Poemas famosos de Silêncio
“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Graça surge pelo silêncio, por via da luz em excelso esplendor, dissipador dos medos e angustias humanas, pois que o esquecimento tem sede das lembranças em emoção apurada, sentimento este que se faz urgente em nossos momentos.
Às vezes, eu só queira estar a só. Estar em silêncio comigo mesma, sem falaria, pensamentos.. apenas em silêncio.
O silêncio é a resposta mais sábia que se oferece a insensatez...
E a incompreensão dê o silêncio mais uma vez!
"O teatro que encenas te frustras no silêncio de tua voz, mas grita nos seus pensamentos; No beijo sem sabor, no abraço sem calor e nas fantasias que sonha sozinha...Tu queres mais calor, beijo com ardor, abraço que domina e te faz suspirar de paixão....Teus lábios ardentes querem os meus, meus braços querem te envolver e te sentir nos arrepios suados, na emoção que tu só conheces nos sonhos que tu sonhas e no segredo de tua mente."
(...)pois os sendo já o coração no silêncio da percussão prendeu-me numa canção estrofe e refrão Rebeca.
A oração faz do silêncio festim, assim Abraão subia as plácidas montanhas para orar e agradecer ao pai celestial.
As batalhas que enfrentamos em silêncio, são asque mais nos fortalecem. Porque o agir de Deus é silencioso e terno.
Às vezes, o silêncio é injusto porque acusa, condena e bate o martelo, sem dar ao acusado o direito de se defender ou recorrer na sentença.
Em um mundo turbulento cheio de barulhos .. eu nasci silêncio ..eu vim pra ser eu mesma.. sem rótulos, Sem mascaras , sem idealizações alheias..
Que eu encontre no silêncio de minha solidão, no vazio do meu coração... um motivo para seguir em frente, um novo olhar.
Flávia Abib
O amor existe em silêncio há incalculáveis anos, e ele é você também, intensamente ou não. Mas o amor não combina com o adjetivo insosso, por ser verbo imensurável, seja ele conjugado ou não, como deveria ser pela espécie humana. E por ser maior que o universo, o amor não pode ser definido por conceitos medíocres, pois até seu criador é um mistério infinito!
No silêncio, ouço palavras que ainda não nasceram, e, no conjunto sem atro véu in-velo, refaço às ordens em sábios selos.
