Poemas famosos de Silêncio
Só um quarto escuro é um pouco de silêncio isso é suficiente, pra chorar sozinha, pensar na vida, e pintar o quarto de vermelho. @Tazz_leolino
Saudade é contemplar, no momento mudo do teu silêncio, o tom do brilho estrelado dos teus olhos e a melodia cantante do teu entusiasmo, em memória furtada ao passado. Memória é quase presente mas, ainda assim, passado. Mais nostalgia do que alegria. Mais queria do que poderia.
Ficar entalado com algo que precisa ser dito : É sofrer cada vez mais a dor do silêncio forçado lhe causa traumas amargamente.
Os que te observam demasiadamente em silêncio, te estudam... Há uma atração para aprender ou te contradizer. Ignorá-lo, não cabe em nenhuma das hipóteses, salvo a incapacidade de observar.
Naquela noite o destino sorriu pra mim. No silêncio da madrugada o amor bateu-me à porta, Não respondi Fingi-me de morto. O amor gritou bem alto venha vamos falar bobagens e sorrir um do outro, isso me faz feliz, fale-me do mundo e conte-me seus planos e sonhos. Nada respondi para cada noite, uma tristeza para cada tristeza, uma lágrima,para cada lágrima, uma dor para cada dor, um suspiro,para cada suspiro, uma esperança. Essa noite quero apenas esquecer, não quero viver, não quero morrer, essa noite eu só vou me deitar pra esperar o dia nascer.existe em mim um silêncio que ninguém pode tirar o silêncio insuportável da minha alma. Esta ja causou barulho no céu. Quando aquela noite se foi, até mesmo o céu chorou.
Na calada da noite o silencio se fez por completo. Eu vou escrevendo sobre o nada que me rodeia. No pensamento, faltam-me boas palavras para expressar,Todo o sentimento que anda morando em mim, sem a minha permissão. Meus pensamento tomão formas voão longe; de frente ao espelho,o silêncio dá seu grito. Na noite silenciosa o poeta reluta em controlar seus sentimentos mas já exausto rende-se às forças exteriores que invadem suas entranhas.Não há mais palavras a serem ditas e até os versos,ja não fazem mais sentido. Já não há mais resistência e razão e até mesmo a lógica partiu para o espaço infinito. Tudo agora é encanto em pensamento e o poeta segue sonhando com a ternura no entrelaço do abraço que lhe devolveu o entusiasmo pela vida. Boa noite.
Aprendi a maturidade com imaturos, o foco com os desfocados, o silêncio com os barulhentos, a sinceridade com os falsos, bondade com os maldosos, solidariedade com os egoístas e a coragem com preguiçosos. Por mais estranho que pareça, sou muitíssimo grato a esses instrutores.
Perfume do silêncio, graça que se estende ao arquiteto dá abundância, digestas consciências em lembranças.
Lá esta de sentidos em pé. em silêncio, escuta a morte, a parede, a feiura do estado novo. o folgo da ferrugem que morre nela mesma. De resto mantém em farrapo, susto e arame farpado.
_”O silêncio de um lobo e um coice de um “jumento de carga” são , seguramente, mas perigosos que o latido de um cão.”_
Feliz daquele que tem alguém para conversar, pois silêncio na alma também mata. Colocar pra fora o que mata por dentro salva a vida e salva a alma.
As vezes a vida nos coloca em silêncio para que possamos aprender mais sobre conviver, sobre o valor infinito da paz, repeito, paciência e amor . O silêncio nos faz refletir e assim , nos tornarmos melhores. Aprendam a dar valor. Não permita que essa sua estadia nessa existência lhe pregue surpresas desagradáveis, como problema de saúde e morte, para te mostrar a importância da vida.
Dizem que gracinha deve ser respondida com silêncio. Claro. Vou filosofar na hora de uma voadora na garganta?
É louco desejar tua pele, é louco querer teus olhos, tua boca...Como entender teu silêncio, tua voz ? É louco não decifrar tua alma, teu corpo...Tô com medo, tá perigoso...No final de tudo um abraço...Um sorvete pra te compreender, pra me compreender...Nós, nem sim, nem não !
