Poemas Famosos de Sentimento
Emparedar a própria consternação é simplesmente permitir que sejamos devorados a partir do próprio íntimo.
Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!
Qualquer tipo de agressão seja ela, físico ou verbal, machuca a alma. Logo a alma, que é responsável por unir os dois corações num sentimento verdadeiro e único que é o amor.
Quem se alimenta de expectativa nunca sairá da ultima posição na fila. O tempo nos ensina duas grandes lições... A primeira é saber lidar com as feridas já cicatrizadas para que elas não voltem a sangrar pela segunda vez. E a segunda é entendermos que o impossível é o argumento criado para justificar nosso fracasso mesmo antes dele existir.
Algumas circunstâncias mexem conosco por mais que lutassemos contra, as vezes um simples gesto pode te "incomodar" por um longo período, é preciso cauterizar todo que nos façam lembrar ou idealizar algo que pode nunca acontecer afinal não dominamos o nosso destino tão pouco o de outra pessoa.
Entre tantas escolhas vividas... Entre tantas frustrações sentidas, entre tantas ilusões doídas ... O único aprendizado que fica, é saber que a as feridas logo cicatrizam.
A melhor parte do amor é quando se sabe que em meio a sua descoberta existe alguém mais forte do que o nosso próprio ego.
Falar de amor não é tão fácil como se imagina, pois assim como o abismo que em meio a sua escuridão esconde o quão profundo ele pode ser... É o amor que facilmente é consumido pelas incertezas de suas próprias desilusões.
O tempo me ensinou que a vida é tão passageira quanto ele, a única diferença é que a terra consome o corpo e ele brota saudade.
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Deus toda honra e toda glória pertence somente a ti ..por usar minha vida e tocar o coração de outras vidas. .para abençoar pessoas anonimas.. simplesmente pelo fato de exercer a humanização, amor ao próximo, empatia ou até mesmo pelo fato de dormir o sono justos ...
O sentimento e paz que nós trás estes simples atos é literalmente inexplicável ❤️..acho que estou sofrendo de empatia exacerbada depois do covid fiquei pior. 😱🤦♀️👀🤭 Por hoje gratidão 🙏
“Na sociedade moderna não há mais espaço para o Romeus e Julietas. Ama-se por conveniência e não pela beleza do sentimento. Ama-se mais o que oferecer mais.”
O divã favorece o relaxamento do paciente. Ele entende que ali é o lugar de "tirar os pés do chão" e entrar em contato com suas questões mais profundas como sentimentos, pensamentos e reflexões.
Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.
É perante o fracasso que percebemos o verdadeiro caráter de algumas pessoas ao nosso redor, algumas choram por ver-nos ao chão, outras riem pelo impacto do seu próprio empurrão.
"Existem pessoas que para nos relacionarmos bem com elas não podemos desenvolver nenhum sentimento além da amizade."
Sabe a diferença de um amor de ficção e o amor na realidade?
–Amor de ficção não existe. Já o meu é realidade.
A inveja é resultado de uma falha de caráter dos que não querem esforçar -se para serem melhores naquilo que são. Perdem tempo na vida vendo o que outros fazem e não plantam suas próprias sementes. Isso é uma doença !
