Poemas Famosos de Juventude
Quem não se aventura não chega à ilha do tesouro. Então, por favor, espero que vocês estabeleçam o objetivo de suas vidas com o pensamento no mundo, transcendendo nossa nação.
Somente se tornará um líder global aquele que, sem saber o que vem no seu futuro, sentir o mundo como seu próprio país, e toda humanidade como se fossem seus próprios irmãos.
Sinceramente eu lhes peço que, com o espírito de aventura e pioneirismo, vocês se tornem os líderes globais da humanidade, e que estabeleçam um objetivo de vida significativo, com um sonho que os outros não sonharam.
O nosso povo é mesmo assim: diz que sabe, sabe o que pensa que sabe e sabe o que ninguém mais sabe.
Existem muitas coisas que os jovens sabem melhor do que um velho, mas não é a idade que torna alguém sábio, mas o que ele de fato sabe usar em benefício dos outros”
A idade contada desde o nosso nascimento não quer dizer tudo. Cada um pode ter ai idade que quiser ter.
Se as portas do mercado de trabalho estão fechadas para os jovens, as do mundo do crime estão abertas.
Hoje, quase no final da minha jornada, descobri que Experiência de vida não se consegue passar a ninguém, só vivendo é que podemos adquirir, nem aos filhos conseguimos passar, infelizmente!!!!
Aninho os meus sonhos no peito, e envergo minha alma para que se encaixe em meu corpo que aos poucos vai perdendo a elasticidade da juventude, e na penumbra do quarto saem pensamentos borrados que pintam vitrais disformes do tempo...
A prática da vida humana em uma manhã de domingo meio santo na forma nostálgica da oração do louvor e da adoração não é condizente com a lógica de uma juventude que almeja dormir até ao meio dia.
*"A maior tristeza é se arrepender na velhice de não ter realizado o que só poderia ser realizado na juventude"*
Quem viu daquela pedra o luar... Quem escutou aquele acorde... Se não voltar para ficar, marca encontro com a saudade. Do dividendo alegia, do divisor mocidade, resultou melancolia, que reduzida, também é saudade. Pode o sol nascer ao poente e haver mulher sem vaidade? O que não há certamente, é passar por lá e não levar saudade. As parcelas de paixão sentidas naquelas calçadas ou resultam decepção, ou mais uma vez somam saudade. E quem nega sentir saudade, fingindo ser diferente, ou nunca curtiu a vida de verdade, ou não diz bem o que sente. Constante nesta existência, eu vejo só em verdade a inevitável sequência: o moço, o velho e a saudade. Suplício do meu fadário, que me mata e me dá vida.
Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.
