Poemas Famosos de Mae para Filha
"Minha mãe teve oito filhos e
meu pai dizia:
-Eu nunca nunca trisquei um dedo na mãe de vocês!
- Pontaria desgraçada essa do véi!!!"
Haredita Angel
27.06.18
"Conselhos de mãe, beba-os até
a última gota isso te fará forte
e te trará muito sorte !"
Haredita Angel
07.05.12
- Todo mundo está nesta vida de passagem.
Mas, minha mãe disse que,
"eu não sou todo mundo!".
Então eu bailo...
Haredita Angel
15.01.18
Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21
Escrever é uma Profissão
Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo
A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.
Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.
Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.
Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.
Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.
Mãe, o ser mais sublime que nos concedeu a vida, amor incondicional, cuidado sem limites. Está sempre ao nosso lado para enxugar nossas lágrimas, corrigir nossos erros, nos levantar a cada queda e nos guiar com seu amor inabalável.
Atenta e afetuosa, disponível a todo momento, você é o alicerce que nos ajuda a amadurecer e evoluir. Mais valiosa do que qualquer pedra preciosa, você é o brilho que ilumina nossos caminhos escuros, a estrela que nos guia com dedicação e ternura.
Você é o diamante mais reluzente, a melodia mais suave, a luz que irradia nossos corações. Sua presença colore nossas vidas com as mais belas evidências da realidade, trazendo consigo a graça divina que nos proporciona amor e felicidade.
Deus nos abençoou com a sua presença, com o seu amor inigualável. Você é a razão da nossa gratidão, o motivo da nossa eterna admiração. Que cada dia possamos celebrar a sua existência e todo o amor que você nos oferece, pois você é a personificação do amor e da felicidade em nossas vidas.
Quem ama trai?
Você trairia sua mãe?
Trairia seu pai?
Trairia seus filhos?
Se sim, realmente, que ama trai.
Se hoje você está de pé, agradeça a sua mãe, pois, enquanto você saía para curtir às baladas da vida, sua mãe calejava os joelhos na madrugada de tanto orar, não pregava os olhos esperando você chegar. E quando você chegava. Nossa! Era aquele alivio no peito, olhava para o céu e agradecia, obrigado senhor.
Mãe é mãe
Deixa de comer para dar para os filhos.
Mãe é mãe
Se preciso for, ela daria a própria vida para você
viver.
Mãe é mãe.
Acho que eu estava com mais ou menos três anos de idade. Certo dia, aproximei-me da minha mãe aos prantos.
- O que foi? – perguntou-me ela, preocupada.
- Pi-mi-ga, mamãe! – respondi, mostrando o vermelho que a cabeçuda tinha me deixado na perna.
- A mamãe vai bater na formiga! Ora, formiga boba! Machucando meu bebê!
- Não pi-ci-sa! Eu já arranquei as zoleia dela! – surpreendi minha mãe, trazendo nas mãos a cabeça da formiga, que eu confundira com suas orelhas!
Quando eu estava com seis anos de idade minha mãe colocou-me no sofá e disse que precisávamos conversar. Com as perninhas grossas balançando me sentei devagarzinho e desconfiada, até porque já esperava a bronca, e ela fez a mesma coisa, ajeitando uma barriga enorme.
- Então, filha! Sei que você quer uma irmã, mas olha só: você vai ter que dividir as suas roupas, seus brinquedos, suas maquiagens, enfim...Já com mais um irmãozinho você continuará sendo a princesa absoluta da casa!
Se fosse hoje, talvez eu fingiria um certo incômodo com a ideia antes de ser completamente convencida, mas tenho certeza que à época, a minha inocência pueril me fez levantar do sofá pulando e já aguardando, ansiosamente, mais um dos acertos de Deus em nossas vidas, o meu irmão Wemerson.
Coração generoso, inclusive para perdoar, extremamente gentil, leve, com uma capacidade enorme de enxergar a vida de uma forma bem mais simples, logo, bem mais inteligente e feliz por isso. E nós, tão diferentes, tão iguais no amor que sentimos um pelo outro.
Então, feliz aniversário, meu irmão! Saiba que te ano e admiro o homem que se tornou. O seu único defeito é espantar meus pretendentes quando diz que nem pavio eu tenho, mas realmente ser teu cunhado não é uma honra para qualquer um. Há mesmo que se merecer!
Seja feliz. É tudo que eu te peço! Feliz aniversário!
(Para meu irmão Wemerson)
(Minha Mãe querida)
Você foi o meu primeiro exemplo que tive de o quão a vida pode te dar presentes bons, a sua educação me ensinou como essa minha jornada seria difícil e cheia de surpresas.
Em quase vinte anos que estive vivendo a sua presença foi sem poder ter falta em cada um deles, me ensinou o certo e errado e tudo o que hoje sei foi você que me ensinou.
A cada dia que se passa eu vejo cada vez mais a mulher incrível que é, que me gerou com o seu útero e que sempre se sacrificou para que eu tivesse o mínimo do melhor.
No caso de um dia a vida me separar de você quero que saiba que eu sempre amei você, foi você que me ensinou a amar e fez isso com o seu jeitinho de Mãe protetora que eu sempre admirei.
Cada momento, cada segundo que Deus me deu com você foi a descrição perfeita da palavra felicidade e os bons momentos que passamos, posso ter te magoado as vezes porém estou sempre procurando melhoras de min para você.
É a melhor Mãe que eu poderia ter a mais perfeitissima da terra e do universo, você é e vale muitas coisas por aí, eu te amo amo Mãe.
Embora sempre estivesse a espereita de uma nova chance, não ousava perder o compasso. Sua mãe sempre dizia que a pessoa certa chega na hora certa, e nunca antes disso. Era sábado à noite, momento em que surpresas tomam a ousadia de surgirem. Ela pediu duas geladas, com pouca espuma, em copos grandes, pra recuperar a semana puxada no trabalho. "Dois copos? Ah, desculpa. Te olhei de longe e imaginei que estivesse sozinha." Disse o rapaz que se aproximou da bancada do bar.
"Hum, que nada, esse daqui é seu. Te vi me olhando de longe, sua timidez não te deixou vir até mim, então pretendia ir até você."
Valeu as risadas, o concelho de mãe, a chance dada para algo novo e quem sabe até, especial.
Respeite seu cabra
A ração do meu bornal
A água do meu cantil
Sou filho dessa pátria mãe Brasil
Saiba que já estais na mira de meu fuzil
Feriste esse peito varonil
Manchaste as belas cores do meu Brasil
Negaste os filhos desta mãe gentil
Calaste os gritos de liberdade
Que nestas terras, surgiu!
Fugiste a luta do futuro de glórias mil
Que fulgurava nas Américas do meu Brasil!
Entre outros mil, tu eras a certeza Civil
O esplendor desse povo juvenil
Que de braços fortes a tantos já serviu
Eras o elo da liberdade do nosso Brasil
Seu cabra meus braços fortaleceu
Meu amor resplandeceu
Meus olhos se abriu
Respeite os filhos dessa amada, idolatrada pátria mãe Brasil.
BEIJO DE MÃE
Doçura sem igual
Canto de colibri
Puro, natural
Saboroso néctar
Da flor matinal
Dado ao homem
Prazer fenomenal
Indescritível momento
Sentimento universal
De pai é maravilhoso
De mãe é descomunal
Momento de deuses
Divino, celestial
Sereno e simples
Poema de Natal
ENSINA-ME
Mãe! Passa-me a mão na cabeça!
Mãe! Puxa-me as orelhas!
Mãe! Fala-me a oração “Deus te guarde e proteja”!
Mãe! Dai-me chineladas nas canelas secas!
Mãe! Beija-me a face com tua pureza!
Mãe! Repreende-me com aquele olhar de cara braba e feia!
Mãe! Abraça-me com toda delicadeza!
Mãe! Chama-me atenção com teu beliscão!
Mãe! Ajuda-me, preciso disso para as incertezas!
Mãe! Aconselha-me com tua pura razão!
Mãe! Dai-me palmadas nas mãos, mesmo que doa em teu coração!
Mãe! Ensina-me.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Mãe, estrela reluzente,
Brilha forte em meu caminho,
Sempre doce e tão presente,
Com afeto e com carinho.
Teu abraço é fortaleza,
Fonte eterna de esplendor,
És ternura, és beleza,
És um mundo feito amor.
Benê Morais
O PODER PELO PODER!
Qual é o poder que o poder tem?
Tem político que assa a mãe
pelo poder que lhe convém.
Benê
MÃE GAIA (Mãe-Terra)
Gaia ama seus filhos
que exploram
mutilam
e estupram Gaia.
Gaia agoniza
arde em febre
no aquecimento global.
Gaia violentada
ultrajada chora
se contorce em dores
vomita terremotos
vendavais
urina maremotos.
Filhos egoístas
salvemos nossa mãe.
Todos viemos
todos vivemos
dela dependemos.
Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)
BENDITA A MÃE!
(Autoria: Otávio Abadio Bernardes)
Bendita seja, mãe querida,
que, um dia, me ensinou
o significado da vida!
Sua força e seu amor me guiaram
para o caminho do bem...
procurando sempre enfatizar
sem nunca olhar a quem!
E ainda devo dizer
sem nunca desmerecer
ensinou-me a voar também...
Seus braços sempre se abriam
pra mim e pros seus...
quando eu só queria um abraço
só meu!!
Seu coração compreendia
tanto de noite como de dia
quando necessitava de um amigo...
para estar sempre comigo!
Seus olhos ternos se endureciam,
mesmo com semblante divino...
cada vez mais me deixava menino!
Ao precisar de uma lição,
sempre tinha muito amor e confiança
na sua bendita mão!
Receba, mãe, os cumprimentos
da sua família inteiro,
que teve sempre com afeto
a beleza do amor, primeiro!
