Poemas Famosos de Sentimento
-31 de Agosto-
Ultimo dia do mês.
E o meu sentimento
é de agradecimento
à Deus
pela paz, pelo amor,
pela saúde,
pela luz que
me ilumina
e por todos os
livramentos
que obtive
neste mês que termina.
OSSOS DO PEIXE-OFíCIO
Meu sentimento de poeta
Em meu temp(l)o
É isca pra linguagem:
Ao mesmo tempo que dou linha
Sou peixe
Fisgado
Em anzol de palavras.
noite sentimento perturbador
em horizontes distantes,
obras do o causo,
seja mar ou espaço infinito...sendo
abrupto de um desejo...
seja no mar ou espaço infinito...voraz,
calo me nos degraus embuste... sua voz...
entre as paredes uma passagem para morte.
que em tanto coração quebrado.
Sentimento mascarado, auto ilusionismo, promessas cuspida, palavras sem benefícios e o que se espera de um relacionamento? Amor, carinho, compreensão, apoio, verdade?
Conhecendo você o seu amor, fala para ela que já teve um amor e que o mesmo amor houve traição, mentira, enganação e algo que você considera que o seu amor não precisa saber e porque não? Porque é seu amor?
Mas ela já foi o amor de outra pessoa.
Devo estar louco, em apenas um casal já contei quatro amores.
mas acabou o amor?
-Nosso relacionamento não deu certo.
-E o amor? Acabou, era pouco, não era verdade? Claro que era verdade, tão quanto papai Noel e um bebê morto ainda no útero.
Quer saber o que é amor? Olha a mãe que espera seus filhos chegar em casa, a que amamenta ou até mesmo a que perdeu seu filho.
Te mostro um exemplo, mas você pensa em comparação.
Leia toda a Bíblia e procura o ser humano que Jesus olhou com indiferença e te direi que amor não tem fim.
Eu andei pensando sobre o amor, e em como a maioria de nós não conhecemos esse sentimento.
Dizem que tudo é válido em nome do amor, eu não concordo, a ideia de amor está conturbada, confundem amor com dependência, com posse, com troca de sentimento, e eu descobri que não é nada disso.
Não se pode morrer por amor, o verdadeiro amor faz a vida ser gerada, não se pode matar por amor, quem ama de verdade não quer o mal do outro, antes se satisfaz em ver a pessoa amada feliz, ainda que distante.
Paulo definiu o amor como o sentimento que se sobressae a todos os outros, dizendo que o amor é benigno, logo, não faz nem deseja mal ao ser amado, disse Paulo que o amor não folga com a injustiça, logo não posso maltratar quem amo, nem concordar com erros por amor, ele também ressalta que o amor tudo espera e tudo suporta, isso eu provo na carne, só quem ama pode gerar e liberar perdão instantaneamente, quem ama consegue sentir se amado e nunca perde a esperança e por consequência espera com paciência, e embora não veja possibilidade o amor da a certeza de é possível.
O amor não é dependência, nem necessidade o amor é voluntário quando a gente ama mesmo um amor não correspondido, a gente se sente feliz, porque quando a gente acha que não vive sem alguém isso não é amor quando se ama a força desse sentimento te alimenta e vc vive fortalecido por ele.
O amor resgata cuida mesmo de longe, o amor respeita liberta e acima de tudo nos torna seres humanos muito melhores
PREOCUPAÇÃO
Preocupei
com o vento,
com o sentimento,
ah, quanto lamento...
Que tormento!
Preocupei sem cabimento.
Era só o momento!
Mas, e agora,
Cadê o tempo?
Ocupo com fundamento.
Hoje ninguém vai tirar essa paz de dentro de mim.
Esse sentimento ardente e inexplicável.
Essa sintonia e essa palpitação que lá no fundo, mas bem no fundo me faz sentir uma pessoa quero ser todos os dias...
Hoje, só hoje eu quero me sentir assim, e não quero que ninguém estrague o meu momento. Por quê esse é meu momento, essa é minha sensação. Uma sensação que não sinto há tempos ...
De todas as palavras bonitas
Só consigo pensar em amor,
Por que amor
E o sentimento de vida
E de morte,
De alegria
E de tristeza,
De paz
Ou Guerra.
Amor e o sentimento
Que não acaba
E muito menos tem limite.
Amar e gostar mil vezes,
E escrever versos
Muitas vezes sem sentido.
Amar não e só alegria
Também tem tristeza
Trás a guerra
E a morte,
O desespero
E ódio,
Trás a fome
E o sofrimento,
Sofrimento que muitas vezes
Não e passageiro e que
Dura para a vida inteira.
A vida nos reserva momentos
Que só quem sabe e passa
Sabe distinguir um sentimento
Quem diria que depois de algum tempo
Iríamos nos reencontrar
E repensar nossos momentos
Se tu imaginasse como sentir sua falta
Que cada segundo longe de ti
Me trouxe armagura na minha vida em pauta
Pequenas lembranças boas de amor
Palavras e gestos feitos
No meus ouvido me fez ter tremor
Sentimentos contado a detalhes de nós dois
Na hora do amor ou na dor
No antes ou no depois
Que bom te reencontrar
Ainda há tempo de me referi a você
E te dizer que não deixei de te amar
Ah se soubesse quanta armagura
Passei com sua ausência
Imaginei a vida triste em angústia futura
Mas o destino me trouxe de volta você
E hoje,meio saber o que falar
Queria apenas te dizer
És o amor da minha vida
Minha canção,meu verso,minha poesia
Amor do início e o amor na despedida.
É Você!
Paixão,paixão sentimento sem fim
Sou um eterno apaixonado
Vivendo um amor que cresceu em mim
Não queria me apaixonar
Mas a vida quis assim
Viver é uma dádiva de amar
Uma paixão forte me inspira o desejo
De realizar os meus objetivos
Poder te amar em meio aos seus beijos
A vida é apaixonante,uma árdua sedução
É uma eterna namorada
De fantasia e muita devoção
O segredo para viver apaixonado
É sonhar com o amor
Acordar com o intuito do sonho realizado
A vida é fantasiar o romance no coração
É viver loucamente iludido
Fazendo a vida um amor repleto de paixão.
Eu e você sentado na areia apreciando o dia passar
interligados em um só sentimento
como se fosse areia e o mar
o sol formoseando nossos rostos
nos deixando mas brilhosos
e os sentimentos mas expostos
a que belo seria te ter comigo
sobre o mar e o céu azul
amaria está assim contigo.
AMOR DE PELE
Como explicar esse sentimento, quando não se tem nada em comum ou quase nada, há não ser esse, quando os dois corpos se encontram. Onde não tem palavras, apenas o toque, o olhar que diz tudo em momentos de prazer, fazendo-nos pensar por horas e dias e querendo cada vez mais, me viciando neste imenso prazer de amar.
"Ele não gosta das mesma músicas, das mesma poesias, ela não gosta de pescaria e nem das corridas de carro", mas quando nos encontramos não precisamos gostar de nada disso, porque as pernas tremulam, as mãos soam, a respiração já não fica no mesmo compasso e o desejo aumenta cada vez mais e a espera da oportunidade dos desejos entrelaçarem fica na contagem regressiva.
Não precisamos de uma hora, nem de dias, apenas aquele momento único para dizer tudo um ao outro. Esse amor de pele que tira o chão, perdendo a noção de tempo e raciocínio, neste momento não precisamos de palavras pois o corpo fala o que a boca não consegue dizer.
Quero mais, quero mais, quero mais!
Ando meio estressado com:
Sentimento sem valia.
Palavra vazia.
Sorrisos forçados.
Corações gelados.
Pedro Marcos
O MEDO
Acorrentou o sentimento
Bloqueou o meu caminho
Apagou o brilho das estrelas
Esquartejou a minha liberdade
Afogou a minha mente
Amputou a minha alma
Escureceu o meu coração
Amordaçou a minha vaidade
Quebrou os ossos do meu corpo
Secou todo o meu desejo
Limitou a minha visão
Cegou a minha verdade
Acorrentou o meu destino
Travou os meus passos
Enforcou os meus pensamentos
Calou as minhas palavras
Esfacelou todos os sonhos
Matou tudo de bom em mim
Condenou as minhas lágrimas ao deserto
Esfaqueou o meu peito
Tornou a minha coragem em covardia
Selou a minha boca
Murchou as minhas flores
Quebrou as minhas memórias
No fim o medo
Transformou-me num escravo#31;.
🌷💕 🌷💕 2017
AMOR ou PAIXÃO
Amor, decifrar este sentimento que é tão simples. Quando vem não tem barulho, pede licença, se apresenta, você deixa entrar pois ele é a calmaria de todos os turbilhões de sentimentos que existe dentro de nós.
Por ele abrimos mão do nosso egoísmo, de nossas razões, e de planos solitários.
Amor quando chega, não nos deixa insegura, pois aqui não existe mentiras, trapaças e teatros.
Pois com ele, a lealdade, a cumplicidade e o companheirismo andam de mãos dadas.
Amor quando chega, os planos já não são mais os mesmo, as promessas já são outras, e não existe palavras pois aqui o amor já diz tudo.
Amor quando chega, a vida tem outro sentido!
Já a paixão, este sentimento tão complexo. Que quando bate nos atormenta, não sabe pedir licença, não se apresenta entra invadindo nosso coração e nos deixando dentro de um furacão.
A paixão, nos tira o chão, a paz, as noites de sono.
Nos torna egoísta até mesmo de nossas razões.
Já não somos mais os mesmo, pois não pensamos, apenas queremos.
A paixão revela sentimentos mais confusos, sem dar pista para onde irmos, nos deixando sem rumo, sem plumo.
A paixão nos deixa dúvidas, incertezas, inseguranças e muitas vezes irracionais.
Sentimento dos oito ou oitenta, pois aqui sempre estamos em uma gangora do sobe e desce sem saber nossa posição ao certo.
A paixão ela é assim, queremos tudo mas as vezes não queremos nada.
As vezes gritamos, as vezes falamos, e muitas vezes choramos.
Sentimento confuso esse que chamamos de paixão, para uns é loucura, para outros é a razão.
Essa é a razão de toda a paixão!
É o amor existir.
