Poemas Famosos de Sentimento
vai passar. Esse momento é difícil. Mas deixe fluir esse sentimento. E com o tempo, ele encontra um novo significado. Viva o seu luto. Mas não deixe de viver a sua vida. E ter pessoas importantes ao seu lado.
Quando sentir que as palavras são menores que o que você tem para dizer, deixe que o sentimento se expanda e transborde no silêncio acolhedor de um abraço.
Ao observar o mundo, você percebe que cada pequeno avanço no sentimento humanitário, cada melhoria na legislação criminal, cada passo para a diminuição das guerras, cada passo para um melhor tratamento das raças não brancas, ou cada mitigação da escravidão, cada progresso moral que houve no mundo, foi consistentemente combatido pelas igrejas organizadas do mundo.
Ah, o amor, esse sentimento ricamente cantado em verso e prosa por poetas de todos os tempos!
Amor que permeia e sustenta todos os tipos de relações humanas. Amor que traz em si a vida, mas também a morte, a doença e a cura. Amor que é a força propulsora da vida. Tão fácil falar de amor quando só o conhecemos na vitrine da poesia e tão difícil falar dele quando já tivemos o peito rasgado por ele e nossos melhores sentimentos saqueados. De qualquer forma o amor continua por aí fazendo vítimas, saqueando almas, rasgando corações e deixando como consolo dias permeados de lembranças e memoráveis lembranças
Quero desvendar a profundidade do seu sentimento por mim, que me faz refletir de forma tão profunda.
Quando num primeiro instante me sobrevém um sentimento de rejeição por parte de outrem, lembro em seguida que as pessoas não existem para suprir minhas expectativas, e que o foco delas apenas pode estar voltado para momentos de vida distintos. Ninguém nasce para ser metade da laranja, mas a laranja inteira.
Se é passageiro, por que seu sentimento teve que ir embora mas o meu ficou?
Porque você machucou meu coração. Meu sentimento continua no mesmo lugar impossibilitado de sair e, não tem ninguém que queira cuidar dele.
Gosto de você, não por ser algo físico, mas porque é algo que vai além do meu sentimento e sim se tonar até uma explosão de loucura tentar descrevê-los.
Nada consegue ser tão bom quanto o sentimento de ser amado por alguém na qual você tanto desejou e pensou
Em hipótese alguma meça em sua régua a tal da gratidão, pois até esse sentimento é relativo nos dias de hoje.
"Saber amar consiste em expressar o sentimento com ternura, não somente com palavras, mas sobretudo com atitudes."
É que a fidelidade, que não é característica do humano, mas do sentimento, é uma escolha, é uma decisão. Ante a tentação, não há super-humano, toda a carne treme, todo o desejo aflora. Mas a fidelidade não pode ser escrava do desejo. Só o Espírito Santo nos põe freio; precisamos nos submeter a Ele. Então se volta pra casa, onde a grama é mais verde, onde queima o verdadeiro fogo e onde o Céu se faz mais baixo. Não se troca uma vida por uma noite; não se troca uma eternidade por um momento. A fidelidade não depende da presença ou da ausência, é um compromisso, uma aliança. Na tricotomia dos afetos da alma, o amor é o centro, a fidelidade é redor e a paixão é derredor. É verdade que o amor depende da paixão. Sem paixão, as noites serão frias. Mas a paixão, sem o amor, não se estabelece. O amor é sólido, a paixão é líquida. O amor é avassalador, mas equilibrado. A paixão é possessiva e desgoverna. O sintoma da paixão é sofrência; o sintoma do amor é equilíbrio e experiência. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais amarmos a Deus, mais forte estarão nossos relacionamentos. O amor da fidelidade só pode emanar do alto.
O pior sentimento que existe é você amar e n ser amado, você espera tanto da outra pessoa para te preencher, que você se torna vazio.
A paixão é um sentimento vivo, e quente. Mas o amor... Ah, o amor, como é diferente. É vívido, alegre, e um alento ao coração. A paixão você sente no toque, o amor você sente na alma. É o carinho e o cuidado, a felicidade das pequenas coisas e o júbilo nos grandes momentos.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
O preço do progresso cultural é a perda de felicidade, pelo acréscimo do sentimento de culpa.
