Poemas Famosos de Sonhos
Sei o que você quer, sei o que você sente.
Eu sei que às vezes ama e sei que às vezes ta nem ai, só “Deixa rolar”. Sei que tem problemas, - mas quem não tem né -, Porém seus problemas são algo especial, é o fim do mundo, e que você precisa de alguém do lado, pra te ouvir ou talvez só pra te abraçar. Sei que chora, mas chora pelo que vale a pena, muitas vezes pelo o que te faz sofrer, pelo que você acredita ou acreditava que daria certo. Sei que sente ciumes de tudo o que é seu e de tudo o que você acha que deveria ser seu. Você tem sonhos, mas sonhos passageiros, sonhos românticos, sonhos em que não depende somente de você, mas mesmo depois de ter se machucado, você tem medo de se machucar novamente, porque você é sensível, não demonstra, porque você tem que passar uma imagem de "ser forte", e você é realmente forte, eu sei. Sei muito de você.
Obsessão (de um apaixonado)
O mundo possui mais de sete bilhões de pessoas, porem eu só consigo pensar em uma... você.
Paixão anônima
Ah se tu soubesses quem te escreve e, intendesse o que meu coração pede, eu te diria e, tu saberias o quanto eu te admiro, te amo, te anelo... Mas sou homem menino... muito tímido.
O homem que sonha uma vida se prende ao seu limite, o homem que vive um sonho conhece o verdadeiro significado de liberdade.
eu sou uma garota tão sonhadora que mim peguei sonhando sua chegada,tão esperada,mim abraçando,beijando e desfazendo as malas de uma viagem que parecia não ter fim!!
agora sombria eu vejo que tudo passou de um longo sonho que você nunca vai voltar e que eu nunca mais vou poder te tocar por que você se foi pra nunca mais voltar!
Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi
Ter boas ideias mantém a vida em atividade substancial, afastando o pessimismo e oportunizando os sonhos.
eu sinceramente não sabia a quem ou com quem falar oque sinto...
desde pequeno eu sempre tive sonhos, como qualquer criança, inocentemente sonhava em crescer,encontrar a pessoa certa, casar, ter filhos e etc... assim como eu via nos filmes da "sessão da tarde" eu sentava em frente a tv e imaginava... apenas imaginava. ao mesmo tempo vinha em minha mente " eu também quero um futuro assim" e sempre dizia a mim mesmo, eu não vou ser como todas as pessoas que sempre desistem dos seus sonhos ! até que um dia eu percebo que 10 anos se passaram e até hoje, até agora eu não fiz nada de diferente, eu não fui nada oque sempre planejei ser, fui tolo, bobo e previsível demais. hoje eu me pergunto - onde ? - onde foi parar aquela criança que sonhava em ser diferente, que acreditava no "feliz para sempre?" será que minhas dores e perdas ao longo desses 10 anos me fizeram desistir da minha caminhada ? será que foi a perda do (M)EU (A)mor (E)terno que morreu diante dos meus olhos será que foi o abandono do meu pai que sempre esteve ausente ? será que foi as inúmeras decepções amorosas ? porque fui tão tolo? tolo por ter deixado de lado quem realmente me amava ? muitas perguntas sem total resposta, que talvez eu leve para o resto da minha vida... e hoje assim como ontem, assim como anteontem... Eu jurei pra mim mesmo amanhã tudo será diferente.
Que possamos sonhar, de olhos abertos.. Sem que uma nuvem tente nos tirar do chão, flutuar muitas vezes parece bom, mas quando sentir-se em terra saberás da verdade, a queda pode ser grande e ter machucados profundos. É preciso de algo para acalmar a alma e pensar nos atos, que muitas vezes agimos por impulso.
Do sol eu quero calor. Da lua eu quero a luz. Do dia eu quero a claridade.Da noite eu quero a escuridão.Já de você eu quero conquistar o seu coração.
Quem é bobo na vida sabe: ser bobo na vida cansa. Mas ser bobo é viver em plena infância. É acreditar que não há maldade nos olhos dos outros. E viver os seus dias sem esboço, sem premeditar outra coisa que não poesia. É dormir toda noite de barriga vazia mas a mente fértil de sonhos tolos.
"A revolução pode as vezes parecer uma utopia, mas lembremos que os alicerces de uma ação começa sempre em nossos sonhos."
Pois, se a realidade é "terra firme" para a nossa consciência, não esqueçamos que são principalmente os SONHOS que fertilizam tanto uma quanto a outra.
Não lamente-se pela dificuldade de alcançar os objetivos... agradeça pela oportunidade de lutar por eles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp