Poemas famosos de Loucura
Podemos afirmar, então, que se tratava de uma loucura inautêntica, desejada, como se a vida fosse um teatro onde as pessoas pudessem arvorar-se um papel e representá-lo enquanto lhes desse vontade.
Dentre milhões de segundos vividos, diante de tanta loucura, chega um momento que desenlaçamos a sanidade mental. Apegada a insultar-me à frente de minha reputação, invitando a carregar todas as culpas, me assombro por aquilo que não fui. Para quê? Por que insistimos em nos deteriorar-se o tempo todo para tentar amenizar nossas dores (?), ou responsabilizar o outro por toda infelicidade (?). “Somos donos do nosso destino”, e por tal forma jamais podemos errar (?). Equivocar com nos mesmo está tudo bem, com o outro... jamais (?). Aceitar que o outro errou, tudo bem, que eu (você/nós) erramos... jamais (!). Quem são os sensatos que vivem na teoria do 8 ou 80? Ou então os alucinados que descobriram que pode existir o 8,1 ou o 79,9? Qual o discernimento correto? Somente o que foi protocolado cientificamente (?)... frente disso, assumir-se responsável torna-se extrema sensatez. Pois independente do que cativas, o que te salva hoje, pode te adoecer amanhã. E nada mais moral que aceitar que não somos perfeitos e que por mais esforços que tenhamos, sempre alguém não vai gostar de você, mas a vida não se resume a estas pessoas... pois enquanto existe um toxico, existem inúmeros atóxicos, assim depende de como e quando as conhecerás. Não nascemos para agradar ninguém, logo por múltiplas decepções nos fechamos, intuitivamente confiando, a quem vem se importar. Sendo assim, não valerá carregar o fardo deste infortunio, como caso, amanhã ou depois tudo que viveres, te fortalecerá.
Toda grande ideia ganha status de brilhante quando executada ou ganha status de loucura quando paira no ar, sem ações de seu criador.
A loucura temporária distancia a loucura definitiva. Mas até para ser louco é necessário um pouco de lucidez!
A coragem pra enfrentar a vida não é loucura, mas a verdadeira compreensão das limitações e o correto uso das possibilidades.
Às vezes e bom ser louca, na verdade, é irrelevante ser sã, a loucura nos faz viver a sobriedade é chata e cruel, a loucura nos faz enxergar coisa é a sobriedade nos traz angústias!
K.B
Antigamente eu acreditava que estar feliz sem motivo fosse loucura, hoje vejo que esperar algo sempre, isso que seria loucura.
Eu de tudo faço diferente. Amo-te com toda a minha loucura, mas fazes de mim uma mera escultura. E ai de mim se não te deixo me esculpir, já não sou mais Eu, apenas uma parte de mim.
Aquilo que o ser humano desconhece pode ser loucura no começo mas varias invenções do mundo parecia no início.
"Um dia qualquer a loucura me supera, vou ao encontro de quem não me espera, vou falar de AMOR para minha Bela."
Ele quer se declarar inocente por causa do luto. Ela sabe que o luto é uma espécie de loucura. Ela sabe.
E quando toda essa loucura passar, que possamos dar mais valor nos abraços verdadeiros e apertados que nos são oferecidos!
Loucura pra mim é uma virtude, o normal das pessoas não passa de hipocrisia. Um sorriso falso pra começa uma falsa amizade!
"A loucura da cruz é única verdadeira sabedoria; ao encontrá-la, a sabedoria do mundo é a mais insigne loucura."
Sempre achei que a loucura da minha mãe fosse a maior que já vi, e então decidi me olhar no espelho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp