Poemas Famosos de Paixão
A Paixão é um caldo fervente de interdependência emocional que despejamos sobre outra pessoa. Ingeri-lo implica em uma perda no mínimo parcial de si mesmo.
A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.
a paixão é um estágio comparado a embriaguez, mas funciona assim: os outros bebem, e você é que se embebeda
Só o que pode ser pior que uma paixão mal correspondida é uma paixão recolhida pelo medo de revela-la ao provável apaixonado ou pode ser por um motivo pior ainda, pelo medo de nem sequer ter existido tal paixão, pois o que existia de fato era a mais profunda ilusão sentimental pois ninguém pode se apaixonar por alguém que nem sabe da sua própria existência.
Quase enlouqueci de tanta paixão!
Te vejo e logo percebo como sou frágil,diante de um sentimento que parece eterno dentro do peito.
Conhecimentos gravitacionais são adquiridos constantemente devido a uma paixão sublime, e são os melhores conhecimentos para você.
Os Ideais estão envolvidos por paixão, a ausência dela é a resposta para escolhas que foram erradas.
Paixão tem pouco a ver com euforia e tudo a ver com paciência. Não é sobre se sentir bem. Trata-se de resistência. Como paciência, paixão vem da mesma raiz latina: pati. Não significa fluir com exuberância. Significa sofrer.
Coração fiel, mente traidora, um lado não descarta o amor solido; e o outro não foge da paixão avassaladora.
Talvez não exista resposta pra sair dessa roubada a não ser passar por esse momento turbulento em profundo silêncio ..
Viver é estar na terra e no céu, simultaneamente, é arder de paixão, enquanto a lágrima gelada escorre pelo rosto quente, é estar no céu, fazendo tudo errado para ir pro inferno! É lá que mora a graça, a desgraça, é no inferno que as coisas acontecem.
traz a paixão do mar no olhar....e no riso a pureza do amanhecer...o pensamento na quietude do sonho...e no coração o amor se aprofunda... quanto não vale ser-se jovem!
Amores do passado hoje me perturbam no futuro, o que então fazer para esquecer, esta paixão que me faz enlouquecer...
Uma paixão chamado céu... apenas tire 2 ou 3 minutos do céu dia para observá-lo, não importa quando tu olhar pra ele, sempre vai estar lá, lindo, pleno, com suas nuvens embelezando o... quem sabe a vida é como o céu, linda, maravilhosa, as vezes cinzenta, fechada, mas nada como um dia após o outro para vê-la brilhando novamente... não importa se é dia ou noite o céu vai estar estar sempre te acompanhando, como a vida, basta você saber aproveitá-la...
Se verdade, o que dizem que paixão é algo passageiro, então não saberei viver uma relação duradoura.
Mas se souber me apaixonar e fazê-la apaixonar, então teremos o melhor de nós em nossa relação.
"A diferença entre a paixão e o amor é que na paixão o sentimento dura o tempo exato até que você preencha seu vazio e vá embora, já no amor, o sentimento dura até seu último suspiro, e ainda assim desejará estar ao lado daquela pessoa."
“Jogue-nos ao fogo da paixão; somos recíprocos, temos anseios de amar sem limites... Amar um ao outro eternamente, é o sentido que nos faltava para viver.”
