Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 17160 poemas famosos de Silêncio

E tudo que me cabe dizer, prefiro-me calar. Não quero competir com a minha paz. Quando isto acontece, sou eu que saio perdendo. O silêncio é quase sempre sábio; busco escutá-lo.

quando o silêncio é pesado, qualquer barulho parece assombração, e as nuvens no pensamento ficam inquietas...é como estar só e não ser possível quebrar a solidão.

"Encontrei o "Divino" no amor dos gatos, pois eles me ensinaram a silenciar e visitar meu "templo interno".

A guerra já começa dentro das pessoas de forma silenciosa esse é o grande perigo. Nem o diabo sabe o que as pessoas estão pensando!
Shabat Shalom!

Honrado foi sempre o meu silêncio em todas as provas que passei sem ninguém saber. - Só Deus sabe disso!

Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."

A maior arma que temos em nossa mão é o silêncio.
Destrói qualquer um de raiva!

O silêncio pode não ser a melhor arma, mas certamente causará o maior estrago.

“O cotidiano foi minha principal inspiração
e os amanheceres o ponto de partida”.

Os olhos dela travaram nos dele. O silêncio que seguia a ameaça foi ensurdecedor. Sam não podia desviar o olhar. O medo passava como navalha pelo coração dela. Nunca na sua vida conhecera alguém tão cruel, tão profundamente desalmado.

As palavras, as mensagens, os telefonemas, os sinais... tudo é importante. Mas nada conforta mais do que um sincero e demorado abraço! Ele transmite paz, amizade e confiança (e acalma o coração...)

caminhamos sem bússola, alumiados pelos sóis do teu olhar em busca do sonho perdido no silêncio turvo do anoitecer em nós.

As vezes penso que nós somos o projeto da sombra, querendo se esconder, o anseio do que está oculto querendo aparecer, basta um pouquinho de luz e o ângulo correto, na vida temos que decidir, aceitamos quem somos ou nos tornamos a sombra de nossos corpos.

Meu silêncio é sagrado... É nele que ouço a voz do meu mais profundo sentimento...

A maioria das palavras está no silêncio. O silêncio que tapa a boca quando por dentro, um coração que grita. Talvez nunca sejamos entendidos, já que dentro de nós mora o inexplicável da razão. E por vez, não quero entendimentos quando o que se falta é afeto.

Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja. Tenho minhas próprias imperfeições, estou rodeada de pessoas que sabem admitir que são humanas, que embora não esteja claro o que são, sabem o que querem ser, indivíduos melhores. Quando tudo me supera, em vez de ressurgir, eu afundo. Há tantas mãos egoístas querendo mais e mais de mim, quando sou apenas uma, quando sou somente essa mulher enfrentando seus medos como qualquer outra pessoa.
Nunca fui boa com o esquecimento, mas sei fingir muito bem. Tenho muitas coisas em mente, muitas delas, ninguém gostaria de saber, no entanto quero que entendas que isso não faz de mim um inimigo, somente faço pra proteger-te de meus demônios. Não quero que me olhes como se eu fosse uma desconhecida, mas acredite em tudo o que você ver. Pode estar morrendo por dentro e por fora não verás nada além de um rosto sorridente e um corpo com o qual me movo como se fosse minha melhor qualidade, quando na verdade, eu só quero menos, muito menos dele. Às vezes quero menos de mim para ter algo melhor de outra pessoa.

Por acordar só veneno, refuguei-me em versos mudos, e inoculei essa peçonha no meu silêncio de chumbo-gris.

E meu silêncio é trilha sonora, sem disfarce.
Cabe tanta coisa que, te assustaria se eu te contasse.

A solidão não machuca, o que realmente machuca é ter que suportar a si próprio no silêncio eloquente das noites escuras e dos dias chuvosos.

O silêncio como resposta fala muitas vezes mais do que as palavras pronunciadas.