Poemas Famosos de Pessoas Especiais
Ao longo do tempo as pessoas caíram na ignorância de considerar palavras como família e parente como objetos impregnados de valores e significados iguais.Entretanto a começar pela diferenciação semântica das mesmas elas caracterizam universos totalmente distintos do nosso convívio em relação a outras pessoas. “Parente é todo aquele que tem o mesmo sangue” Família é todos aqueles que fazem parte de um circulo familiar e que não necessariamente tem o mesmo sangue.
Há distintas famílias e há distintos parentes...
Há famílias para que você se lembre sempre do convívio, do carinho, do amor e da comunhão.
Há famílias para que você saiba que independente do que aconteça eles serão seus sustentáculos para que você se mantenha de pé.
Há famílias para te mostrar o obvio quando seus olhos estão fechados, para segurar em suas mãos e simplesmente com o olhar dizer: vai dar tudo certo.
Há também os parentes, aqueles cujos laços sanguíneos nos unem pelo resto de nossas vidas corpóreas, mas que por diversos motivos não nos tornam famílias, seja por distancia, seja por diferenças de pensamentos e atitudes.
A verdade é que ambas são extremamente importantes. Família para que se conheça o amor e parentes para que se conheça a divindade de poder ter uma família. No fim todo parente pode se tornar família e deixar de ser família e por consentimento se tornar família novamente.
Parente se nasce... Família se constrói.
Algumas pessoas não vão fazer diferença
nenhuma em sua vida.
Então não há razão para que elas permaneça.
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que
algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o
quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu
vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim
como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por
ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei
porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa
implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não
enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para
não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz
um arrependimento azedo.
A menor distância entre duas pessoas é o bom humor.
Afaste-se de pessoas mal humoradas, pois o mau humor é contaminante.
O mau humor faz com que as doenças da alma, tornem-se doenças do corpo.
A pessoa mal humorada contrai depressão, tristeza, angustia, dor, remorso, infelicidade, torna-se evasiva, vazia de sentimentos e apática.
Busque para si e para lhe fazerem companhia pela vida, pessoas bem humoradas, felizes.
Que consigam enxergar um raio de sol num dia nublado, que fique feliz pela chuva, pelo sol, pelo frio e pelo calor.
Procure pessoas que saibam amar, que tenham amor para dar, que saibam rir, mais que não rirão de qualquer coisa e nem por qualquer motivo.
Que sejam engraçadas, porém não sejam palhaças.
Viva a vida ao lado de quem lhe acrescente bons momentos e bons sentimentos
AMOR PARA TODA UMA VIDA, EXISTE SIM... O PROBLEMA É QUE AS VEZES, AS PESSOAS TROCAM UMA PEQUENA VERDADE REALIZÁVEL, POR UMA GRANDE MENTIRA FANTASIOSA... SÓ ISSO
Almany Sol - 15/07/2012
Saibas querer
Cuide de você, viva por você, mas não se iluda com as pessoas.
Pois elas são más e podem te ferir
E por mais que você as perdoe, elas irão sempre lhe machucar.
A vida não é um filme
Então pare de acreditar nas mentiras que te contam.
Nem todas as pessoas amam você, e se dizem que te amam e ainda assim lhe faz chorar,
Veja se realmente é amor. Pois muito dizem que sente
Mas poucos o conhecem.
Grite sua felicidade em silêncio;
A sempre invejosos escutando;
A sempre pessoas destruindo;
A sempre pessoas odiando;
Ame em silêncio;
Pois se gritar o amor;
Você estará gritando por guerra.
Acho engraçado como as pessoas mudam de repente, como elas agem como querem algo e como elas te tratam depois de conseguir, é engraçado como falta verdade, falta amor, falta coragem, é mais fácil viver em um mundo de mentiras sozinhos do que ser verdadeiro com todos? É mais fácil ser considerado covarde do que a coragem de encarar o rosto de quem se engana com um sorriso no rosto?
É engraçado como é mais fácil fingir, é mais fácil mentir, engraçado como é difícil confiar em alguém, deixar sua alegria se levar por outra pessoa é engraçado como as pessoas ignoram seus erros e apontam tao facilmente o dos outros.
É engraçado lembrar de quando eu era criança e queria ser adulto parecia tão legal e confortável, e hoje é mais engraçado como eu nunca queria ter crescido e ter preservado aquela doce e gostosa inocência, onde o mundo com certeza era mais bonito, ao menos mais verdadeiro.
"O que não cabe aqui?"
Amigos, pessoas, amores, ficantes, ilusões, desilusões, segredos, palavras, promessas, risadas, silêncio, desprezo, mentiras, verdades, casos, acasos, efusão, paixão, alegria, bebidas, noitadas, bares, barulho, musica, esquina, calçada, solidão, beijos, abraços, frio, calor, esperança, sussurros, gritos, palavrões, nada, ninguém, talvez, por que, porque, não, sim, quem sabe, será, (?), abandono, foda-se, tristeza, vem, vai, nunca mais, até, além, antes, depois, importante (...)
AQUI CABE TUDO! O QUE NÃO CABE É O MEDO QUE ME TIRA TUDO.
Eu vou amar as pessoas
,Que sempre teve a meu lado...
Nos momentos mais dificil e nos momento mais amigavel...
Como ver o amanhecer do dia,para ilumina os nossos caminhos...
E nas tardes mais quente e no por do sol em nosso olhar apaixonado...
E nos serenos do ceu,Cheio di estrelas para ilumina a escuridao entre nois
E sempre esterei perto nas noite mais oculta.
Viva à amizade
Viva à amizade daquelas pessoas que não tem problemas com isto. Àquelas que todos querem ter. A amizade é um a coisa tão complicada. Existem pessoas que nem precisam correr atrás dela, por que aparecem do nada e mesmo assim são.
Como queria ser que nem estas pessoas... Sem preocupações com isso. Como queria ser como elas ter amizades verdadeiras, amigos que gostassem pelo que sou. Vejo que sirvo para as horas no qual ninguém tem outros amigos para compartilhar o que compartilham comigo.
Viva à amizade e ao que ela preserva e constrói. Mas algumas pessoas não tem a mesma sorte e nem o mesmo propósito
porque será que as pessoas gostam de me magoar né? Quer saber já passei por isso, não gosto mesmo quando alguem me derruba. Quer que eu de uma de forte? Pois não da sabe, eu não consigo fingir que não tenho sentimentos. Você vai ser o único, você foi o único. Quero me perfurar, quero me matar as vezes, Por você. Sei que você sempre gostou de outra e eu fui burra de ficar com você. Mas já estou acostumada, sou uma idiota, uma plena iludida. Porquê será que eu ainda aceito suas desculpas???.
Sinto uma raiva de você mas, ao mesmo tempo te amo e muito.
Viu que coisa! Já estou de rebaixando. Você nunca mais vai me ver, você não vai se importar mas eu vou acabar comigo.
E essa sou eu, mostrando para todos o meu grande dom de esperar algo das pessoas e acabar me decepcionando no fim. Palmas para mim, não é mesmo?
Ops, acho que nem isso vou esperar.
Quando a gente ama uma pessoas e se fere, é vermelho, sangra, dói muito nos primeiros 5 dias, depois começa a cicatrizar, aí encomoda, cossa muito nos proximos dias, depois vira uma casquinha que é mais forte, mesmo assim ainda encomoda. Exatos 15 dias após, ela volta a encomodar muito, é efeito da cicatrizacão, as parte abertas pela ferida se encontrando novamente, assim vc não se controla e coça, coça, parece aliviar mais novamente sangra e volta a dor, mais cicatriza e dessa vez mais forte. Então após 21 dias você váí acordar, olhar para ela, e vai ver que aquela casca protetora caiu, e que naquele
lugar onde havia uma enorme ferida se fechou, não existe mais. No lugar ficou apenas uma pequena marca uma pequena cicatriz, e de agora por diante, ela fará parte de sua vida, para sempre, mais dessa vez de forma diferente,
como uma experência, uma lembrança, um lembrete, Dizendo:
" Nunca mais siga por esse caminho."
SER.
Tem pessoas que são ''normais'' daê viram artistas, e mais do que normais, elas criam, recriam, pintam e bordam, e por vezes, muitas se transformam em uma cúpula onde a falsidade impera. Mentes medíocres que no processo criativo esquecem de cultivar a alma. Um dia seu corpo irá amadurecer, ou melhor dizer perecer. O prazo de validade não está gravado no rótulo. Mas com o passar dos anos, em meio do sucesso ou do caos, poderá existir a solidão. O sucesso é consequência de atos e não somente de uma bela obra de arte. Será? E durante esse debate polêmico, onde fogueiras de vaidades inflamam o processo artístico, é interessante perceber que , ser artista é ser gente.E ainda tem pessoas que não aprenderam a ser.
Hoje
E nesse dia, pessoas publicarão as mesmas fotos.
Falarão das mesmas coisas.
Imitarão pessoas que nem gostam.
E gostarão de pessoas que nem mesmo pensam que são tão diferentes delas.
Dirão serem diferentes umas das outras mesmo pensando tão igual.
Pensarão as mesmas coisas de sempre.
E das mesmas coisas de sempre se chatearão.
E como chatos, seremos apenas pessoas normais.
Não estranhe
Não se espante com as pessoas falando da sua vida.
Nem estranhe se vierem te criticar por isso ou por aquilo.
Antes, faça uma reflexão sobre as permissões que você tem dado.
Quer dizer, primeiro reflita em como você está conduzindo a sua vida.
Qual é o tempo que você tem dedicado aos seus sonhos?
Quais são os seus sonhos?
O que você tem de projeto para amanhã?
E para os próximos meses?
Daqui a dez anos você estará como? Onde? Com quem?
Sem seu planejamento amoroso da sua vida,
qualquer um pode chegar e dar palpites idiotas.
É como um terreno que você possua e não coloca muros,
não coloca placa de propriedade e deixa abandonado.
Os vizinhos com certeza vão descartar os entulhos e lixo ali.
Não tem dono, entende?
Agora, se você cerca o terreno, planta algumas flores, cria uma horta,
coloca alguém para vigiar enquanto você não constrói,
ninguém vai mexer ou sujar.
Assim e´a sua vida.
Cerque-a de flores, de muros carinhosos,
de declarações de propriedade,
com uma escritura de respeito e admiração.
Afinal de contas, se você não impor limites,
pode esperar que o lixo vai chegar.
Cuide-se, respeite-se, ame-se e seja feliz todos os dias.
Você merece!
Eu acredito em você
Agora vou recitar meus versos para pessoas de alma tão pequenas e fracas que se deixam influenciarem por certas palavras que machucam;
A grandeza que lhes faltam são caminhos não alcançáveis que com discrição se mantém como ilusões;
Pois querer aquilo que não tem sem mudar ou sem coração com ilusão que caiba em espaços transbordantes;
A essas pessoas que vieram sem piedade, porém se acovardam e quando não sabem achar o amor que há dentro de si próprios;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Pessoas Especiais
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial