Poemas Famosos de Sentimento

Cerca de 17536 poemas Famosos de Sentimento

Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.

⁠É lei da vida que atraímos aquilo que vibramos.
Nossa vibração é construída através de pensamentos e sentimentos.
Como está sua vibração hoje?

SONHOS DE MENINA

Sorriso que anima
Aquece qualquer coração
Sonhos de menina
Buscados com determinação

Curte a vida
Como quem dança uma valsa
Apesar das feridas
Que seu medo realça

Mas num belo olhar
Traz a vontade de conquistar o mundo
E o desejo de se entregar
A um amor fiel e profundo

⁠Memória RAM
Queres tu saber o porque de olhá-la intensamente
Olhos lindos, brilham como se tivessem lágrimas
O seu lindo sorriso faz me sorrir
As minhas emoções dão-se as mãos e correm pelo jardim alegremente
Treino a minha mente para que tenha uma memória fotográfica
Pois a que tem é volátil, a única coisa que lembro é de vê-la partir

⁠Algumas vezes, falo com a mente,
em outras, com o coração,
depende de quem for mais convincente,
se o sentimento ou a razão,
entretanto, independente do resultado,
meus pensamentos
e sentimentos são sinceros
e, em versos, são externados.

"Engraçado como a distância te mosntra exatamente o verdadeiro significado do "Amor." Te faz ver exclusivamente o quanto alguém faz falta para você, o quanto você faz e fazia para uns e para outros nem tanto."

—By Coelhinha

O QUE SINTO POR VOCÊ

Nosso amor é um sentimento
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.

São dois galhos
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.

São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;

São nossas vozes de amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.

Sei que palavras poucas dizem, quando se quer expressar
um sentimento muito profundo e sincero, mas vale
a pena repetir, Te amo.

Já teve saudade de um sentimento de quando esteve com alguém de modo que nunca mais fosse sentir quando falta palavras pra descrever oque sente quando seu coração parece que vai explodir e sua alma fervesse, E tão grande essa emoção que seu estomago dói e que você vai perde o folego você fecha os olhos e como uma melodia esse sentimento te leva para o paraíso e a falta dela de destrói mas ao mesmo tempo você tem medo porque parece que todo esse sentimento te dominasse e você não soubesse como agir e de tão forte você fica desarmado você quer estar mas quer fugir e ao mesmo tempo não quer perder esse sentimento mas de alguma forma no momento que aconteceu você estava despreparado.

"Eu sou a luz que brilha e apaga, mas nunca deixei de brilhar no seu coração."

Inserida por CristianoClementino

Você não precisa se tornar famoso. Você só precisa fazer com que seus pais tenham orgulho de você.

⁠Imbatível é aquele que reconhece o seu valor interno e não desiste durante o processo.

"Algumas pessoas apenas crescem, mas algumas outras se tornam gigantes."

COBIÇA

Eis que eu estou aqui frustrado!
E tendo, por momentos, a sensação de fracasso.
Mas fracassado eu seria na verdade,
Se trocasse meus ideias pelos conceitos impostos pela sociedade.
Se o dinheiro não vem à frente do amor para mim,
Não sou eu o fracassado,
Mas os outros sim...
Tudo que é comercializado pode ser arrematado por outro comprador...
Então, logo você não é o dono vitalício desse amor - não o tem,
És apenas o proprietário momentâneo de um bem...
Por isso as relações findam-se nos dias atuais,
A cobiça dita as regras e o amor é trocado por coisas banais.

ESTAÇÕES, DIAS E CORES

Quero ser sábado
E gostar de ser uma quarta-feira
Um dia qualquer
Ser ensolarada
Também saber chover
Gotejar quando quiser
Quero ser azul infinito
E achar bonito me acinzentar

Quero ser cada dia da semana
Todas as estações
Saber ser todas as cores

Só não quero ser a mesma
Quando acordar amanhã.

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

Se amanhã eu não acordar; Não se
desespere! E antes de chorar;
Saiba que estarei no lugar; Onde
devo estar!

A Espera.

A espera do esperado
Tanto espera que até se cansa
Se cansa de tanto esperar
Sabe que a vida é longa
Mas não tem paciência para suportar

A espera do esperado
A verdade é a paciência
A mentira é a velocidade
Ele só queria era ir embora
Mas a vida só o enrola

A espera do esperado
Passa um passa dois passa três
Passa quatro, cinco e seis
Passa vários mas não chega sua vez
Espera tanto quanto um mês

TROPEÇOS

Ó vida bela, ó vida engraçada,

Muita gente querendo ser culta postando frases fragmentadas ...

Trechos de poemas feitos por outros,

Que assim, em pedaços poucos,

Conseguem culpar sempre os outros...

Ó vida bela, ó vida engraçada,

Você é sempre a vitima e nunca a pessoa errada.

Toca a vida sem responsabilidade e quando a vida te cobra, adivinha?!

É sempre a pessoa coitadinha!

Que tal ao invés de apenas copiar parte da criação alheia,

Tirar do seu cérebro a teia e começar a pensar...

Reconhecer onde erras, já será um começo,

Afinal, quem na vida não dá tropeços?...

Tento aqui te alertar,

Para quando voltar a tropicar,

Que não seja o chão mais uma vez o culpado, quiçá seu sapato...

Que seja maduro para admitir,

Que se tivesse prestado atenção ali,

Não seria o chão um vilão!

O chão presta seus serviços parado, calado - somos nós que nos movemos sobre ele - e ainda assim o culpamos quando tropicamos!

E na vida,

Será que quem julgas ter lhe causado a ferida,

Não seja na verdade o remédio?!

Concluindo assim, que embora se julgue como vítima, és a real causadora do seus problemas, que pena!

Inserida por DaniloCastilho

SEU OLHAR

As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
Meu coração...
Me seduziu experiente e de forma inconsequente,
Como menino abobalhado pus-me a sonhar...
Com seu olhar...
Olhar despido e atrevido,
Andastes por certo perdido,
Mas viestes a me encontrar...
(Instrumental)
As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
Me seduziu experiente e de forma inconsequente,
Como menino abobalhado pus-me a sonhar...
(Instrumental)
O entreaberto dos meus lábios,
Que esboça alegria quem diria?
Tens como chave,
O seu olhar...
E se um dia eu senti dor,
Já me esqueci do dessabor ao encontrar,
O seu olhar...
As cores do azul de quando eu vi já eram nu no seu olhar,
A deflorar...
E quando penso estar sonhando para a minha alegria quem diria?
Ao acordar...
Entre lenções amarrotados,
Disperso e assustado vou ao encontro...
(Instrumental curto)
E o alivio repentino que me gela e traz sorriso,
Só acontece porque encontro...
O seu Olhar...

Obs.: música feita imaginando ser cantada na voz de Caetano Veloso

Inserida por DaniloCastilho