Poemas Famosos de Sentimento
O que é bom? – Tudo o que eleva o sentimento de poder, a vontade de poder, o próprio poder no homem.
O que é mau? – Tudo o que vem da fraqueza.
O que é felicidade? – O sentimento de que o poder cresce, de que uma resistência é superada.
Não a satisfação, mas mais poder; sobretudo não a paz, mas a guerra; não a virtude, mas a capacidade (virtude à maneira da Renascença, virtù, virtude isenta de moralina).
Os fracos e malogrados devem perecer: primeiro princípio de nosso amor aos homens. E deve-se ajudá-los nisso.
O que é mais nocivo que qualquer vício? – A ativa compaixão por todos os malogrados e fracos – o cristianismo...
Não existe sentimento melhor que
Amor Próprio e Pertencimento!
Quando você pertence a si mesmo,
você sente a liberdade na alma!
Você deixa de sentir-se sufocada pelas opiniões alheias e busca viver sua vida com completude!
Insta: #JaneFernandaN
minha letra não é a mais bonita nem a mais bem composta
mas o sentimento que passa linha por linha equivale ao Frank Sinatra
não penso em ser Tom Jobim mas talvez eu precise de algo para assoprar a tristeza pra lá
de gota em gota o pensamento vem a me derramar
não julgo o mais fraco, pois o mesmo sou eu
nem o mas forte, nunca julgue a Deus
nessa manhã fria sem sol
acordei sem vontade de viver
penso cada segundo, um sentimento lá do fundo...
uma vontade de morrer
não tenho depressão, poiso sorriso no meu rosto está estampado...
as pessoas me olham e se perguntam
-oq vai ser desse pobre coitado?
não preciso de apoio pois subi na arvore mais alta sozinho
nem de abraços pois estou bem no meu cantinho
a melancolia que eu expresso pode ser até mais fria q a própria doença
não sei se é bom ou se é ruim não ter essa paciência...
nas noites vagas eu penso muito sobre o mundo
não sei da onde viemos mas sei qual é o final de todo o nosso rumo
não faz sentido viver sóbrio, pois você não se tem a alegria
viver sem sentir nada é igual viver uma vida vazia
nem sei se é poema ou poesia
mal sei as diferenças do nosso português
mas eu não preciso disso para andar madrugada a dentro e realmente viver
FELICIDADE
Felicidade é um sentimento de leveza
Tão leve como plumas soltas no ar
Levadas pelos ventos com rapidez
Precisando de muitos ventos para não acabar.
Felicidade é uma alegria de momento
O reencontro de uma velha paixão
Ver o sol nascer e ao final do dia vê-lo se esconder
Olhar para o céu e admirar a lua e as estrelas a brilhar.
Felicidade é trabalhar um ano todo
Alimentando o sonho de uma viagem
Sentir o aroma das flores e a brisa do mar
Para os sonhos e fantasias realizar.
Felicidade apesar dos desafios
É viver a vida intensamente
Não ser vítima dos seus problemas e sim autor
Da própria vida traçados pela sua história.
Enfim, nós
O tempo é muito lento para os que esperam.
Era um sentimento incerto; por fim,
A paixão pintada em seus olhos me revelam.
De outubro a dezembro
Eu ainda relembro:
"Tô te namorando já tem tempo"
A frase que fez por ti me encantar.
Com um brilho no olhar,
Uma canção ao falar,
Um sorriso perfeito...
Uma moça a quem venho a me apaixonar.
Horas se passam, e ainda te desejo,
Um sentimento no peito que se torna tão intenso.
Saudades de momentos que,
Dentro do tempo,
Só posso me lembrar.
E, sim,
Em questão do tempo,
Como um vento
[Logo em dezembro]...
Passamos a namorar.
O amor é mesmo um
sentimento indecifrável!
Às vezes, nossa maior alegria, em outras a nossa perdição;
Ora te completa, em outras te mostra o vazio do seu coração.
É como um amor polaroide
Amor, aquele sentimento antiquado
Mas meu coração está acelerado
Por que estou assim?
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
Soneto da alma
Nos olhos aparece
A verdadeira intenção
O sentimento enobrece
E vira paixão
Com seu olhar desocupado
Que não apaga e não muda,
O seu sorriso estampado
É sua mais linda curva
Não sei o que me fez gosta
De uma alma tão profunda
Tomara que isso não mude nunca
Sei que com palavras não posso provar
Mas com ações vou te conquistar
Mesmo que venha a demorar
Abraço um gesto de carinho,
amor, afeto.
Dentro de um abraço qualquer
sentimento ruim some.
abraço nos renova, alivia, cria laços,
então pra você meu Abraço!
e o que é a vida?
um milagre que busca a morte,
o Amor, sentimento que trás tristeza,
as palavras, gritos para almas surdas
isto a poesia quem me segredou..
[...]
Comecei aos poucos te evitar
Para desse sentimento se livrar
Você começou a se afastar
Isso fez meu quarto alagar
De tanto eu chorar
Pois eu ainda continuo a te amar
- Continuo a te amar
Talvez já tenha ficado claro.
Mas eu sou completamente apaixonado,
Por você.
Sentimento esse, que é singelo
E que não há nada mais belo
Do que minha vontade de sempre ao seu lado estar.
Talvez já tenha ficado claro, mas.
Eu te amo!
E não há comparação do quanto
Eu sinto por você.
Ao seu lado, eu sempre fui feliz
Mas, mais do que isso
Eu quero te fazer feliz
Do mesmo jeito que você me faz
Quando eu vejo você sorrindo.
Talvez já tenha ficado claro
Mas eu quero ficar sempre ao teu lado
E ser um cara honrado
De poder viver pra sempre com você.
É como dizem
“Até que morte nos separe”
Mas eu tenho dó dela
De achar que é forte o suficiente
Pra separar você de mim
Por algum motivo inexplicável, seus pais tem o dom de te causar um sentimento de culpa
O fato de satisfazer suas vontades te faz ficar mal, muito mal
No ato de satisfazer você só imagina o julgamento da sua mãe, parece que você só faz errado.
Parece que sua vida é errar e decepcionar.
Cansado, você escolhe se privar de viver pra não decepcionar mais, você escolhe a opinião deles.
Até acordar uma manha, e perceber que o tempo passou
Muito rápido por sinal.
Seus pais viveram a vida deles
Com as crenças e com as manias deles, mas e você?
Que deixou o tempo passar, que cedeu as chantagens emocionais, que escolheu não se escolher.
E agora?
Enquanto houver vida, haverá tempo.
Seu tempo ainda não acabou, fuja das chantagens emocionais, aprenda a conviver com as suas opiniões, não se culpe pela frustração e infelicidade alheia. Não está no seu alcance, você não consegue resolver.
Não seja um escroto irredutível, as coisas sempre vão mudar. Pra melhor, pra pior.
Entenda o lado do outro somente depois de conhecer o seu.
Seja sua prioridade, você é o único responsável pela sua felicidade.
#Sem_Título part 8
Oque é o amor?
É um sentimento hilário
As vezes dourador as vezes temporário
As vezes explicável as vezes inexplicável
Oque é paixão?
É uma bomba que atinge o coração
As vezes explosiva as vezes destrutiva
Oque é o amor?
É um sentimento acústico
Palavras bonitas e um sotaque rústico
Oque é o amor?
As vezes uma flor
As vezes um caminho para a dor
Oque é paixão?
É um caminho para a perdição
É um motivo para morar na ilusão
Maurodarg🥺
Paixão platônica
O sentimento maldito
Que me intoxica de pensamentos
(ansiedade)
Me faz sangrar medos
E respirar sua imagem
É doentio, efêmero e corrosivo.
Velado por inseguranças milenares,
infantis e fúteis;
(erótico)
sorveria sua pele, com um beijo proibido,
para me eternizar em você;
você gavagearia-me
como um vinho amargo.
Pensar não é pecado,
foi o que disse a pecadora.
(amortecimento)
Pensar histórias unilaterais e reabitadas
pelos meus olhos transtornados
que angustiados te esperam,
nessa profusão de inexatidões,
encontrar-se com os seus.
O que é?
O que é mesmo o amor? É egoísmo?
Só um sentimento? É algo bom?
É egoismo de querer para si?
Um sentimento apenas da cabeça?
É algo bom, mas machuca? Fere?
Do amor tiramos proveito,
O amor é algo tão extremo
Desde a plenitude de amar um filho ou uma mãe,
Á, tirar vidas, separar e ferir os nossos corações.
O amor é egoísta?
Talvez um pouco, ou muito
Amamos sempre por um motivo,
Sempre amar nos trás algo,
Que gostamos ou que no fundo queremos.
Não entendo nem um pouco o amor,
Não amamos para sempre quem nos trata mal,
Uma hora cansa
Mas amar não é esperar receber em troca.
O amor é confiar, respeitar,
Dar sem receber em troca,
Pensar sempre no outro,
Ter olhos só para a pessoa,
Ser fiel, tratar bem, estar em sintonia,
Ser um com o parceiro, etc...
Então procure alguém que te ame
Ou faça esse alguém se apaixonar por você,
Pra você dar tudo isso e receber.
Uma coisa é certa, certas coisas
Vão tempo para evoluir, uma relação
Até evoluir vai trabalho e muita luta
Para que no final se conclua,
Mas dificuldades sempre virão,
Você que escolhe como lidar com elas.
Saiba lidar com cautela com os problemas do amor.
𝐏𝐞𝐫𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨
Aquele sentimento,
Que eras feliz e,
Hoje não é mais
Fico com medo do hoje acabar,
E ele virar aquele passado desejado
Assim nunca aproveitarei nada,
E minha vida, irá ser esse
Eterno desejo do passado feliz.
Quanto brilho no olhar
Quanto amor transbordando de você
Dos olhos saem o mais puro sentimento
A alma faz qualquer pessoa se apaixonar
Mesmo sem te tocar, me faz ficar louco
Me faz te desejar, me faz querer, me deixa louco
Louco para sentir seu corpo junto ao meu
No desejo mais puro e incontrolável já sentido por mim
Me faz querer realizar todas as fantasias
Mesmo as quais nunca sonhei, mas realizaremos juntos eu e você
Apenas pelo seu olhar, desperta o desejo guardado em mim, que nem eu mesmo
poderia imaginar sentir.
Você já viveu um sentimento que te faz a pessoa mais feliz do mundo
Você não tem noção do quanto eu quero você, do quanto eu te desejo
Todas as vezes que eu disse " eu te adoro " minha vontade era dizer eu te amo
Porque o amor é quando você tenta entender tudo o que está acontecendo com você, mas não entende nada
Quando você pensa em dizer e na verdade não diz nada
O amor significa querer, desejar, viver
E é isso que você me faz
Me faz viver
E por você com esse teu jeitinho me fazer viver
Eu quero sim, viver
Mas viver por você, para você, viver você.
