Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

⁠Mas o amor proibido, ah, esse é um desafio, Um sentimento que nos consome, nos traz desvio. É um amor que não pode ser vivido abertamente, Que se esconde nas sombras e fere a mente.

No entanto, mesmo proibido, o amor é real, E às vezes nos faz sentir como se estivéssemos no final. Mas é preciso ter coragem para enfrentar o destino, E lutar por esse amor, mesmo que seja clandestino.

⁠Hoje meu dia foi assim:
Sei lá, não sei...
Um sentimento de será?
Aí, uma dúvida paira no ar...
E, agora?
Deixa eu pensar, pode ser?

⁠Um coração para duas alma
sentimento compartilhado.
Falo que a amo, sinto que sou amado.
Já não tenho ideias para escrever.
Mas esse poema é pra você.

Posso escrever mil rimas sobre seu sorriso.
Nenhum irá dizer o quanto vale seu brilho.
Posso escrever mil letras falando sobre nossa paixão.
Nenhuma irá conseguir dizer o que realmente tenho no coração.

Imagino nós dois, em beira de mar.
Somos livres para viver, livres a amar.
Sinto seu amor no teu abraço.
Vamos fortalecer nosso laço.

Quero novamente sentir seu calor.
No seu beijo quero sentir o amor.
Nossa relação não tem falhas.
Realmente é como se fosse… Um coração para duas almas.

⁠Se me perguntassem o que é o amor
Eu com toda certeza diria que o melhor sentimento que alguém possa sentir
Hoje posso dizer com toda a certeza o que é o amor
É uma sensação inimaginável que eu jamais senti
Um desejo de querer estar perto, de querer estar junto, de olhar nos olhos, de tocar, de sentir de amar cada dia mais
E é isso que você me ensinou amar você mesmo não estando presente, mesmo não estando ao meu lado.... Mas como diz na música a gente não precisa estar colado pra estar junto...
E eu estou com você, da mesma forma que você está aqui nos meus pensamentos, no meu coração.

⁠eu sou eu?
odeio o sentimento de confusão
esqueço quem sou
me sinto sozinha
me sinto perdida no vazio
quem eu sou?
o que eu fiz durante minha vida?
foi o suficiente para lembrarem de quem sou?
é o suficiente para saber quem sou?
no vazio ninguém é ninguém
aqui é o vazio?
não consigo me esquecer
mas eu deveria
deveria?

Amizade entre homem e mulher, não pode existir,
Pois sempre terá, bem no fundo um sentimento,
De querer a pessoa para si,
E aquele que diz que amizade existe sim,
É tão somente, porque ainda não admitiu,
Que existe um sentimento muito mais forte dentro de si,
E que apenas não quer admitir por medo de perder,
A grande e bonita amizade,

Acredite melhor nunca tocar no assunto,
E continuar como amigos, pois se tocar,
Ou levar para um relacionamento serio,
A perda poderá ser muito mais dolorosa,
Do que simplesmente terminar uma amizade

Então ou você se conforma com a amizade,
E nunca tenta nada,
Ou então você acaba com a amizade,
Para ter guardado as lembranças boas,
E não acabar com elas...

Eduarda,
teu nome já chega suave,
como quem pede silêncio
para não assustar o sentimento.


Em ti, o tempo desacelera,
o mundo aprende a ser calmo,
e meu coração encontra
um lugar onde pousar.


Teus olhos dizem coisas
que a boca não precisa repetir,
e teu sorriso acende em mim
uma esperança mansa, verdadeira.


Eduarda, se eu te chamo de destino
não é pressa, é reconhecimento.


É porque algumas almas
se encontram antes mesmo do toque.
Se um dia o vento soprar dúvidas,
prometo ser abrigo.


Se a noite for longa,
prometo ser luz.


E se me permitires ficar,
não te prometo perfeição,
apenas presença, cuidado
e um amor que aprende contigo todos os dias.

⁠Você se foi
e eu não sei nem o que sinto
não sei distinguir o sentimento que me abita.
Talvez só seja tristeza ou...
Dúvida.

Só talvez... eu ainda ache que volte,
eu ainda ache que sente algo por mim,
ou só eu tenho esses sentimentos ainda.
Que me sufocam.

Está me corroendo por dentro,
como uma faca de cerra
como um fogo que queima em mim
como brasa...

Foi por você... Só por você.

Sentimento mais lindo aquele que olha em favor do próximo.
Aquele que abençoa,que aproxima,que estende a mão.
Aquele que em momento algum está vazio,porque sobra em
generosidade,em complacência,em amor,em gratidão.
╰☆╮
*FranXimenes*
12/07/2013

Minha cabeça anda confusa pelo sentimento proibido que obteve minha atenção;
O tempo é que vai dizer por mim e minhas palavras são um significado do quão és para mim, com o brilho de ti;
És o ar que respiro, és o alimento que sustenta-me matando minha fome, porém sinto fome de você;

Feliz é quem possui amizades sinceras, pois amigo é um sentimento mais leal que existe.
O amor de um amigo não se pede não se compra e não se vende é a fidelidade que acalenta um coração ferido.
Sem questionamentos entende o caí de uma lagrima e consola sem pedir nada em troca.
Benditos os amigos sinceros e reais que não se rende e faz com que os sentimos dentro do coração.

Vivo numa bela teia
Tecida com mil fios
Cada um, com uma história
Um sentimento rico
Algum me aperta demais
Mas nenhum me causa dor.

A beleza ideal está na simplicidade tranquila.
O sentimento mais nobre é aquele que ama a ideia da beleza,e não apenas a aparência física. A maior satisfação está em simplesmente admirar.
O amor baseado apenas na beleza acaba quando ela se vai.
A beleza que atrai no início nem sempre é a mesma que faz o amor durar.


"Muitas vezes precisamos
mergulhar fundo em um
sentimento para podermos
entender a razão dele ter
vindo a tona."

Um olhar pode nos trazer
um sentimento profundo
através do interior da visão

O desapego não é a ausência
de sentimento, é a presença
da razão sobre a urgência do
caos.

Não escrevo mais...
O sentimento está sem tempero, sem sabor...
Alguém um dia me disse que o sentimento só é verdadeiro quando acontece. Fora disso, é só sentimento...
Que coisa sem sentido...
As pessoas vazias sentem isso mesmo, pois são ocas, vivem secas, não têm emoção...
Mas eu não sou assim...
Os meus sentimentos dão cor e sabor à minha vida, me engrandece, me enriquece, me faz ver o colorido da vida...
E como ninguém é igual, cada um sente de um jeito...ver tudo a seu modo e escolhe viver a vida recheada de sentimentos ou vazia e oca, alegre ou sem graça...

"O que desvia e atrapalha o caminho de um sentimento, é a maneira que 'bordamos' nossas palavras até que elas cheguem ao alvo."

-Aline Lopes

⁠DEPRESSÃO

Depressão não é sentimento bom
E nem um tipo de carinho
Ela aos poucos acaba com você
Isso, se você estiver sozinho...

Sei que muita gente sofre
E se pergunta porque
Você desabafa pra alguém
Que nem se quer vai intender
Ele só vai querer te cassoar
E depois debocha de você...

Ai vem a dor no coração
Ai aumenta o seu lamento
Você querendo ou não
Só quer acabar com o sofrimento...

Que invade seu corpo
Atormeta sua alma
Ficar sozinho pra você é um alívio
Mais na verdade isso não te a calma...

Depressão não é frescura
Muito menos uma preguiça
Depressão é uma sala escura
Que na sua mente é malícia...

Depressão é uma doença
Que te acaba derepente
É uma maldita guerra
Entre você e sua mente...

Você só quer se cortar, enforcar e
se jogar de uma altura
Pensando que vai acabar
com essa terrível tortura...

Pra você a dor só acaba
Tirando a sua própria vida
Mais existi outro modo
De curar essa ferida...

Aceite uma ajuda
A companhia de alguém
que você sabe que não te julga
E só que seu próprio bem...

Isso sim é a amizade
Família e quem te ama
Que quer seu próprio bem
Acabando com esse drama...

Toda vida vale ouro
Contando com a sua
Cada pessoa é um tesouro
Valorize a tua...

30 de Janeiro - Dia da Saudade


Oh! Saudade!
És um sentimento nobre,
que nenhuma outra língua do mundo
consegue traduzir.


Morada de ausências vivas,
presença que dói e aquece,
fio invisível que nos costura
ao que foi,
e ao que nunca deixou de ser.


Saudade é amor que ficou
sem corpo,
memória que pulsa,
nome que o tempo não apaga.


É o silêncio que fala,
é o coração lembrando
aquilo que a vida tentou levar.


Oh, Saudade!
Às vezes,
és uma sensação contraditória
do meu ser.


Sinto-te
por aquilo que não tive,
não vivi e não fui.


Saudade do possível que não aconteceu,
dos caminhos abortados,
das versões de mim
que morreram antes de nascer.


Tu doês sem memória,
arde sem lembrança,
és falta sem rosto
e, ainda assim,
me habitas inteira.


Saudade é esse vazio cheio,
essa ausência que pesa mais
do que muitas presenças.


É o luto
do que nunca existiu,
mas insistiu em me sonhar.


✍©️@MiriamDaCosta