Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14443 poemas Famosos de Tristeza

Você sente
Disfarça, canta e encanta!
Esconde a tristeza
Corre da solidão,
E lamenta a falta
Da esperança.
Tenta se apaixonar
Jura não chorar,
Entrega seu coração
Mas foge da emoção.
Joga ciranda
Faz os olhos brilharem
Finge-se de forte,
Faz papel de ingênua.
Mas continua sendo
A saudade buscando
Um porto, um abrigo,
Para descansar o coração.
E poder se perder
Em largos sorrisos,
E alguns momentos
A razão.

Ainda bem que já nasci assim
Com o dom de sorrir toda vez que a tristeza tenta me levar
Tenho gênio forte, não meço muito as palavras e não costumo levar desaforo pra casa.
Mais também sei ser doce,amiga,carinhosa e verdadeira pra quem merece minha atenção.
Eu sou daquelas que pagam pra ver e ainda mandam flores.

Você e eu fizemos uma promessa
Na alegria ou na tristeza
Não acredito que você me decepcionou
Mas a prova está no jeito como isso dói
Por meses a fio eu tive minhas dúvidas
Negando cada lágrima
Eu queria que isso acabasse agora
Mas sei que ainda preciso de você aqui

Quase tudo passa...
O vento, a tristeza, a chuva, a felicidade...
Mas não importa o que eu faça...
A ’saudade’ não passa.

" Quanto mais
eu disfarço uma
tristeza com um sorriso
mais destruido por dentro
eu me sinto "

Na vida vivenciamos momentos de dificuldades, de solidão, de tristeza, todos nós temos nossas fases ruim!!

AS vezes tudo pode parecer está perdido, não haver saídas porem, a vida sempre nos surpreende com momentos de viradas !!

So por hoje acredite, tudo vai melhorar, só por hoje acredite essa fase ruim chegara ao fim, tudo voltara ao normal, a alegria ira voltar a reina

Nós momentos de dificuldades e que se formam a nossa força,luta e garra, não desista a vida e muito mais que isso e ela será generosa com você !!

No meu mundo
Só há escuridão
Só há solidão
Só há tristeza
Só há lágrimas

No meu mundo
Era pra ter amor
Era pra ter felicidade
Era pra ser perfeito

No meu mundo
Construo o que sinto
Construo o que vejo

No meu mundo
Sempre vai ser assim

Era pra ser eu e você...

Acredite: você vai vencer a tristeza.
Todos, vez ou outra, enfrentamos a depressão,
mal que maltrata e oprime o coração.
Mas tenha certeza, é questão de tempo,
de enfrentar a dor e conseguir ver
que nem todos soltarão a sua mão.
Há os que estarão sempre lá à sua espera,
para caminhar ao seu lado,
mesmo que, alguns momentos
não sejam assim tão bons.
De mãos dadas, com quem sabe dessa dor,
será mais fácil reencontrar da vida a beleza e o sabor.

⁠ Aos meus amigos...

Peço que não falem comigo por esses dias, sinto um enorme tristeza dentro de mim. Uma coisa que vem me puxando semanas para baixo.

Uma terrível sensação de que não pertenço a este mundo e de que tudo e todos ficariam melhor se eu partisse.

Não sei como lidar com estas questões, sou a pessoa mais depressiva e que ao mesmo tempo emana luz por onde passa. Chega a ser incrível este Poder que tenho de disfarçar a depressão com raiva e felicidade.

Mas chega uma hora que não aguentamos e nosso corpo e mente pedem sossego.

Não encontro mais paz, nem felicidade já algum tempo.

Portanto peço que me deixem refletir sobre oque de fato eu devo ou não fazer e não quero conversar, deixarei de postar e entrar no Facebook frequentemente e principalmente de responder ao whatsapp.

Vocês saberão notícias sobre mim, de uma forma ou de outra.. independente do que seja a minha escolha.

Mal-me-quer, pensou com tristeza,
vendo a última pétala.
Depois lembrou que não tinha pensado em ninguém,
e ficou ALEGRE outra vez.

Hoje o dia amanheceu diferente. Não tinha dor alguma. Não senti mais tristeza ou mesmo qualquer lembrança que tivesse me marcado que me fazia mal. Hoje acordei bem. Despertei de um sonho bom, de um momento que poderia durar pelo sempre, e assim será mesmo que na doce lembrança de um minuto calmo. Um minuto era longo e assim ocupou meu sonho inteiro. O minuto do primeiro beijo.
Hoje o sol esta ali, perto de mim. O sonho estampado nos meus olhos. Um sabor doce nos lábios, e um cheiro bom do vento ao abrir a janela…
Hoje o dia amanheceu diferente e sei que nunca mais será assim.

Espantando a Tristeza.

Abra os olhos e dê bom dia para o Sol,
Se estiver chovendo, e o dia estiver cinza.....fique atento,porque a qualquer momento o Sol aparece e
com ele vem o arco-íris só para você escorregar nele.
Durante o dia, separe um tempinho, sinta o vento e ouça
a canção que ele traz para você.
E por fim quando a noite chegar, brinque com as estrelas, corra pelas núvens, dê boa noite para lua e acorde os anjinhos só para eles ficarem ao seu lado.

"Como foi perdê-lo?" perguntou a Tristeza.
Houve uma pausa longa, até que eu respondi:

Foi como escutar todos os adeus que já me falaram, todos de uma vez.

Eu não sou poeta, mas eu dedico essas palavras a você:
Amor não rima com tristeza, e tristeza não rima com vida
Amor rima com EU e VOCÊ, se ficarmos juntos para toda a vida.

Tristeza

Um sentimento que dói sem parar
surge do nada quando menos esperamos
machuca tanto o coração que as vezes não
aguentamos.

Nossas almas vivem em um constante
abatimento Queremos gritar para o mundo
pedindo socorro contra esse sofrimento.

Fechamos os olhos para pensar
refletimos sobre nossos erros
Derramamos lágrimas e
no fim nos arrependemos.

Prometemos então nunca mais cairmos na
melancolia evitamos de todas as maneiras
as tristezas da vida, mas infelizmente
não somos capazes de cumprir, pois o
sentimendo da tristeza e um caminho sem
fim.

Deus nos ouve sim e está atento.
Às vezes bate uma tristeza na gente,
sem ter por que e de repente.
Agora mesmo foi assim.
Então fechei os olhos e conversei com Ele em silêncio.
Senti como se Suas mãos estivessem sobre meu peito aliviando minha dor.
Tenho certeza de que Ele agorinha me abraçou.

Um dia a gente pega a tristeza
E inventa pra ela uma surpresa...
E diga: venci! Mais que beleza!
E afoga ela como fizeram com a cerveja.
Dar uma surra nela com a alegria
E a partir daí, é rotina todo dia.

A vida é feita de coisas:
Grande como AMOR,
Pequena como a tristeza,
Simples como eu,
Importante como você!

João e Maria.

Morreu Maria, nessa tarde de segunda. Muito choro, tristeza e saudades...
João, no trabalho, ainda não sabe, mas seu grande amor faleceu.
Como pólvora a notícia se espalha. A pequena Serra Azul se abala.
A João ninguém fala!
Onde estarão as fofoqueiras da cidade?! Algumas dizem não ter coragem.
O telefone do consultório toca, João gentilmente atende. No primeiro momento ele não sente, mas seu "docinho" está ausente! Sua mãe ao telefone chora... Não sabe o que falar.
- Filho, filho... Maria se foi, está morta! Não sabemos a causa.
João desaba, o telefone vai ao chão. Ele está sozinho... Angustia, tristeza e emoção. Pobre João!

Adeus

Solto palavras ao vento
Meu coração é frágil
e minha tristeza me dói
você se foi para longe
tão distante e te sinto aqui
perto de mim
porque sofro por tua ausência
e a melancolia é velha parceira
nas noites frias e todos os dias de sol
não fosse teu calor, talvez seria feliz
talvez um outro amor,
talvez a primavera...
é essa incerteza que me mata
talvez você fosse uma mera coincidência
uma estrela que brilhou e se findou...
talvez eu nem te amasse tanto
se no meio de tudo
não houvesse a palavra adeus...

wander Almeida