Poemas Famosos de Sentimento
Sabe aquele sentimento que te domina, te enche de pensamentos a ponto de querer cometer um assassinato? Não? Tô falando do Ciumes!
O maior erro do ser humano é tentar encontrar a felicidade, sentimento qual que nao se encontra, apenas o CRIAMOS.
Alguma vez você já se deparou com um pensamento, um sentimento, uma maneira de olhar as coisas... algo que você tinha pensado ser exclusivo para você e então, lá está, escrito por alguém, uma pessoa que você não conhece, mas, que mexe com algo profundo dentro de você... como se uma mão tivesse alcançado seu coração e o acariciado???
Percebo ali uma inconformidade com as coisas, um sentimento mal tratado, um amor recolhido..., Eu entendo que os românticos precisem podar todas as rosas e entregá-las as suas amadas. Mas de alguma forma eu sei que há uma rosa morta no lugar errado.
"Compreendo os limites deste sentimento chamado amor. Mas, apenas o primeiro amor é incompreensível." - L.R.
Há quem goste, há quem odeie, há quem seja indiferente! Antes de mais nada, algum sentimento deve existir, sinal de que ainda bate um coração!
Não fui totalmente triste, nem totalmente feliz. Fui a metade de cada sentimento que poderia existir. Ele tem uma vida ótima, e longe de mim de querer me enfiar lá. Antes queria ser dele, mas sei que posso ser dos outros. Sei que não sou tão bonita quanto as outras, mas devo ter algo que os outros chamam de especial. Sei que tenho que me dar ao valor. Sei até mesmo que não devo me arrastar tanto. Aprendi tanta coisa que seria tão impossível escrever todas elas aqui.
Apreciava músicas quando elas tinham alguma mensagem, um sentimento. Hoje ela não passa de palavras repetidas sem lógicas.
É de lei: Saber dosar o sentimento, comparar os fatos, ouvir fortes e fracos, guardar só o que for extrato.
Todo sentimento merece uma oportunidade, todo coração merece uma chance de falar através de olhares.
O verdadeiro amor é mais do que amar e ser amado... é sentir um pelo o outro um sentimento tão sublime e puro, o suficiente para viver a vida inteira. Um sentimento onde não tem começo e nem fim... em que só Deus tem a onisciência de calculá-lo. Um sentimento verdadeiro como um amanhecer, onde a cada aurora se renova. Um sentimento que é como uma sementinha; em que regada a cada dia cria raízes profundas e torna-se uma árvore enorme, cheia de vida e com frutos saborosos!
O verdadeiro amor não é um nome ou qualquer sentimento que sinta pela outra pessoa do nada. Não é fogo de palha. Pra isso existem a paixão, a admiração, o carinho e a atração (coisas bem distintas, mas alguns confundem com o amor). Não existe amor à primeira vista... existe sim admiração à primeira vista. O amor é um sentimento tão profundo que não há palavras para descrevê-lo. O amor é plantado, mas quem cuida e rega é o companheiro(a). Muitos pensam que amam... mas na verdade, apenas gostam e pensam que é amor. Quando uma pessoa descobre o verdadeiro sentido da palavra amor, ela olha para o passado e descobre o quão infantis sentimentos sentia. Por mais que uma pessoa discorde disto, é porque a mesma está nessa fase do amadurecimento. Quem ler esta frase e não concordar, um dia entenderá essa realidade. Hoje, eu posso afirmar que eu já passei dessa fase. Não é sonho, nem fantasia e muito menos um encanto. É sim o real... meus olhos se abriram e enxergam um futuro: uma mulher nasceu.
Amar não é somente dizer: eu te amo. O amor é um sentimento tão sublime que os que o sentem não conseguem descrevê-lo e mensurá-lo em palavras. O amor não é um sonho, uma paixão e muito menos uma emoção. O amor tem vida, essência. É um sentimento criado por Deus, é maduro, no qual ao nascer se desenvolve, amadurece e não morre! O verdadeiro amor nasce quando uma união é traçada por Deus. A prova de que estamos amando é quando descobrimos que a pessoa que está ao nosso lado é a que mais nos completa, ou seja, a pessoa certa. Quando uma união é feita por Deus o amor não morre. Pelo contrário, cresce a cada dia, pois é verdadeiro! E ninguém consegue separar, pois está solidificado em Deus. Prova disto está em Mateus 19.6b: “Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.
É algo que eu nunca senti; É um sentimento tão intenso. Queria que todos soubessem o que se passa aqui dentro. Principalmente você.
