o lado feio dos nossos sentimentos e atitudes, muito menos as do outro.
Máscaras? Mundo cor de rosa? Ilusão? Não! Opção, escolha, filosofia de vida.
Optamos por, mesmo que para poucos, transmitirmos energia boa, amor, paz, fé... luz.
Todo dia temos em nossas mãos muitas sementes, e muitas escolhas. Nosso esforço é para que não sejamos nós a espalharmos as de erva daninha, que fere, machuca, contamina o verde da esperança dos corações que acordam cheios de positividade. Para que não sejamos nós os que chegam dizendo aos que sofrem, que as dores não passam. Sabemos que de um jeito ou de outro, um dia tudo passa...
Todo dia temos sim muitos caminhos, e apesar de nossos tantos defeitos, escolhemos o do bem, da claridade, se não para nós, ao menos para aqueles que cruzam por nós.
Se isso serve de resposta aos que questionam nossos pensamentos e nosso jeito de ser, também serve de afirmação aos nossos corações que dormem e acordam cheios de incertezas.
Tudo tem um sentido! Tudo faz sentido quando você se propõe a observar, aprender as lições.” Quando você sente na pele e não fecha os olhos, não cruza as mãos, os braços, quando sente na alma e no coração.
Rita Maidana
