Poemas Famosos de Paixão
A paixão não conhece lei... Quando bate, só enxerga a possibilidade de se inspirar... Quando está perto...Muitas vezes a timidez não deixa nada a dizer... Quando está longe se ensaia o que vai falar, e este ensaio nos poetas..vira poesia!
Quisera eu falar de tudo que pudesse. Gostaria de poder falar de amor ou de paixão todos os dias. Bem, de qualquer maneira eu nunca acreditei nessa coisa da paixão passar e "sobrar" o amor. Para mim o amor esta para a vela assim como a paixão para o fogo. Se qualquer um acabar pouco se tem a fazer com o outro. A paixão pode pode até passar, desde que se tenha como acender o fogo novamente. E para isso, não importa o tempo que passe, um simples olhar ou um simples sorriso já podem acender a alma e iluminar o coração. Eu sou assim, seguro a minha vela sempre acesa, com a paixão nos olhos e o amor no coração.
"A paixão pode viver só! Já o amor, precisa de companhia! O amor não resiste à falta de amizade, companheirismo e sinceridade! Amor verdadeiro...é só para alguns!"
Verdade! A paixão não precisa de grandes complementos para existir e ser plenamente vivida! Tanto pode durar muito, como pouco tempo. Tanto se pode sentir apenas por uma pessoa, como por várias! O amor é completamente diferente. Para se amar e ser amado, é preciso que sintamos, em primeiro lugar, uma boa e saudável amizade. Depois, nessa amizade, é preciso que haja sinceridade e muito companheirismo. Quando realmente sentimos que temos tudo isto na pessoa que amamos e somos capazes de retribuir da mesma forma, aí sim o amor é a melhor coisa que nos pode acontecer! Mesmo a "paixão" podendo adormecer de vez em quando num relacionamento onde há amor, há sempre maneira de a acordar. Há sempre uma forma de reavivar a chama da paixão quando a base é feita de amor,cumplicidade e sentimento puro. Por outro lado, quando se trata apenas de uma paixão, por muito grande, prolongada e louca que ela seja, se não houver amor, jamais perdurará para sempre! Jamais numa paixão apenas, poderemos "acordar" o amor e o sentimento mais profundo que ele envolve e significa. Faltará sempre a base: amizade, sinceridade e pureza!
"A inteligência pode manipular mentes e intimidar egos mais frágeis, mas diante da paixão ela se torna impotente, se entrega, e troca toda a sabedoria das belas palavras por um emburrecimento súbito que é extremamente irresponsável, irracional e prazeroso."
A paixão nos marca pela precariedade, pois não nos permite pautar nossas ações pela razão. Nunca diga a um "apaixonado (a)" que ele/ela deve ser racional. Suas palavras, certamente, cairão no abismo dos sentimentos avassaladores.
Aquele que nunca sofreu de amor é porque não viveu o gosto de uma grande paixão, um coração sem feridas é retrato de uma vida não vivida.
Se está cego de paixão e não vê que isso tudo não passa de uma ilusão, cuidado para não ter uma grande decepção, Você acaba ficando não mão.
Nossa paixão é como o sol: queima em chamas que, mesmo com a distância, esquenta e queima a nossa pele e aquece o nosso coração.
Teu amor me deu à luz e a nossa paixão se acende no meio do meu coração, nomeando assim, a Cidade do Amor, erguida dentro do meu coração, com a população de uma alma gêmea que a cada dia permite que o amor, cresça mais e mais a cada instante.
coração acelerado ou parando pode significar um aflição ou uma paixão, que é um problema bem maior...Ou pode ser problema de coração mesmo.
Desejos de uma noite de verão: amor em tempo integral, paixão incondicional, dinheiro que se multiplique, sorte que me acompanhe, saúde em abundância e tranquilidade suficiente para receber tudo que a vida me der.
